Estraga festa

Deus Salve o Rei: Augusto decide impedir casamento de Catarina e Afonso

Reprodução/TV Globo

Marco Nanini (Augusto) em cena de Deus Salve o Rei; monarca reaparecerá em Montemor - Reprodução/TV Globo

Marco Nanini (Augusto) em cena de Deus Salve o Rei; monarca reaparecerá em Montemor

ODARA GALLO - Publicado em 09/06/2018, às 05h45

Augusto (Marco Nanini) conseguirá fugir do castelo da Lastrilha com a ajuda de Virgílio (Ricardo Pereira) e decidirá reaparecer para impedir o casamento de Catarina (Bruna Marquezine) e Afonso (Romulo Estrela). O regente de Artena ficará sabendo que a filha conseguiu se aproximar do mocinho e sairá de seu esconderijo em direção a Montemor, mas ficará comovido ao ver a felicidade da vilã ao lado do amado.

Héber (Cassio Scapin) levará a notícia do casamento real para Augusto, que estará na casa de Enoque (Walter Breda). "Catarina vai casar com Afonso?! Mas isso não faz sentido! Você deve estar enganado, Héber!", reagirá o pai da malvada.

"Todos estão comentando na aldeia, majestade", confirmará o ex-carcereiro. "Eu preciso fazer alguma coisa. Eu irei a Montemor para este casamento", decidirá Augusto, que terá a companhia de seu anfitrião.

Catarina conseguirá fazer Afonso aceitar seu pedido após explodir a mina, única fonte de renda do reino, e se livrar de Beatriz (Paula Fernandes), a princesa que teria um casamento arranjado com o rei de Montemor. Sem alternativa, o mocinho fará um acordo com a vilã e manterá Amália (Marina Ruy Barbosa) como sua amante.

Augusto chegará a Montemor determinado a desmascarar a filha. "Contarei a Afonso o que Catarina fez comigo em Artena, como ela me traiu. Esse casamento será anulado", planejará ele. No entanto, ao ver a personagem de Bruna Marquezine aparecer toda feliz ao lado de Afonso, o coração do pai amolecerá.

"Minha filha... Ela parece tão feliz", perceberá. "Eu não entendo. Nós viemos a Montemor porque vossa majestade estava decidida a falar com o rei Afonso. Por que desistiu?", indagará Enoque.

"Eu nunca vi minha filha daquele jeito, com aquele olhar de felicidade! Afonso é um grande homem. Digno, honrado... Catarina tem, agora, com este casamento, a maior chance da sua vida de se tornar uma pessoa melhor. Ela pode aprender muito com o marido. E isso só é possível porque ela realmente ama Afonso", constatará o rei, que voltará para seu esconderijo e desistirá de acabar com o casamento da vilã.

As cenas irão ao ar a partir do dia 23 em Deus Salve o Rei.

Leia também

 

 

Últimas de Deus Salve o Rei

Enquete

Quem deve ter o pior final em Deus Salve o Rei?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook