Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das sete

Deus Salve o Rei: Após desistir do trono, Afonso será preso por defender Amália

Artur Meninea/TV Globo

Afonso (Romulo Estrela) vai lutar com soldado de Artena em cena do próximo sábado (27) - Artur Meninea/TV Globo

Afonso (Romulo Estrela) vai lutar com soldado de Artena em cena do próximo sábado (27)

REDAÇÃO

Publicado em 20/1/2018 - 8h19

A próxima semana será agitada para Afonso (Romulo Estrela) em Deus Salve o Rei. Segunda (22), o príncipe anunciará ao povo de Montemor que abdicará do trono para viver com a mulher que ama. Ele deixará o reino e passará a viver em Artena com a família de Amália (Marina Ruy Barbosa), mas vai se meter em uma confusão com um soldado, que comerá na barraca da ruiva sem pagar. O dois vão brigar, e Afonso será preso.

O herdeiro de Crisélia (Rosamaria Murtinho) levará a plebeia para Montemor, mas ela não se adaptará e enfrentará rejeição. Afonso, então, tomará a decisão de deixar o trono para o irmão, Rodolfo (Johnny Massaro).

"O destino não se deixa trapacear. Ele é implacável, ele não negocia. E é por isso que eu tomei esta decisão que agora vos comunico. A mais difícil que jamais precisei tomar e, ao mesmo tempo, a mais lúcida. Viverei cada dia, cada instante da minha vida ao lado daquela mulher. E não há outra forma de fazer isso a não ser que eu parta para ficar ao seu lado em Artena. E, para tanto, eu abdicarei do trono de Montemor", ele anunciará em público.

O casal seguirá para Artena, onde Afonso trabalhará ajudando Amália a vender sopas na feira. No capítulo de sábado (27), a ruiva vai se chatear com um soldado folgado. Primeiramente, Tirso (Fifo Benicasa) reclamará da canja de galinha servida pela feirante.

"Já que a nossa missão é proteger os cidadãos de Artena, então faça o seguinte: me sirva mais um pouco desta canja que eu vou proteger as pessoas de tomarem isso", provocará o soldado.

Sem pagamento
Após comer mais uma vez, ele sairá sem pagar com os colegas. "Não estão esquecendo de nada?", indagará a feirante. "Estamos esquecendo de alguma coisa?É, acho que não estamos esquecendo de nada, mas bem que eu gostaria de esquecer. Esquecer o gosto horrível desta comida", falará Tirso.

"Muito engraçado, mas vocês precisam pagar. Olha aqui, vocês comeram, vocês vão pagar", avisará a personagem de Marina Ruy Barbosa. "Você é que deveria nos indenizar por nos ter feito comer esta lavagem", vai disparar o soldado.

Eles irão embora, e Amália ficará furiosa. Horas depois, quando ela estiver arrumando suas coisas para voltar para casa, Tirso voltará sozinho. "Vai encerrar tão cedo? Justamente eu ia pedir que me preparasse algo para..", falará. Amália o interromperá e afirmará que não serve quem não paga.

Tirso colocará uma moeda no balcão. "Por hoje não há mais o que servir", retrucará a ruiva. "Mas eu estou vendo algumas cebolas ali no canto, algumas ervas. Imagino que você poderia fazer uma sopa para mim. Nem se eu pedir com carinho?", perguntará ele, que será empurrado pela feirante. O soldado segurará seu braço.

Troca de socos
Afonso chegará nesse momento. "Não, nem se pedir com carinho", esbravejará o príncipe, que dará um murro no soldado. Tirso vai se recuperar e partir pra cima, acertando Afonso de volta. A briga ficará equilibrada. Tirso sacará sua espada e avançará na direção de Afonso, que ficará acuado sem ter como se defender.

De repente, Amália vai saltar sobre as costas de Tirso. Ele se livrará dela.
Afonso aproveitará a chance e tentará avançar, mas Tirso voltará a ameaçá-lo com a espada. Afonso lutará até conseguir desarmar o soldado.

Porém, outros homens da guarda de Artena aparecerão e segurarão Afonso. "Você está preso por agredir um soldado de sua majestade o rei Augusto [Marco Nanini]", dirá Tirso. Afonso olhará para Amália. Aflita, ela dará alguns passos em sua direção. Ele movimentará a cabeça negativamente, pedindo para que não faça nada. 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.