Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVELA DAS SETE

Deus Salve o Rei: Aliado de Catarina, Virgílio ganha título de nobreza

Fotos: Divulgação/TV Globo

Ricardo Pereira interpreta Virgílio em Deus Salve o Rei: vilão virará nobre importante em Montemor - Fotos: Divulgação/TV Globo

Ricardo Pereira interpreta Virgílio em Deus Salve o Rei: vilão virará nobre importante em Montemor

REDAÇÃO

Publicado em 7/4/2018 - 7h14

Vilão rejeitado por Amália (Marina Ruy Barbosa) em Deus Salve o Rei, Virgílio (Ricardo Pereira) deixará de ser um mero comerciante para se tornar um dos nobres importantes de Montemor. O título será concedido por Catarina (Bruna Marquezine), que reconhecerá que ele tem se mostrado um aliado fiel.

No capítulo previsto para ser exibido na segunda (9), a rainha estará colhendo flores no jardim do castelo quando será abordada por Virgílio.

"Majestade!", começará ele, se aproximando. "Senhor Virgílio... Mandei lhe chamar para que eu pudesse prestar meus agradecimentos", informará Catarina. "A rainha não deveria se preocupar com isso", minimizará Virgílio, fingindo humildade.

"Absolutamente. Se o rei não perdeu o trono para aqueles traidores, foi tão somente devido ao seu empenho, à sua lealdade", dirá ela, referindo-se ao plano de Afonso (Romulo Estrela) e seus amigos para tirar a coroa de Rodolfo (Johnny Massaro).

Virgílio apenas fará um aceno com a cabeça, em agradecimento às palavras da rainha. "Nós sabemos bem que o senhor correu um grande risco ao se infiltrar no grupo dos rebeldes", continuará a personagem de Bruna Marquezine.

Rodolfo (Johnny Massaro) vai transformar Virgílio em nobre em cerimônia cheia de pompa

"Foi uma honra poder colaborar com vossa majestade. E com o rei também. Cumpri apenas o meu dever para com o reino", desconversará o ex-noivo de Amália.

Catarina não comprará as palavras do comparsa e o olhará de uma maneira sugestiva, com cumplicidade. "Acho que o senhor já pode deixar de lado essa falsa modéstia. Não me parece algo digno de um nobre", informará.

Virgílio fingirá surpresa com a notícia. "De um nobre?", questionará. "Sou uma rainha que sabe recompensar meus aliados. Principalmente aliados que serão, daqui em diante, cada vez mais... Necessários. Portanto, é chegado o momento de lhe demonstrar toda minha gratidão", explicará ela.

O autor Daniel Adjafre indica no roteiro de Deus Salve o Rei que a sequência seguinte alternará cenas da cerimônia pomposa montada para Virgílio em Montemor com o sofrimento de Afonso, escondido na floresta com Amália e Levi (Tobias Carrieres).

Na consagração, o comerciante surgirá com novas roupas, mais adequadas ao seu título. Ele se ajoelhará diante de Rodolfo e será condecorado pelo rei, que seguirá as tradições de um evento do tipo: colocará sua espada na cabeça e depois nos ombros do novo nobre, que receberá a arma na continuação.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.