Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Golpe da barriga

Deus Salve o Rei: Catarina anuncia gravidez e deixa Afonso em choque

Reprodução/TV Globo

Catarina (Bruna Marquezine) vai dar o golpe da barriga no mocinho de Deus Salve o Rei - Reprodução/TV Globo

Catarina (Bruna Marquezine) vai dar o golpe da barriga no mocinho de Deus Salve o Rei

REDAÇÃO

Publicado em 14/6/2018 - 5h34

Catarina (Bruna Marquezine) conseguirá fazer Afonso (Romulo Estrela) acreditar que será pai do filho dela e o deixará em choque nos próximos capítulos de Deus Salve o Rei. Ao saber que engravidou de Otávio (Alexandre Borges), a malvada jogará um feitiço no mocinho e se deitará ao lado dele na cama para que ele pense que teve uma noite de sexo com ela. A última parte do plano da vilã será espalhar a notícia entre os criados para que chegue rápido ao ouvido de Amália (Marina Ruy Barbosa).

casamento arranjado com Afonso encherá Catarina de esperanças de conquistar de vez o coração do amado, mas ele seguirá fiel a Amália e evitará qualquer intimidade com a nova rainha. A situação da vilã ficará desesperadora quando ela descobrir que está grávida de Otávio (Alexandre Borges).

"Eu preciso dar um jeito de Afonso pensar que este filho é dele, Lucíola [Carolina Ferman]. Nem que, para isso, eu tenha de apelar para um feitiço! Mas quem poderia me ajudar?", desabafará ela.

Brice (Bia Arantes) topará enfeitiçar o rei para que ele veja a imagem da ruiva no rosto de Catarina. A personagem de Bruna Marquezine se aproveitará da situação para tentar transar com o marido, mas o efeito da bruxaria passará muito rápido, e ele desmaiará. Mesmo assim, a filha de Augusto (Marco Nanini) se deitará ao lado do marido para convencê-lo de que os dois transaram.

Algum tempo depois, a vilã chegará com a notícia de que está grávida. "Fico feliz que, em breve, reinaremos sobre Artena reconstruída. E, mais feliz ainda, em saber que o nosso filho herdará a terra de seus ancestrais", dirá.

"Nosso filho?!", reagirá Afonso, chocado. "Nosso filho... Herdeiro dos tronos de Montemor e Artena! Afonso, eu estou grávida!", anunciará Catarina. "Você... Está grávida?!", perguntará o rei. "Não é maravilhoso?! Eu já estava suspeitando. Eu estou esperando um filho seu, Afonso!", mentirá a malvada.

"Mas como isso aconteceu, Catarina?!", questionará o personagem de Romulo Estrela. "Ora, que pergunta... Nós dormimos juntos! Você não está feliz?", responderá ela, fazendo drama. "Eu mal me lembro daquela noite, e... Foi apenas uma vez!", retrucará o rei.

"Mas foi suficiente para que a linhagem dos Monferrato e dos Lurton seja perpetuada. Você não percebe que o nosso filho terá a missão de unir ainda mais os nossos reinos? E a nós dois também?", finalizará Catarina, que sairá sorridente da sala, deixando Afonso atônito.

A primeira atitude do mocinho será ir atrás de Amália para explicar o que aconteceu, mas ela não estará em casa. Com isso, Catarina terá tempo para espalhar a notícia entre os criados para que todo o reino fique sabendo antes de sua rival.

"Afonso acreditou, Lucíola! Acha que o filho que estou esperando é dele! Afonso ficou muito abalado, mas com o tempo ele vai se acostumar, vai aceitar melhor. E logo estará amando esta criança. E a mim também. Como uma família", comemorará a vilã com a sua criada.

"Agora é hora de espalhar a boa nova pelo reino. Quero que Montemor inteira fique logo sabendo que eu estou grávida de um filho de Afonso!", ordenará ela, em cena que irá ao ar no capítulo de 5 de julho de Deus Salve o Rei.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.