Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das sete

Deus Salve o Rei: Amália choca Afonso com decisão de ir embora de Montemor

Reprodução/TV Globo

Amália (Marina Ruy Barbosa) tentará convencer o marido a deixar o reino em Deus Salve o Rei - Reprodução/TV Globo

Amália (Marina Ruy Barbosa) tentará convencer o marido a deixar o reino em Deus Salve o Rei

ODARA GALLO

Publicado em 10/3/2018 - 5h51

O casamento de Amália (Marina Ruy Barbosa) e Afonso (Romulo Estrela) entrará em crise com a mudança para Montemor, e a plebeia chocará o marido ao decidir ir embora. A ruiva ficará insatisfeita com as interferências do ex-príncipe nos assuntos políticos do reino e concluirá que só a distância fará com que eles tenham a vida de um casal normal. O herdeiro do trono de Deus Salve o Rei ficará balançado com os argumentos dela.

Após ouvir o desabafo de Cássio (Caio Blat) sobre os desmandos de Rodolfo (Johnny Massaro), Afonso conseguirá convencê-lo a permanecer no cargo de comandante do exército, e Amália não gostará de saber que o marido está resolvendo assuntos do reino no lugar do irmão.

"Você não se interessa pelos assuntos do reino como um cidadão comum. Na verdade, você trata deles como se fosse o rei que ia ser", reclamará ela. "Não é verdade! Sou súdito do reino, como todos aqui. Mas o rei é meu irmão e está cometendo erros graves. Não posso fechar os olhos para isso", retrucará ele.

"Seu problema não é seu irmão ser o rei. É que ele só é rei porque você abdicou. E, mesmo que não perceba, o que você quer é reinar por ele", argumentará Amália.

"O que não quero é que Catarina [Bruna Marquezine] reine por ele. Eu abdiquei para que Montemor ficasse nas mãos de um Monferrato, e não daquela mulher", rebaterá o ex-príncipe para a personagem de Marina Ruy Barbosa.

A plebeia apelará durante a discussão e dirá que a mudança dos dois para Montemor foi um erro. "Só teremos uma vida normal, como marido, mulher e filho, como eu sempre quis e achava que você também, longe daqui. Por isso, talvez o melhor que nós tenhamos a fazer agora seja partir", decidirá ela.

"Eu quero ir embora, Afonso. Nós dois e Levi [Tobias Carrieres], deixar tudo isto para trás. Deixar Montemor", disparará a ruiva. "Esse lugar é onde eu nasci", reagirá o personagem de Romulo Estrela, sentido.

"E onde foi criado para ser o rei. Ninguém aqui consegue esquecer isso. Especialmente você", justificará Amália. "Eu não vou voltar atrás. Eu abri mão do trono, Eu fiz a minha escolha!", prometerá Afonso.

"E aqui você é cobrado por ela todos os dias. Vamos para algum lugar onde a sua vontade possa ser respeitada. Onde as pessoas não te olhem como se você devesse algo a elas. Onde possa viver a vida que escolheu. Montemor jamais será esse lugar", finalizará a plebeia.

Atônito, o ex-príncipe não conseguirá dar uma resposta imediata, mas ficará balançado com o assunto antes de tomar uma decisão. A cena irá ao ar a partir de 22 em Deus Salve o Rei.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.