Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das sete

Deus Salve o Rei: Amália prevê que Afonso assumirá o trono com Catarina

Reprodução/TV Globo

Amália (Marina Ruy Barbosa) terá delírios após ser atacada por cobra em cena de Deus Salve o Rei - Reprodução/TV Globo

Amália (Marina Ruy Barbosa) terá delírios após ser atacada por cobra em cena de Deus Salve o Rei

REDAÇÃO

Publicado em 11/4/2018 - 6h36

Depois de ser picada por uma cobra na floresta, Amália (Marina Ruy Barbosa) terá delírios e intuirá que Catarina (Bruna Marquezine) estará ao lado de Afonso (Romulo Estrela) quando ele retomar o trono em Deus Salve o Rei. Inconsciente, a plebeia fará uma profecia sobre o ex-príncipe e deduzirá que a rival conseguirá governar Montemor com o mocinho.

Acompanhada de Afonso e Levi (Tobias Carrieres), Amália virou fugitiva após a tentativa frustrada de sequestrar Rodolfo (Johnny Massaro) e levou uma picada de cobra na mão.

Ao chegar à cabana da Mandingueira (Rosa Marya Colin), Afonso seguirá as instruções da curandeira. "Ponham ela aqui. Vou preparar a teriaga", dirá a mulher. "A senhora precisa salvar a vida dela", implorará o herdeiro do trono, mas a mulher não dirá nada enquanto prepara o antídoto.

Na próxima cena, Amália aparecerá inconsciente, transpirando muito e com o estado de saúde bem debilitado, enquanto a Mandingueira aplicará os remédios e fará uma espécie de oração ao seu lado. "Se a menina acordar, vocês precisarão dar a ela suco de aipo com gordura de carneiro, adoçado com mel", receitará.

De olhos fechados e delirando, a ruiva começará a ter uma visão. "Meu amor, não me deixe", suplicará ela. "Mas estou aqui do seu lado!", responderá Afonso, confuso. "Por que você fez isso comigo, Afonso? Por quê?", insistirá a plebeia.

"Amália! O que você está dizendo?! Eu te amo", rebaterá o herdeiro do trono. "Ela está delirando, não pode escutá-lo. Mas você deveria ouvi-la", explicará a feiticeira. "Amália está tendo uma visão. Uma visão sobre o futuro de vocês dois", emendará a Mandingueira.

"E o que há no nosso futuro que a fará sofrer desse jeito?", indagará o personagem de Romulo Estrela. "Quando acordar, Amália não se lembrará de nada. Mas nesse momento, ela está vendo você voltando a ser rei", dirá a curandeira.

"E por que ela está tão aflita com isso?", questionará Afonso. "Porque quando a coroa voltar a ser sua, Afonso, a mulher que estará a seu lado não será ela", anunciará a sensitiva.

Mulher da profecia
Quando estiver recuperada, Amália passará por um apuro ao ver Catarina chegar à casa da Mandingueira. Ela se esconderá com Levi, mas conseguirá ouvir a conversa da rainha. A feiticeira dirá que o objetivo dela só será alcançado quando conceber um herdeiro.

A ruiva, então, juntará os pontos e perceberá que Catarina estará com Afonso na retomada do poder. "Fiquei lembrando da profecia que você me contou ter ouvido da Mandingueira, e que não entendeu", dirá a plebeia. "Da mulher que me juraria amor, mas traria o ódio?", indagará o mocinho. "Esta mulher, Afonso, é ela. Só pode ser Catarina", deduzirá Amália.

As cenas irão ao ar a partir desta quarta-feira (11) em Deus Salve o Rei.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.