Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Em choque

Deus Salve o Rei: Catarina descobre segredo, se revolta e ofende Augusto

Fotos: Reprodução/TV Globo

Catarina (Bruna Marquezine) confrontará o pai sobre sua origem em Deus Salve o Rei - Fotos: Reprodução/TV Globo

Catarina (Bruna Marquezine) confrontará o pai sobre sua origem em Deus Salve o Rei

REDAÇÃO

Publicado em 16/7/2018 - 7h19
Atualizado em 16/7/2018 - 7h20

Na reta final de Deus Salve o Rei, Catarina (Bruna Marquezine) se reencontrará com o pai e terá a revelação de um segredo sobre seu passado. O rei Augusto (Marco Nanini) confirmará que ela é filha biológica da bruxa Brice (Bia Arantes) e não tem sangue nobre. Ao ouvir a verdade, a megera terá um surto, ofenderá o pai adotivo e se recusará a perdoá-lo.

Antes de rever Augusto, Catarina já terá ouvido de Brice que é filha dela e que foi comprada pelo rei de um casal que a achou ainda bebê, sozinha na floresta. A rainha má não acreditará na bruxa e a expulsará do castelo.

"Eu não sou do seu nível. Não sou plebeia! Muito menos filha de uma bruxa. Saia da minha frente! Eu nunca mais quero olhar para a sua cara! Você é um ser desprezível!", falará.

Quando Augusto, que estava desaparecido, chegar a Montemor e procurar a filha, a soberana o confrontará para saber se a história da feiticeira é verdadeira.

"Eu venho recebendo visitas muito estranhas de uma mulher. Uma mulher que insiste em me contar uma história absurda sobre o meu passado... Ela afirma que eu não sou sua filha de sangue, meu pai. Disse que o senhor me adotou quando eu era recém-nascida. Isso é verdade?", perguntará.

O rei se emocionará ao relembrar o passado e se envergonhará de não ter contado à filha toda a verdade sobre sua origem. Diante da aflição de Catarina, ele não conseguirá encará-la e confirmará a versão de Brice.

Augusto (Marco Nanini) confirmará que Catarina (Bruna Marquezine) não é nobre

"Diga que não é verdade! A minha mãe se chamava Cecília, e você, Augusto de Lurton, é o meu pai. Eu sou a herdeira do trono de Artena! O senhor está mentindo para me punir", afirmará, desesperada, a rainha má.

Sem ter mais como se esquivar, Augusto revelará com detalhes o que aconteceu: dirá que sua filha biológica morreu num parto complicado e que, para poupar a rainha de um sofrimento tão grande, pediu que Demétrio (Tarcísio Filho) encontrasse uma recém-nascida no reino.

"Adotar você foi a maneira que encontrei para evitar que ela sofresse! E garantiria também a continuidade de Artena. Ela não podia mais ter filhos", dirá o monarca. Ele também falará a Catarina que ninguém precisa saber desse segredo e lhe implorará que o perdoe. 

Mas a megera se revoltará e ofenderá o pai adotivo: "Eu não sou sua filha! Eu nunca vou te perdoar! Eu preferia ser a criança que morreu após o parto do que ser uma plebeia filha de uma bruxa", gritará, furiosa.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de sexta-feira (20) em Deus Salve o Rei.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.