Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Noiva em fuga

Deus Salve o Rei: Beatriz foge antes do casamento, e Afonso se desespera

Artur Meninea/TV Globo

Afonso (Romulo Estrela) e Amália (Marina Ruy Barbosa) descobrem que a princesa fugiu do castelo - Artur Meninea/TV Globo

Afonso (Romulo Estrela) e Amália (Marina Ruy Barbosa) descobrem que a princesa fugiu do castelo

REDAÇÃO

Publicado em 22/6/2018 - 7h53

Catarina (Bruna Marquezine) conseguirá manipular Beatriz (Paula Fernandes) e fazê-la fugir antes do casamento em Deus Salve o Rei. A princesa da Lúngria receberá apoio da vilã para deixar o castelo de Montemor na calada da noite e desaparecer com o pai do seu filho. Afonso (Romulo Estrela) se desesperará ao perceber que seu plano de uma união arranjada para salvar o reino foi destruído.

O capítulo desta sexta-feira (22) mostrará a continuação da conversa entre Catarina e Beatriz em que a rainha má tentará convencer a princesa de que ela foi enganada por Amália. "Amália prometeu que Marcel ficará comigo!", argumentará a filha da rainha da Lúngria (Bia Sion).

"Amália lhe prometeu isto apenas para garantir que você não volte atrás no acordo com Afonso. Ela e sua mãe já planejaram tudo", mentirá a vilã. "Você tem uma escolha, Beatriz! Mas precisa se decidir agora! Você quer ser feliz ao lado do homem que você ama? Ou viver infeliz, num casamento de fachada, enganando seu próprio filho?", pressionará Catarina.

Mesmo com medo, Beatriz considerará a ideia, e a rainha de Montemor apresentará seu plano. "Delano [Jaedson Bahia], um homem de minha inteira confiança, está lá fora esperando por você numa carruagem. Ele vai levá-la em segredo e em segurança até a Lúngria. Chegando ao castelo, pegue todas as suas joias e, junto de Marcel, sigam para o litoral. De lá, embarquem para o Oriente e ninguém nunca mais ouvirá falar de vocês... Longe de tudo e de todos, vocês poderão ser uma família feliz. E viver em paz."

A fuga da princesa só será revelada na manhã do dia seguinte, horas antes de Afonso anunciar a seus súditos que se casaria. "Majestade! A princesa... Ela não está em seus aposentos! Eu a procurei por toda a parte, e ela sumiu do castelo!", alertará Brumela (Isadora Ferrite).

O rei mandará Romero (Marcello Airoldi) à Lúngria atrás de Beatriz, mas será tarde demais. "A princesa permaneceu no castelo apenas por pouco tempo. Quando chegamos lá, ela já havia partido. Segundo os sentinelas, a princesa Beatriz partiu numa carruagem, acompanhada somente de um homem", informará o capitão de Deus Salve o Rei.

"Por que não saiu em seu encalço, Romero?", questionará Afonso, aflito. "Fiz isto, majestade. Seguimos as pistas e chegamos até a costa. Mas era tarde demais. A princesa Beatriz e o tal homem embarcaram rumo ao Oriente", completará Romero.

Sem que ninguém desconfie de sua armação, Catarina ficará com o caminho livre para se casar com Afonso. Ele aceitará se unir à vilã para salvar Montemor, e Amália deixará o castelo arrasada.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.