Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das sete

Deus Salve o Rei: Afonso flagra beijo de Amália e Virgílio e fica aterrorizado

Reprodução/TV Globo

Romulo Estrela (Afonso) em cena de Deus Salve o Rei; mocinho será esquecido pela amada - Reprodução/TV Globo

Romulo Estrela (Afonso) em cena de Deus Salve o Rei; mocinho será esquecido pela amada

ODARA GALLO

Publicado em 6/2/2018 - 5h48

Afonso (Romulo Estrela) viverá um pesadelo após seu casamento com Amália (Marina Ruy Barbosa) em Deus Salve o Rei. Virgílio (Ricardo Pereira) encomendará um feitiço contra a plebeia que a fará esquecer que um dia conheceu o marido, e ela acreditará que ainda está noiva do vilão. O ex-príncipe, então, flagrará um beijo dos dois e reagirá aterrorizado diante da cena.

Paga pelo vendedor de tecidos, Brice (Bia Arantes) lançará uma bruxaria contra Amália, que desmaiará e acordará sem memória de todo o período em que conheceu Afonso e se casou. Virgílio se reaproximará da ruiva e se surpreenderá quando ela aceitar um beijo seu na frente de todos na feira.

O mocinho chegará bem na hora e partirá para cima dos dois na intenção de separá-los. "Amália! Você não pode...", tentará argumentar ele. "Me larga! O que você está fazendo?", retrucará a ruiva, sem reconhecê-lo.

"Afonso, é melhor você não...", tentará intervir Virgílio, que levará um soco do rival. "Chega! Pare com isso! Quem você pensa que é?!", repreenderá a feirante.

"Eu sou seu marido! Seu marido! Olha bem pra mim! Você sabe quem eu sou! Você precisa lembrar!", pedirá o irmão de Rodolfo (Johnny Massaro), olhando no fundo dos olhos da amada, desesperado.

"Amália, eu vou levá-la para ser examinada pelo melhor médico de Montemor. E se ele não conseguir fazer com que você recupere a memória, iremos até o fim do mundo em busca de uma cura", emendará ele.

"Eu entendo que seja difícil para você, assim como também tem sido para mim. Mas seja lá o que houve entre nós no passado, vai ficar no passado. O meu único desejo agora é que você me deixe em paz", dirá Amália, mais calma.

"Não, eu não posso fazer isso. E eu sei que não é o que você deseja", insistirá o mocinho. "Você não percebe que sua insistência é patética, Afonso? O melhor que você tem a fazer é aceitar de uma vez por todas que...", provocará o vilão.

O personagem de Romulo Estrela avançará para cima do rival e o segurará pelo colarinho, mas a briga será interrompida pela plebeia, que implorará para que Afonso vá embora.

"Afonso a encara, profundamente abalado, tentando encontrar, nos olhos de Amália, a mulher de antes", diz a descrição da cena, que vai ao ar no dia 14, no roteiro entregue aos atores.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.