sem saída

Deus Salve o Rei: Abandonado por Amália, Afonso se casa com Catarina

Reprodução/TV Globo

Amália (Marina Ruy Barbosa) vai se separar de Afonso (Romulo Estrela) em Deus Salve o Rei - Reprodução/TV Globo

Amália (Marina Ruy Barbosa) vai se separar de Afonso (Romulo Estrela) em Deus Salve o Rei

REDAÇÃO - Publicado em 06/06/2018, às 05h54

Afonso (Romulo Estrela) decidirá se casar com Catarina (Bruna Marquezine) e será abandonado por Amália (Marina Ruy Barbosa) nos próximos capítulos de Deus Salve o Rei. Sem dinheiro para reconstruir o reino, o mocinho terá que fazer um acordo para se unir à vilã e conseguir o empréstimo do conselho de monarcas, mas a ruiva não aceitará ver a rival assumir o trono no seu lugar e deixará o castelo arrasada.

As armações da malvada deixarão o rei cada vez mais encurralado e sem alternativas para reerguer Montemor. Primeiro, Catarina mandará explodir a mina que é a única fonte de renda local, o que deixará os cofres do castelo praticamente vazios.

Amália, então, fará um acordo com a rainha da Lúngria (Bia Sion) para que o amado aceite um casamento de fachada com Beatriz (Paula Fernandes). A princesa, grávida de um plebeu, será obrigada pela mãe a se unir ao mocinho para não sujar o nome da família. A vilã, no entanto, agirá novamente e convencerá a moça a fugir antes da cerimônia.

Com isso, só restará a Afonso se casar com a malvada para conseguir o empréstimo do conselho da Cália. Ele tomará a decisão no dia em que a personagem de Bruna Marquezine estiver prestes a deixar o castelo, e terá que enfrentar a revolta de Amália.

"Não... Eu não vou aceitar esse casamento!", esbravejará a plebeia ao saber da decisão. "Mas nós não temos escolha! Você sabe disso!", argumentará o rei. "Como você toma uma decisão tão séria como essa sem me consultar?", perguntará ela. "Catarina estava indo embora. Eu precisava tomar uma decisão definitiva! Além do mais, você já tinha concordado com um casamento de fachada com outra mulher", continuará ele.

A personagem de Marina Ruy Barbosa explicará que aceitou que ele se unisse a Beatriz, mas que não pretende engolir a Catarina como rainha de Montemor. "Eu não vou tocar em um fio de cabelo dela, exatamente como seria com a princesa Beatriz! Amália, trata-se apenas de um acordo comercial!", prometerá o monarca.

"É bem mais que isso, Afonso! Catarina te ama!", retrucará Amália. "Mas eu não a amo!", dirá Afonso. "Esse casamento será a vitória de Catarina sobre o nosso amor! Ela vai conseguir tudo o que sempre sonhou: ficar com você!", emendará a ruiva, sofrida.

Com a decisão tomada, o rei de Montemor explicará que destino de seus súditos está em jogo. "É o meu dever fazer isso, Amália! Sou o rei de Montemor e é sobre meus ombros que pesa toda a responsabilidade de salvar o povo. Essa é a missão da minha vida, para a qual fui designado desde que nasci."

"Se esse é o sacrifício para salvar o reino, então eu preciso fazê-lo. Eu te amo. Nada vai mudar o que eu sinto por você. Nós vamos continuar juntos!", completará o personagem de Romulo Estrela. "Não, Afonso... Nós não podemos ficar juntos", rebaterá Amália.

"Não fala uma coisa dessas!", implorará o mocinho. "Eu fui capaz de suportar todo tipo de perseguição e humilhação para ficar ao seu lado, mas vê-lo casar com Catarina é algo que vai além das minhas forças", finalizará ela.

Amália, então, deixará o castelo e voltará a trabalhar na feira do reino. Dias depois, Afonso se casará com Catarina, e a plebeia irá disfarçada até a igreja para acompanhar a cerimônia. As cenas estão previstas para ir ao ar a partir do dia 23 em Deus Salve o Rei.

Leia também

 

 

Últimas de Deus Salve o Rei

Enquete

Você pretende assistir Lia, minissérie da Record?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook