Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das sete

Deus Salve o Rei: Afonso desiste do trono para ficar com Amália

Reprodução/TV Globo

Romulo Estrela (Afonso) em cena de Deus Salve o Rei; mocinho voltará ao reino da amada - Reprodução/TV Globo

Romulo Estrela (Afonso) em cena de Deus Salve o Rei; mocinho voltará ao reino da amada

REDAÇÃO

Publicado em 19/1/2018 - 6h36

Afonso (Romulo Estrela) abrirá mão do cargo mais importante da realeza de Montemor para viver com Amália (Marina Ruy Barbosa). A plebeia de Deus Salve o Rei descobrirá que o amado é o príncipe do reino vizinho, mas não se adaptará à vida de regalias ao lado dele. Assim, a ruiva o abandonará e se surpreenderá com a decisão dele de não assumir o trono.

Depois de salvar Amália de se acidentar com sua carroça, Afonso a pedirá em casamento. "Amália, eu quero que você se case comigo", dirá ele. Antes mesmo da resposta, o rapaz sugerirá que a amada o acompanhe a Montemor.

Só depois de chegar no reino vizinho é que Amália ficará sabendo que se apaixonou por um príncipe. "Alteza? Por que ele te chamou de alteza?", perguntará ela, ao ser recebida por um dos súditos do reino.

"Amália, eu precisei te trazer aqui porque, do contrário, você jamais iria acreditar. Eu sou Afonso de Monferrato, o príncipe herdeiro de Montemor", revelará o rapaz. "O quê?", reagirá a mocinha.

A ruiva será apresentada pelo neto de Crisélia (Rosamaria Murtinho) como sua futura mulher, o que despertará burburinho no reino. Amália, então, flagrará uma conversa entre Orlando (Daniel Warren) e Petrônio (Leandro Daniel), dizendo que o casamento será prejudicial à realeza.

Magoada, a noiva surpreenderá Afonso com a decisão de voltar a Artena. "O quê? Não! Você... Alguém te tratou mal ou você foi insultada? Se foi isso, eu juro que", reagirá o príncipe.

"Afonso! Ninguém me tratou mal, não é isso. A questão é que eu estou sendo tratada como se eu fosse outra pessoa. Da mesma forma como eu estou me vestindo como se eu fosse outra pessoa, comendo como se fosse outra pessoa, e eu não sou! E nem pretendo ser. Eu sou a mesma mulher que você conheceu em Artena", desabafará ela, antes de voltar para casa.

Arrasado com a partida da amada, o príncipe vai abandonar tudo para viver esse amor e fará o anúncio de sua decisão.

"O destino não se deixa trapacear. Ele é implacável, ele não negocia. E é por isso que eu tomei esta decisão que agora vos comunico, a mais difícil que jamais precisei tomar e, ao mesmo tempo, a mais lúcida. Viverei cada dia, cada instante da minha vida ao lado daquela mulher. E não há outra forma de fazer isso a não ser que eu parta para ficar ao seu lado em Artena. E, para tanto, eu abdicarei do trono de Montemor", declarará ele.

As cenas irão ao ar a partir deste sábado (20).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.