Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Ih, fora!

Deus Salve o Rei: Catarina chora diante de Afonso ao ser expulsa do castelo

Reprodução/TV Globo

Catarina (Bruna Marquezine) se dará mal no embate com a inimiga em cena de Deus Salve o Rei - Reprodução/TV Globo

Catarina (Bruna Marquezine) se dará mal no embate com a inimiga em cena de Deus Salve o Rei

ODARA GALLO

Publicado em 22/5/2018 - 5h15

Catarina (Bruna Marquezine) levará a pior no confronto com Amália (Marina Ruy Barbosa) em Deus Salve o Rei. Depois de provocar a rival até ela perder a cabeça e armar um barraco no castelo, a princesa vai se surpreender com a decisão de Afonso (Romulo Estrela) de expulsá-la. O rei verá a vilã chorar à sua frente após mandá-la para o palácio de inverno.

A convivência entre a plebeia e a monarca, que já não era nada amigável, ficará impossível após Amália quase ser mandada para a fogueira pelo inquisidor dom Bartolomeu (Stênio Garcia). A ruiva terá certeza de que foi a inimiga quem plantou um livro de bruxaria em sua antiga casa e armará uma confusão ao tirar satisfação.

Afonso chegará a tempo de evitar que as duas se engalfinhem no corredor do castelo e repreenderá a atitude da mulher, dizendo não ser digna de uma rainha. Catarina ficará animada ao constatar que seu plano de estremecer a relação do casal está funcionando, mas os dois rapidamente farão as pazes, e Amália exigirá que a filha de Augusto (Marco Nanini) vá embora.

"Catarina, eu quero falar sobre a promessa que eu lhe fiz, de que a ajudaria a reconstruir Artena. Ainda levará algum tempo até Artena ser reerguida. E até lá você não poderá continuar morando neste castelo", informará o irmão de Rodolfo (Johnny Massaro) à princesa má.

"Como não?! Eu não tenho para onde ir!", Catarina reagirá chocada. "Você será enviada para o palácio de inverno dos Monferrato, onde terá todo conforto e segurança. Você deve deixar o castelo de Montemor o quanto antes", emendará o rei.

O roteiro entregue aos atores prevê a reação impactada da vilã, que não conseguirá conter as lágrimas diante de Afonso. "Você prometeu que eu poderia ficar aqui", argumentará. "Eu prometi acolhê-la, e isto não mudou. Você apenas não ficará mais neste castelo", explicará o personagem de Romulo Estrela.

Desesperada, a princesa jogará na cara do rei que ela o ajudou a fugir da pedreira da morte, e ele reafirmará seu compromisso por gratidão.

"Você tem a minha palavra de que não tomarei nenhuma decisão sobre Artena sem o seu conhecimento. Também quero reafirmar o meu compromisso de continuar as buscas por seu pai. Porém, se Augusto ainda não tiver sido encontrado quando as obras terminarem, eu coroarei você rainha de Artena", prometerá.

"Foi Amália, não foi? Ela exigiu a minha partida, seja franco", pedirá Catarina, magoada. "Depois da briga que houve entre você e Amália, ficou claro que é impossível vocês permanecerem sob o mesmo teto", admitirá Afonso.

"Não, Afonso, essa não é a melhor decisão. E um dia você verá que eu tenho razão. Mas, por enquanto, não me resta outra alternativa a não ser acatar seu desejo. Afinal, o rei aqui é você", finalizará a personagem de Bruna Marquezine, aos prantos.

A cena em que Catarina é expulsa de Montemor irá ao ar a partir do capítulo da próxima terça-feira (29) de Deus Salve o Rei.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.