Novela das sete

Deus Salve o Rei: Afonso vira comandante do exército de Artena

Reprodução/TV Globo

Romulo Estrela (Afonso) em Deus Salve o Rei; mocinho oferecerá apoio ao rei de Artena - Reprodução/TV Globo

Romulo Estrela (Afonso) em Deus Salve o Rei; mocinho oferecerá apoio ao rei de Artena

REDAÇÃO - Publicado em 14/02/2018, às 06h54

Afonso (Romulo Estrela) sairá do status de plebeu para virar comandante do exército de Artena em Deus Salve o Rei. O herdeiro do trono de Montemor dará conselhos a Augusto (Marco Nanini) sobre o resgate de Catarina (Bruna Marquezine) e acabará convidado para o cargo. O mocinho, então, será o responsável pela missão de tirar a princesa do poder de Constantino (José Fidalgo), que pedirá um alto resgate para libertá-la.

Ao saber que a filha do rei foi levada pelo duque, Afonso irá ao castelo de Artena prestar solidariedade. "Lamento visitá-lo nesta terrível circunstância, majestade. Mas soube do ocorrido com a princesa Catarina e não podia deixar de vir oferecer minha ajuda no que for possível", se oferecerá.

"Infelizmente, há pouco a fazer. Exceto ceder à chantagem daquele criminoso e pagar o preço que exige pela vida de minha filha", comentará Augusto, desanimado. "Perdão, majestade! Com todo o respeito que lhe devo, mas sou obrigado a dizer que discordo de vossa decisão!", dirá o ex-príncipe.

"Mas, Afonso, que alternativas eu tenho se...", tentará argumentar o rei. "Enfrentá-los! Esta sim, é a única alternativa. Porque não se pode confiar na palavra de um criminoso! Que certeza teria vossa majestade de que o duque iria honrar a promessa de libertar vossa filha após o pagamento do resgate?", indagará Afonso.

Demétrio (Tarcisio Filho), conselheiro do monarca, concordará com a posição do mocinho. "Majestade, confesso que tenho pensado de forma semelhante a Afonso", dirá, cauteloso. "Não pague, majestade. Não ceda a esse crápula", aconselhará o personagem de Romulo Estrela.

"Claro que não confio na palavra de Constantino, mas, se não ceder, que garantia posso ter que voltarei a ver minha filha com vida?", questionará o comandante do trono de Artena. "Vossa majestade tem suas tropas, muito superiores, em número de homens e em valor, às dos traidores. Enfrente-os e lhe asseguro que Constantino não terá coragem de levar a cabo suas ameaças", prometerá Afonso.

"Majestade! E se Afonso assumisse o comando de nossas tropas nesta empreitada?", sugerirá Demétrio. "Sinto muito, Demétrio, mas não acho que eu esteja pronto para comandar o vosso exército", responderá o rapaz.

"Na verdade... Demétrio está certo. Não há em Artena ninguém com a sua experiência e discernimento, Afonso. Tenho certeza de que você cumpriria esta missão melhor do que qualquer um dos meus velhos generais", afirmará Augusto. "Você estaria disposto a correr este risco para salvar a minha filha?", perguntará.

"Se assim deseja vossa majestade, não me negarei a atender vosso pedido", responderá Afonso. "Ótimo! Então você seguirá à frente do exército de Artena", determinará o rei.

A cena irá ao ar no capítulo desta quinta-feira (15).

Tudo sobre esta novela

Últimas de Deus Salve o Rei

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

Em Ritmo de Fuga

Em Ritmo de Fuga

Ficha técnica: Baby Driver. EUA/Reino Unido, 2017, 112 min. Direção: Edgar Wright. Elenco: Ansel Elgort, Jon Bernthal, Jon Hamm, Eisa González, Lily James, Kevin Spacey. Disponível no Now.

Sinopse: Baby (Elgort) é um jovem com problemas auditivos que se revela um ás no volante _desde que esteja ouvindo a música correta. Sua habilidade atrai a atenção do criminoso Doc (Spacey), que o chama para ser seu motorista de fuga. Pronto para seguir em frente com sua vida, Baby aceita participar de um último roubo.

Por que assistir: Com a direção do inglês Edgar Wright (de Todo Mundo Quase Morto e Scott Pilgrim Contra o Mundo), Em Ritmo de Fuga respira cultura pop na trilha sonora e no visual. Indicado ao Globo de Ouro de melhor ator, Ansel Elgort consegue provar que tem talento para ser o novo astro de Hollywood, mesmo cercado de grandes nomes. O longa também foi nomeado a três Oscars: edição, mixagem de som e edição de som.

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Vingança de sucesso

Rafael Cardoso e Bianca Bin no centésimo capítulo de O Outro Lado do Paraíso - Reprodução/TV Globo O Outro Lado do Paraíso chegou ontem (15) ao capítulo de número 100 com média de 35,8 pontos na Grande São Paulo. É o melhor desempenho de uma novela das nove em 100 episódios desde ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Depois de Ana Paula, quem merece sair do BBB com maior rejeição?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook