Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das sete

Deus Salve o Rei: Após salvar Catarina, Afonso vira refém de Constantino

Reprodução/TV Globo

Romulo Estrela (Afonso) em cena de Deus Salve o Rei; mocinho será sequestrado pelo vilão - Reprodução/TV Globo

Romulo Estrela (Afonso) em cena de Deus Salve o Rei; mocinho será sequestrado pelo vilão

REDAÇÃO

Publicado em 15/2/2018 - 6h32

Afonso (Romulo Estrela) virará refém de Constantino (José Fidalgo) nos próximos capítulos de Deus Salve o Rei. O ex-marido de Amália (Marina Ruy Barbosa) invadirá o acampamento do vilão para resgatar Catarina (Bruna Marquezine), mas acabará capturado. O duque o manterá amarrado na floresta e declarará guerra contra o reino de Artena.

Constantino pedirá um alto resgate pela vida da princesa. Augusto (Marco Nanini) ignorará o conselho de Afonso e cederá à exigência do bandido, que, mesmo com o dinheiro em mãos, não libertará Catarina.

Com isso, o rei preparará seus homens para o combate, e o herdeiro do trono de Montemor agirá sozinho para libertar a filha do monarca. "O seu pai vai ordenar o ataque dentro de alguns instantes, precisamos ser rápidos", dirá ele, após invadir o acampamento.

"Mas como vamos conseguir sair daqui?", indagará Catarina. "Confie em mim", pedirá o ex-príncipe, que sairá com ela pela floresta.

Ao dar falta da refém, Constantino colocará seus soldados em alerta. Afonso lutará com vários oponentes e ordenará que a princesa corra em direção dos guerreiros de Artena. Ela conseguirá alcançar o exército de seu reino e contará que Afonso a resgatou.

"Minha filha! Você está bem? Não está ferida?", perguntará Augusto. "Meu pai! Graças a Deus! Afonso me salvou! Mas ele ficou lá. Enfrentando vários soldados sozinho", dirá ela, ofegante.

"Demétrio [Tarcisio Filho], mande os homens ajudarem Afonso. Ele é nossa prioridade máxima agora", ordenará o rei. A batalha prosseguirá até que os aliados de Constantino se rendam.

O duque, no entanto, não será encontrado pelos homens de Augusto. E, na cena final do capítulo deste sábado (17), o personagem de José Fidalgo aparecerá diante de uma fogueira ao lado de Afonso, que estará rendido e amarrado em uma árvore.

"Aqui, por enquanto, estamos a salvo. E longe o suficiente para que eu possa agora pensar com calma. Pensar o que irei fazer com você", avisará o vilão.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.