Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das sete

Deus Salve o Rei: Augusto descobre assassinato e manda prender Constantino

Reprodução/TV Globo

Marco Nanini (Augusto) em Deus Salve o Rei; monarca poderá condenar genro à morte - Reprodução/TV Globo

Marco Nanini (Augusto) em Deus Salve o Rei; monarca poderá condenar genro à morte

ODARA GALLO

Publicado em 2/2/2018 - 6h03

Augusto (Marco Nanini) descobrirá que Constantino (José Fidalgo) é um assassino e mandará prendê-lo na masmorra do castelo. O vilão, que estará noivo de Catarina (Bruna Marquezine), será chantageado por Hermes (Caco Ciocler) e decidirá eliminá-lo. O rei encontrará uma prova do crime e informará à filha que não haverá casamento.

Sem desconfiar de que o duque é um traidor do reino de Vicenza, o rei de Artena lhe concederá a mão da filha. Pouco antes do casamento, no entanto, Hermes aparecerá para infernizar o amigo, que se tornará seu rival. Para manter seu plano de chegar ao trono, o noivo de Catarina o matará e fingirá procurá-lo para enganar o sogro.

"Majestade! Infelizmente não tive sucesso. Não obtive nenhuma informação relevante a respeito do paradeiro de Hermes", informará. "E nem poderia, duque", retrucará Augusto. "Uma vez que o senhor procurava no lugar errado", emendará, mostrando a medalha de Constantino que será encontrada na mão da vítima.

"Você está preso pelo assassinato de Hermes", anunciará o personagem de Marco Nanini, no momento em que os guardas segurarão o vilão pelos braços.

Na cena seguinte, o dono do trono de Artena aparecerá informando a filha sobre a prisão. "Não é possível, meu pai. Deve estar havendo algum engano!", reagirá ela. "Não há engano algum, Catarina! Aliás, se alguém enganou alguém, a mim, a nós todos, foi o duque!", rebaterá ele. "Constantino é um assassino!", continuará.

"E se foi em defesa própria? Talvez Constantino estivesse apenas tentando se defender. Creio que seja preciso investigar, ouvir o que Constantino tem a dizer, e...", tentará justificar a princesa, sem sucesso.

Para piorar a situação, Demétrio (Tarcisio Filho) chegará com a notícia de que o prisioneiro, além de assassino, é um traidor. "A verdade é que o duque vinha recrutando mercenários com a intenção de derrubar o rei Bertoldo", afirmará.

"Está aí o seu motivo. Aparentemente, Constantino estava sofrendo algum tipo de chantagem por parte de Hermes", deduzirá Augusto. "Constantino será julgado não apenas por assassinato, mas também por alta traição", emendará.

"A questão é: ele será julgado aqui ou em Vicenza? Essa é uma decisão que cabe à vossa majestade", informará Demétrio. "Meu pai, gostaria de lembrá-lo que, em Vicenza, a pena para o crime de traição é a morte", dirá Catarina, que apelará para a compaixão do pai, aflita.

"A vida de Constantino está em suas mãos", argumentará ela. "Em breve comunicarei minha decisão", finalizará o rei, na cena que está prevista para ir ao ar no dia 13.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.