Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das sete

Deus Salve o Rei: Cássio morre para salvar Afonso em fuga da prisão

Reprodução/TV Globo

Caio Blat (Cássio) em cena de Deus Salve o Rei; ex-comandante do exército se sacrificará pelo amigo - Reprodução/TV Globo

Caio Blat (Cássio) em cena de Deus Salve o Rei; ex-comandante do exército se sacrificará pelo amigo

REDAÇÃO

Publicado em 9/4/2018 - 7h13

Afonso (Romulo Estrela) conseguirá escapar da prisão perpétua decretada por Rodolfo (Johnny Massaro), mas perderá seu melhor amigo no caminho. Cássio (Caio Blat) morrerá durante a fuga da pedreira de Angór de Deus Salve o Rei com um golpe de espada dado pelo feitor, que perderá o ex-príncipe de vista.

Condenado por traição ao rei, Afonso será mandado à pedreira da morte para realizar trabalhos forçados ao lado de Cássio e Tiago (Vinícius Redd). Lá, ele reencontrará Constantino (José Fidalgo), que fará de tudo para infernizar a vida do marido de Amália (Marina Ruy Barbosa) durante o cumprimento da pena.

Os dois inimigos, no entanto, perceberão que o único jeito de escapar do local é se juntarem forças e darão uma trégua para fugir. No caminho, Afonso, Constantino, Tiago e Cássio serão perseguidos pelos guardas, e o ex-comandante do exército será atingido por uma flecha.

O irmão de Rodolfo recuará para cuidar do amigo, mas Cássio se sacrificará para que ele consiga fugir. "Afonso, nas antigas escrituras há uma mensagem sobre amizade: 'Em todo o tempo cuide de seu amigo, e na hora da angústia nascerá um irmão'. Você é este irmão para mim. Um irmão que está prestes a se tornar o maior rei que Montemor já viu", profetizará ele.

Afonso resistirá em largar o amigo para trás e pedirá que ele siga ao seu lado. "Não. Você precisa do povo ao seu lado, e isso você já tem! Acredito no destino, Afonso. E sempre que fugimos de nosso destino, ele dá um jeito de nos encontrar. Permita-me que eu cumpra com o meu, por favor! Você sabe, eu não irei resistir por muito tempo", dirá o personagem de Caio Blat.

Os três fugitivos partirão, e Cássio enfrentará o feitor que o encontrará ferido na carroça. "Afonso e os outros já estão longe daqui. Você fracassou. E eu cumpri o meu destino. Salvei o futuro rei de Montemor", dirá o fiel escudeiro do mocinho.

O chefe dos guardas da pedreira, então, cravará sua espada em Cássio, que cairá morto de joelhos. A saída do ator da trama é uma das mudanças no rumo da novela, que não estava agradando a cúpula da emissora. Sob supervisão de Ricardo Linhares, a história se concentrará mais nos personagens principais para melhorar no Ibope.

As cenas irão ao ar a partir de 1º de maio em Deus Salve o Rei.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.