Por dinheiro

Deus Salve o Rei: Afonso se sacrifica com casamento de fachada para salvar reino

Reprodução/TV Globo

Afonso (Romulo Estrela) aceitará se casar com princesa grávida na novela das sete - Reprodução/TV Globo

Afonso (Romulo Estrela) aceitará se casar com princesa grávida na novela das sete

REDAÇÃO - Publicado em 14/06/2018, às 07h52

Amália (Marina Ruy Barbosa) vai arranjar um casamento de fachada para Afonso (Romulo Estrela) em Deus Salve o Rei. Sem saber o que fazer para salvar Montemor da miséria, o rei aceitará se casar com uma princesa grávida de outro homem. O acordo será costurado pela ruiva e a rainha, mãe de Beatriz, papel da cantora Paula Fernandes.

Após Catarina (Bruna Marquezine) explodir a mina do reino, a situação ficará caótica. Afonso fará de tudo para conseguir empréstimos, mas não terá sucesso. É aí que Amália vai propor o seu plano. "Por que você me escondeu sua viagem à Lúngria? Você foi costurar um casamento com a filha da rainha pelas minhas costas?", reclamará o rei.

Ela pedirá para ele ter calma. "Não é grave porque eu já tinha decidido escrever uma carta recusando a proposta que a rainha fez. Assim como você já fez várias vezes comigo, eu quis poupá-lo de mais esse aborrecimento. Mas pelo visto, não consegui. Porque alguém fez a intriga", afirmará a plebeia.

Ela, então, revelará que a princesa Beatriz está grávida. "De um capitão do exército, um plebeu. Para esconder o que ela considera uma vergonha, a rainha acha que um casamento de fachada é a solução. Ela lhe daria as minas de sal da Lúngria como garantia, você conseguiria o empréstimo com o Conselho e a filha seria salva de um escândalo", revelará a ruiva.

Honrado, Afonso rejeitará tamanha hipocrisia. "Não aceitam que eu case com a mulher que amo, mas acham normal que eu mantenha um casamento de fachada e assuma a paternidade de um filho que não é meu", esbravejará o irmão de Rodolfo (Johnny Massaro). 

Amália vai esperar ele se acalmar para voltar a argumentar que essa é a melhor maneira de eles conseguirem salvar o povo de Montemor. "Me recuso a acreditar que me casar com outra mulher é a única forma de salvar Montemor", soltará o rei. "Então, Catarina finalmente deu sua cartada final! Propôs casar com você", constatará a ex-feirante.

"Isso está fora de cogitação, meu amor. Catarina pode propor o que quiser. Eu não me casarei com ela", afirmará Afonso. Amália ficará aliviada e anunciará:

"Algo precisa ser feito. Por mais que eu deteste a ideia, você casar com a princesa Beatriz talvez seja a única solução. E entre a princesa da Lúngria e Catarina, não preciso dizer para quem vai meu voto. Chegou o momento do meu sacrifício. Você abriu mão de muita coisa em sua vida para ficar comigo. É a minha vez de retribuir".

Ele concordará em fazer o sacrifício de se casar com Beatriz. "É difícil de acreditar como chegamos a este ponto... Continuaremos juntos até o fim de nossas vidas. Eu
lhe prometo", falará Afonso.

As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo do dia 21 de Deus Salve o Rei.

Leia também

 

 

Últimas de Deus Salve o Rei

Enquete

Você pretende assistir Lia, minissérie da Record?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook