Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Refém de Otávio

Deus Salve o Rei: Augusto se une a Virgílio para enganar Catarina e fugir

Reprodução/TV Globo

Augusto (Marco Nanini) tramará sua fuga com Virgílio (Ricardo Pereira) em Deus Salve o Rei - Reprodução/TV Globo

Augusto (Marco Nanini) tramará sua fuga com Virgílio (Ricardo Pereira) em Deus Salve o Rei

REDAÇÃO

Publicado em 4/6/2018 - 6h23

Augusto (Marco Nanini) vai se unir a Virgílio (Ricardo Pereira) para enganar Catarina (Bruna Marquezine) e fugir do castelo de Otávio (Alexandre Borges) em Deus Salve o Rei. Para escapar da chantagem do monarca da Lastrilha, a princesa resolverá mudar o cativeiro do pai, mas ele estará disposto a viver livre novamente. O marquês fingirá topar participar do plano e fará jogo duplo para ajudar o pai da vilã a escapar.

Chantageada para aceitar o casamento forçado com Otávio, Catarina constatará que tirar o pai das mãos do vilão é a única forma de se livrar das ameaças dele e fará uma proposta ao marquês. "Por que mandou me chamar, Catarina? O que você quer comigo?", perguntará o ex-comerciante, seco.

"Irei direto ao ponto. Depois de tudo o que aconteceu, não espero que sejamos amigos", começará a princesa. "Por que não? Só por que vossa alteza tentou me matar?", retrucará ele, sarcástico. "Marquês, eu preciso da sua ajuda", Catarina continuará.

"O que eu ganharia ajudando você, Catarina? Uma morte menos dolorosa?", perguntará o personagem de Ricardo Pereira. "Você ganharia Amália [Marina Ruy Barbosa]. Primeiro, preciso que me ajude a tirar o meu pai desse castelo, o mais rápido possível", proporá ela.

Catarina explicará a Virgílio que, se ela conseguir se livrar da chantagem de Otávio, poderá concluir seu plano de separar a ruiva de Afonso (Romulo Estrela).

"O conselho da Cália não reconhece a união de Afonso e Amália e o presidente do conselho sugeriu que Afonso deveria se casar comigo. Só há um detalhe que impede que isso se realize, deixando a plebeia livre para você!", dirá.

"O rei Augusto", deduzirá o ex-noivo da plebeia. "Exato! Enquanto meu pai estiver aqui, em poder de Otávio, eu estou de mãos amarradas. Ficarei sem Afonso, e você ficará sem Amália para sempre. É isso o que você quer?", pressionará a vilã.

Virgílio fingirá topar a proposta, mas contará todo o plano para Augusto e dirá que não pretende fazer o que a princesa quer. O rei, então, aceitará passar a perna na filha. "Seja qual for o plano de Catarina, o nosso precisa ser melhor que o dela", falará Augusto.

"Prometo que vossa majestade nunca mais cairá nas mãos de vossa filha outra vez", responderá Virgílio. "Será um prazer servir à vossa majestade", completará. "Ela não pode desconfiar que temos o nosso próprio plano", alertará o monarca.

Em seguida, Augusto pegará no braço o marquês e pedirá que ele tenha cautela. "Estou confiando minha vida a você, Virgílio. Se Otávio descobrir que estamos tramando essa fuga...", dirá. "Não só vossa majestade sofrerá as consequências, como eu também! Afinal, vou trair o rei que me deu abrigo!", afirmará Virgílio.

O rei de Artena fugirá do castelo com a ajuda do ex-noivo de Amália, mas, em vez de ir para o cativeiro apontado por Catarina, ficará na casa de Héber (Cássio Scapin).

As cenas irão ao ar a partir da próxima sexta-feira (8) em Deus Salve o Rei.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.