Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das sete

Deus Salve o Rei: Afonso vira comandante do exército de Artena

Reprodução/TV Globo

Romulo Estrela (Afonso) em Deus Salve o Rei; mocinho oferecerá apoio ao rei de Artena - Reprodução/TV Globo

Romulo Estrela (Afonso) em Deus Salve o Rei; mocinho oferecerá apoio ao rei de Artena

REDAÇÃO

Publicado em 14/2/2018 - 6h54

Afonso (Romulo Estrela) sairá do status de plebeu para virar comandante do exército de Artena em Deus Salve o Rei. O herdeiro do trono de Montemor dará conselhos a Augusto (Marco Nanini) sobre o resgate de Catarina (Bruna Marquezine) e acabará convidado para o cargo. O mocinho, então, será o responsável pela missão de tirar a princesa do poder de Constantino (José Fidalgo), que pedirá um alto resgate para libertá-la.

Ao saber que a filha do rei foi levada pelo duque, Afonso irá ao castelo de Artena prestar solidariedade. "Lamento visitá-lo nesta terrível circunstância, majestade. Mas soube do ocorrido com a princesa Catarina e não podia deixar de vir oferecer minha ajuda no que for possível", se oferecerá.

"Infelizmente, há pouco a fazer. Exceto ceder à chantagem daquele criminoso e pagar o preço que exige pela vida de minha filha", comentará Augusto, desanimado. "Perdão, majestade! Com todo o respeito que lhe devo, mas sou obrigado a dizer que discordo de vossa decisão!", dirá o ex-príncipe.

"Mas, Afonso, que alternativas eu tenho se...", tentará argumentar o rei. "Enfrentá-los! Esta sim, é a única alternativa. Porque não se pode confiar na palavra de um criminoso! Que certeza teria vossa majestade de que o duque iria honrar a promessa de libertar vossa filha após o pagamento do resgate?", indagará Afonso.

Demétrio (Tarcisio Filho), conselheiro do monarca, concordará com a posição do mocinho. "Majestade, confesso que tenho pensado de forma semelhante a Afonso", dirá, cauteloso. "Não pague, majestade. Não ceda a esse crápula", aconselhará o personagem de Romulo Estrela.

"Claro que não confio na palavra de Constantino, mas, se não ceder, que garantia posso ter que voltarei a ver minha filha com vida?", questionará o comandante do trono de Artena. "Vossa majestade tem suas tropas, muito superiores, em número de homens e em valor, às dos traidores. Enfrente-os e lhe asseguro que Constantino não terá coragem de levar a cabo suas ameaças", prometerá Afonso.

"Majestade! E se Afonso assumisse o comando de nossas tropas nesta empreitada?", sugerirá Demétrio. "Sinto muito, Demétrio, mas não acho que eu esteja pronto para comandar o vosso exército", responderá o rapaz.

"Na verdade... Demétrio está certo. Não há em Artena ninguém com a sua experiência e discernimento, Afonso. Tenho certeza de que você cumpriria esta missão melhor do que qualquer um dos meus velhos generais", afirmará Augusto. "Você estaria disposto a correr este risco para salvar a minha filha?", perguntará.

"Se assim deseja vossa majestade, não me negarei a atender vosso pedido", responderá Afonso. "Ótimo! Então você seguirá à frente do exército de Artena", determinará o rei.

A cena irá ao ar no capítulo desta quinta-feira (15).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.