Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MOCINHA REJEITADA

Deus Salve o Rei: Enganada por Afonso, Amália chora nos braços da mãe

Reprodução/TV Globo

Amália (Marina Ruy Barbosa) se transformará em um impasse para a reconstrução de Montemor - Reprodução/TV Globo

Amália (Marina Ruy Barbosa) se transformará em um impasse para a reconstrução de Montemor

ODARA GALLO

Publicado em 29/5/2018 - 5h17

Amália (Marina Ruy Barbosa) ficará arrasada ao saber que foi enganada por Afonso (Romulo Estrela) em Deus Salve o Rei. O mocinho esconderá da amada que o conselho de monarcas o pressionou para se casar com Catarina (Bruna Marquezine) e enfrentará a revolta da ruiva. Arrasada e rejeitada pelos nobres, a plebeia chorará nos braços da mãe.

Apesar do esforço de Amália para fazer bonito diante dos membros do conselho da Cália, os reis decidirão não conceder o empréstimo pedido por Afonso. Eles deixarão claro que o motivo é o noivado dele com a plebeia, porque seria mais benéfico para todos que o rei de Montemor se unisse a Catarina.

O mocinho ficará furioso com a chantagem e negará, mas decidirá não revelar a verdade sobre a proposta dos reis a Amália. Ele mentirá sobre o motivo da negativa. "Não aceitaram a mina como garantia", justificará. Gregório (Danton Mello) confirmará a versão do rei.

Ao saber disso, a princesa de Artena, que terá sido confrontada pela rival, obrigará Diana (Fernanda Nobre) a contar a verdade para a amiga na intenção de ver o casal se desentender. O plano funcionará.

"O conselho da Cália lhe negou o empréstimo por minha causa? É verdade?", questionará a personagem de Marina Ruy Barbosa. "Por que você mentiu para mim, Afonso? Por quê?", insistirá ela, furiosa.

"Quem lhe contou?", o rei perguntará. "Não importa! Eu quero saber por que você escondeu isso de mim!", esbravejará a ruiva. "Porque tudo não passa de um absurdo! Negaram a Montemor uma chance de se reerguer só porque eu vou me casar com uma mulher que não tem sangue nobre! Como se isso fosse culpa sua, minha, ou do reino", o monarca argumentará.

Amália reagirá magoada ao confirmar que o noivo a enganou. "Nada disso justifica você mentir para mim! Ou confiamos um no outro, ou não confiamos!", retrucará. "Eu só quis te proteger", justificará o mocinho.

"Escondendo de mim a verdade? Até quando você acha que eu ia ignorar isso? Diana ouviu os reis debochando de mim pelos corredores do castelo! Pelo visto, todos já sabiam, menos eu! É assim que você quer me proteger?", reagirá a ruiva, que deixará o rei falando sozinho na sala do trono.

Caberá a Constância (Débora Olivieri) consolar a filha. "Eu me esforcei tanto! Para nada! O que mais eu podia ter feito?", perguntará a plebeia, que aceitará ter aulas de etiqueta e conhecimentos gerais para não fazer feio diante da realeza.

"A verdade é que não há nada que você pudesse ter feito para mudar a cabeça dura e antiquada daqueles monarcas. Eles não querem que nada mude para não perderem o poder. Não se sinta diminuída por causa deles, filha", aconselherá a mãe.

"Ele não conseguiu o empréstimo para reerguer Montemor por minha causa, minha mãe!", Amália se revoltará. "Eles é que estão errados! Vocês não têm culpa nem por terem nascido onde nasceram, nem por terem se apaixonado. Nunca abaixe sua cabeça!", aconselhará Constância.

As cenas estão previstas para ir ao ar a partir da próxima terça-feira (5) em Deus Salve o Rei.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.