Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das sete

Deus Salve o Rei: Amália se volta contra a família para defender Virgílio

Reprodução/TV Globo

Amália (Marina Ruy Barbosa) acredita que é noiva de Virgílio (Ricardo Pereira) e o beija - Reprodução/TV Globo

Amália (Marina Ruy Barbosa) acredita que é noiva de Virgílio (Ricardo Pereira) e o beija

ODARA GALLO

Publicado em 14/2/2018 - 6h15

Amália (Marina Ruy Barbosa) brigará com a família após reatar o noivado com Virgílio (Ricardo Pereira) em Deus Salve o Rei. A ruiva acreditará no arrependimento do vilão, que ameaçou despejá-los, e brigará com o pai por não aceitar o dinheiro da compra da casa de volta. À mãe, ela falará que eles terão que aceitar o casamento dela com o comerciante.

Para fingir redenção, Virgílio abordará Martinho (Giulio Lopes) e oferecerá o valor pago pela dívida do imóvel.

"Quando Amália me trocou por aquele sujeito, não perdi só o amor da minha vida. Perdi também o juízo. Mas, acredite, não me orgulho nem um pouco do que fiz. Você me conhece, Martinho. Aquele não era eu. Sei que somente o meu arrependimento não vai desfazer o mal que causei a vocês", dirá.

"Portanto, gostaria que aceitasse de volta, integralmente, o valor da dívida", emendará o vilão. "Se eu já não gostava da ideia de lhe dever dinheiro, Virgílio, imagina se agora vou ficar lhe devendo favor! Ou piedade. Pode ficar com suas moedas. Faça bom proveito delas", retrucará o pai da plebeia.

"Nossa dignidade não está à venda. E tem mais: se depender de mim, recobrando a memória ou não, Amália jamais se casará com você", disparará Martinho, deixando o comerciante para trás.

Em casa, Amália tocará no assunto da dívida com o pai e se revoltará com a reação dele. "Meu pai, por acaso, Virgílio o procurou hoje?", questionará a desmemoriada. "Ele veio aqui mais cedo. E teve a petulância de me oferecer dinheiro", responderá.

"O dinheiro que o senhor usou para pagar a dívida da casa, não foi isso? E o senhor não aceitou?", estranhará a feirante. "Você está falando sério, Amália?", retrucará Tiago (Vinícius Redd), incrédulo com a irmã.

"O que teria de mal? Poderíamos devolvê-lo para Afonso [Romulo Estrela]. Assim, nós não deveríamos nenhum tipo de favor a ele", argumentará a ruiva.

"Você não deve nada a Afonso, filha. Tudo o que ele fez foi de coração", explicará a mãe, Constância (Débora Olivieri). "Ao contrário de Virgílio, que quer apenas fingir que...", complementará o pai.

Mas a plebeia não o deixará terminar a frase e abandonará a mesa de jantar, irritada. "Você nunca gostou muito do Virgílio. Disso eu me lembro muito bem", comentará ela com Constância. "Não, nunca gostei. Só que você também não. E foi Afonso quem a fez enxergar isso", confirmará.

"Eu amo o Virgílio. E é com ele que vou me casar. E gostaria que vocês não só entendessem isso de uma vez por todas, como me apoiassem", afirmará Amália, sem muita convicção. "O Virgílio errou, mas assumiu seus erros, está arrependido e tentando consertar o que fez. Não é possível que vocês não o perdoem", defenderá a personagem de Marina Ruy Barbosa.

"Quem vai ter que me perdoar é você. Porque isso que você está me pedindo está muito além das minhas capacidades", rebaterá a mãe, triste, na cena que irá ao ar no capítulo desta sexta-feira (16).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.