Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Confusão e gritaria

Deus Salve o Rei: Amália tem ataque de fúria e arrasta Catarina pelo castelo

Reprodução/TV Globo

Amália (Marina Ruy Barbosa) vai perder a cabeça e armar um barraco em cena de Deus Salve o Rei - Reprodução/TV Globo

Amália (Marina Ruy Barbosa) vai perder a cabeça e armar um barraco em cena de Deus Salve o Rei

REDAÇÃO

Publicado em 24/5/2018 - 7h00

Amália (Marina Ruy Babosa) vai arrastar Catarina (Bruna Marquezine) pelo castelo e humilhá-la diante de reis e súditos nos próximos capítulos de Deus Salve o Rei. A ruiva perderá a cabeça e terá um ataque de fúria ao saber que o empréstimo pedido por Afonso (Romulo Estrela) ao conselho só será dado se ele se casar com a rival. A princesa aproveitará o destempero da inimiga para provocá-la dizendo que um dia o mocinho será dela.

O primeiro embate entre Amália e Catarina será nos corredores do castelo. A plebeia pegará a malvada pelo braço e tentará fazê-la confessar que foi ela quem chamou dom Bartolomeu (Stênio Garcia) ao reino. Afonso chegará a tempo de impedir que a briga continue e repreenderá a atitude da amada.

O casal fará as pazes em seguida, e a personagem de Marina Ruy Barbosa convencerá o noivo a investigar a inimiga. "Só pode ter sido Catarina quem chamou dom Bartolomeu para Montemor! Ela viajou e passou a noite fora na véspera de ele chegar!", acusará ela. "Catarina não tinha condições de viajar, ainda estava se recuperando da peste", ponderará o mocinho.

"Ela foi a Brúnis. E também colocou o livro de magia na casa onde morei", a ruiva insistirá. Afonso, então, mandará Romero (Marcello Airoldi) procurar o inquisidor, mas ele morrerá no caminho de volta para casa e levará com ele a prova de que foi Catarina quem armou para Amália.

paulo belote/tv globo

Amália (Marina Ruy Barbosa) vai atacar Catarina (Bruna Marquezine) no pátio do catelo

Mais barraco
Sem conseguir provar a armação da rival, Amália se sentirá ainda mais pressionada com a visita dos reis do conselho da Cália no castelo. Os monarcas serão convidados para participar de um banquete para decidir se darão ou não um empréstimo para Afonso reconstruir o reino.

A ruiva terá aulas de etiqueta, economia e história para fazer bonito em meio aos integrantes da nobreza, mas isso não bastará. Os reis vão negar dinheiro ao mocinho e dirão que só a união dele com Catarina, que estará de casamento marcado com Otávio (Alexandre Borges), os fará mudar de ideia. Essa será a gota que faltava Amália perder a paciência de vez e ter um ataque de fúria.

"Eu sei muito bem o que você está tentando fazer, Catarina! Mas não vai conseguir! Esse seu casamento com Otávio não passa de um plano para tirar Afonso de mim", disparará a personagem de Marina Ruy Barbosa.

"Eu nunca ouvi tamanho absurdo em toda a minha vida!", reagirá a princesa. "Não se faça de sonsa! Eu sei que você deu um jeito de manipular o conselho para que os reis sugerissem que Afonso se casasse com você!", a plebeia acusará.

Descontrolada, a noiva de Afonso avançará na rival e a arrastará para fora do castelo. A cena será testemunhada por criados, reis e súditos que estarão próximos ao pátio. "Agora, suma daqui! Vá embora de uma vez por todas", ordenará.

Catarina aproveitará o escândalo para se fazer de coitada. "Eu não mereço ser tratada dessa forma, Amália! Eu nunca fiz mal algum a você", disparará. "Eu nunca mais quero olhar na sua cara!", gritará a ruiva.

"Se é o que você deseja, eu irei embora", a princesa dirá, antes de sussurrar uma provocação no ouvido de Amália. "Afonso ainda será meu", dirá. Fora de si, a noiva de Afonso avançará enlouquecida para cima dela. "Desgraçada, falsa, dissimulada!", gritará, jogando a vilã no chão.

Afonso ficará chocado ao ver a briga. "Amália?! O que deu em você?!", reagirá ele. "Afonso... Eu não fiz nada, eu juro! Todos aqui são testemunhas. Ela me agrediu sem motivo algum!", mentirá a malvada.

"Cala a boca, sua cobra! É tudo culpa dela, Afonso! Ela quer nos separar!", retrucará Amália. "Ela te ama, Afonso. E não vai descansar enquanto não tirar você de mim! Você tem que me escutar", a ruiva continuará. "Amália! Olhe em volta, todos assistindo ao seu destempero! Chega! Você perdeu o juízo?", o rei repreenderá, antes de levar a noiva de volta para o castelo.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo do dia 7 de junho em Deus Salve o Rei.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.