Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Caça à bruxa

Deus Salve o Rei: Catarina arma plano para Amália ser queimada na fogueira

Reprodução/TV Globo

Bruna Marquezine (Catarina) em cena de Deus Salve o Rei; vilã espalhará boato sobre a rival - Reprodução/TV Globo

Bruna Marquezine (Catarina) em cena de Deus Salve o Rei; vilã espalhará boato sobre a rival

ODARA GALLO

Publicado em 3/5/2018 - 5h55

Após descobrir que Amália (Marina Ruy Barbosa) sobreviveu a um incêndio criminoso, Catarina (Bruna Marquezine) bolará outro plano para acabar com a inimiga. A rainha má de Deus Salve o Rei aproveitará o pânico dos súditos com a chegada da peste e espalhará o boato de que a causadora do mal é uma bruxa. Lucíola (Carolina Ferman), criada da malvada, será responsável por apontar a ruiva como a feiticeira culpada pela doença.

Certa de que o incêndio na cabana de Virgílio (Ricardo Pereira) acabou com a vida de Amália, a filha de Augusto (Marco Nanini) levará um susto ao dar de cara com a plebeia no corredor do castelo. A essa altura da trama, Afonso (Romulo Estrela) terá enfrentado Rodolfo (Johnny Massaro) para tomar o trono, após livrar a amada das chamas.

A revolta da vilã aumentará quando ela descobrir que contraiu a peste, doença que matará muitos moradores do reino. "Há mais manchas. A doença está avançando", diagnosticará Lupércio (Paschoal da Conceição). "Doutor, quanto tempo eu tenho de vida?", perguntará Catarina.

"Quem tem essa resposta é Deus, alteza. Posso apenas vos dizer que farei tudo que estiver ao alcance da ciência para salvá-la", responderá o médico de Montemor.

Após a saída de Lupércio, a malvada, que voltará a ser chamada de princesa, demonstrará sua fúria contra Amália. "Eu prometo uma coisa, Lucíola, se eu morrer, levarei Amália comigo!", ameaçará.

"Como isso seria possível, se ninguém sabe como a peste escolhe suas vítimas?", perguntará a empregada. "Não sei, mas há de ter um jeito. Eu não posso fazê-la adoecer... Mas posso culpá-la pela peste!", resolverá a assassina de Constantino (José Fidalgo).

"Há uma crendice entre o povo de que a peste é trazida por bruxas. Faremos acreditarem que essa bruxa é Amália", explicará a personagem de Bruna Marquezine. "Mas como isso pode ser feito?", indagará Lucíola.

"Da mesma forma como a doença se espalha, aos poucos, de pessoa em pessoa. Você começará a espalhar esse boato pela cidade", ordenará a princesa, antes de explicar detalhes para a criada.

Na cena seguinte, Amália aparecerá no quarto de Catarina para ajudar nos cuidados, e a princesa esperará a rival sair para dizer à empregada que não desistiu de vê-la morrer queimada.

"Amália mal consegue disfarçar a felicidade de me ver assim tão doente. A plebeia quer que eu morra! Mas ela não perde por esperar. Logo estará queimando em uma fogueira como se fosse uma bruxa!", planejará, na cena que irá ao ar no dia 15 em Deus Salve o Rei.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.