Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das sete

Deus Salve o Rei: Amália vira guerreira e rende chefe do exército com espada

Artur Meninea/TV Globo

Amália (Marina Ruy Barbosa) participará de plano para apoiar a tomada do trono em Deus Salve o Rei - Artur Meninea/TV Globo

Amália (Marina Ruy Barbosa) participará de plano para apoiar a tomada do trono em Deus Salve o Rei

ODARA GALLO

Publicado em 21/4/2018 - 6h39

Amália (Marina Ruy Barbosa) vai pegar em arma e virar guerreira ao lado de Afonso (Romulo Estrela) para apoiar a volta dele ao trono de Montemor. A plebeia de Deus Salve o Rei apontará uma espada para a nuca de Romero (Marcello Airoldi), comandante do exército de Rodolfo (Johnny Massaro), para defender o mocinho em sua expedição ao castelo.

Depois de fugir da pedreira da morte e salvar Amália do incêndio provocado por Catarina (Bruna Marquezine), Afonso fará o caminho até Montemor arrebanhando apoiadores nas aldeias pertencentes ao reino. Ele verá as dificuldades que os moradores têm passado por causa da gestão desastrosa do irmão e os convencerá a marchar ao seu lado.

Os guardas da coroa, no entanto, seguirão com as buscas, e o ex-príncipe traçará um plano para conseguir chegar ao castelo antes de ser preso novamente.

"Não podemos arriscar perder tudo o que já conquistamos. O sucesso dessa marcha até Montemor depende de você não ser capturado!", concluirá a ruiva. "É por isso que já pensei em um plano. E você será crucial para que ele dê certo", falará o personagem de Romulo Estrela à plebeia.

Na cena seguinte, Romero estará com seus homens no meio da mata quando será surpreendido pela ponta de uma espada colada em sua nuca. "Largue a arma. Mãos na cabeça. Devagar", ordenará Amália.

"Vocês estão cometendo um grande erro", falará o chefe do exército. "Apenas siga em frente, capitão. Em silêncio", insistirá a mocinha. Rendido, Romero começará a andar e será levado até a aldeia dos camponeses.

"Eu lhe devo desculpas por esta abordagem, mas eu precisava conversar com o senhor a sós, longe de seus soldados", ponderará a guerreira. "Foi o príncipe Afonso que a mandou? Onde ele está?", perguntará o personagem de Marcello Airoldi.

"Afonso já está marchando rumo a Montemor. Ele e muitos outros camponeses. Centenas deles", mentirá a ruiva. "Mas o que ele pretende com essa loucura? Isso não irá acabar bem", preverá o militar.

"A intenção não é de começar uma guerra. Nem armas esta gente possui", argumentará ela. "Amália, você está dando cobertura a um fugitivo. E isso será visto como alta traição", alertará Romero.

"Traição?! Eu poderia ficar o dia inteiro aqui tentando lhe explicar o verdadeiro sentido dessa palavra. Tentando abrir seus olhos para que entenda que traição, na verdade, é o que Rodolfo fez com todos, levando Montemor à falência. Mas eu prefiro que você veja isso com seus próprios olhos", discursará a mocinha.

"Quando eu e Afonso entramos nessa aldeia, nos deparamos com toda essa gente. Eles estavam ainda mais abatidos, sem saber por quanto tempo conseguiriam sobreviver. E fomos nós quem lhes trouxemos de volta a possibilidade de lutar pelas suas vidas. Se isso faz de nós traidores do rei, então é o que somos. Mas não seriam justamente essas pessoas que o senhor deveria proteger?", questionará a ruiva.

O chefe da guarda ficará comovido com a situação da população de Montemor, e Amália explicará que ele precisa decidir de que lado está. O defensor da coroa ficará pensativo e será liberado em seguida.

"O que vocês farão comigo?", perguntará ele. "Nada, não somos bandidos. O senhor está livre para ir. E fazer o que bem entender", afirmará Amália, na cena que irá ao ar no capítulo do dia 8 de maio de Deus Salve o Rei.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.