Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Amantes

Deus Salve o Rei: Catarina chora de raiva ao flagrar beijo de Afonso e Amália

Reprodução/TV Globo

Catarina (Bruna Marquezine) descobrirá que mocinhos viraram amantes em Deus Salve o Rei - Reprodução/TV Globo

Catarina (Bruna Marquezine) descobrirá que mocinhos viraram amantes em Deus Salve o Rei

ODARA GALLO

Publicado em 15/6/2018 - 5h14

Catarina (Bruna Marquezine) descobrirá que está sendo enganada e chorará de raiva ao ver Afonso (Romulo Estela) aos beijos com Amália (Marina Ruy Barbosa) em Deus Salve o Rei. Depois de conseguir levar o rei de Montemor ao altar, a vilã acreditará que será questão de tempo para que ele se apaixone e esqueça a plebeia. O mocinho irá a um encontro secreto com a ruiva e será seguido pela mulher, que voltará arrasada ao castelo.

O casamento arranjado de Afonso e Catarina será realizado depois que a vilã mandar explodir a mina, que é a única fonte de renda que restará no reino. O rei tomará a decisão e correrá o risco de perder Amália para sempre, mas a ruiva aceitará se tornar sua amante.

Certa de que já atingiu a parte mais difícil de seu objetivo, a filha de Augusto (Marco Nanini) aproveitará todos os momentos a sós para tentar seduzir o mocinho. Inclusive, preparará um cenário romântico na lua de mel. Ele, no entanto, a rejeitará e lembrará que a união não passa de um acordo comercial entre Artena e Montemor.

Afonso contará com a ajuda de Diana (Fernanda Nobre) para promover os encontros secretos com Amália na casa de Brumela (Isadora Ferrite), que fica no meio da floresta, e conseguirá dar escapadas sem levantar suspeitas. Mas Catarina descobrirá que ele mentiu sobre a visita a uma obra e decidirá segui-lo.

Na cena, prevista para ir ao ar no dia 2 de julho, Amália estará ansiosa em frente à casa da governanta à espera do amado. "Que saudade, meu amor!", dirá. "Por favor, me perdoe! Ontem eu não pude vir porque...", tentará justificar o rei, que no dia anterior terá sido surpreendido com a visita de amigos organizada pela rainha.

"Está tudo bem, a Diana me avisou. E como foi o encontro com seus amigos?", perguntará a ruiva, sem perceber que está sendo observada pela inimiga. De acordo com o roteiro entregue aos atores, nesse momento, a câmera mostrará o ponto de vista de Catarina, que flagrará pela janela casal aos beijos deitando na cama.

"Maldita plebeia!", esbravejará, furiosa, enquanto deixa as lágrimas de raiva, ciúme e frustração caírem. A vilã irá embora sem se revelar e desabafará com Lucíola (Carolina Ferman) ao chegar de volta no castelo de Montemor.

"Eles continuam se encontrando! Escondidos! Como eu pude ser tão ingênua?! Quem estava certo era aquele crápula do Otávio [Alexandre Borges]: o amor nos deixa cegos! Pior do que cega, a paixão me deixou estúpida! Não enxerguei o óbvio: Afonso não vai largar a feirante! Eu pensei que ia fazer Afonso me amar!", contatará ela, desesperada.

"A senhora não pode desistir, majestade...", encorajará a criada. "Como eu fui tola", insistirá Catarina, consternada, na cena de Deus Salve o Rei.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.