Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das sete

Deus Salve o Rei: Afonso enfrenta Constantino após sequestro

Reprodução/TV Globo

Afonso (Romulo Estrela) agirá sozinho para resgatar a princesa em cena de Deus Salve o Rei - Reprodução/TV Globo

Afonso (Romulo Estrela) agirá sozinho para resgatar a princesa em cena de Deus Salve o Rei

REDAÇÃO

Publicado em 16/2/2018 - 7h09

Afonso (Romulo Estrela) vai lutar com Constantino (José Fidalgo) após ser mantido refém em Deus Salve o Rei. O mocinho conseguirá resgatar Catarina (Bruna Marquezine), mas acabará capturado pelo vilão. Augusto (Marco Nanini) mandará suas tropas em busca do herdeiro de Montemor, que estará desacordado e amarrado em uma árvore.

Mesmo com o dinheiro exigido pela princesa em mãos, o duque não a libertará, e o rei preparará seus homens para o combate. Afonso perceberá que uma tragédia está para acontecer e agirá sozinho para libertar a filha do monarca. "O seu pai vai ordenar o ataque dentro de alguns instantes, precisamos ser rápidos", dirá ele, após invadir o acampamento.

"Mas como vamos conseguir sair daqui?", indagará Catarina. "Confie em mim", pedirá o ex-príncipe, que sairá com ela pela floresta. Ao dar falta da refém, Constantino colocará seus soldados em alerta.

Afonso lutará com vários oponentes e ordenará que a princesa corra em direção dos guerreiros de Artena. Ela conseguirá alcançar o exército de seu reino e contará que Afonso a resgatou.

"Minha filha! Você está bem? Não está ferida?", perguntará Augusto. "Meu pai! Graças a Deus! Afonso me salvou! Mas ele ficou lá. Enfrentando vários soldados sozinho", dirá ela, ofegante.

"Demétrio [Tarcisio Filho], mande os homens ajudarem Afonso. Ele é nossa prioridade máxima agora", ordenará o rei. A batalha prosseguirá até que os aliados de Constantino se rendam.

O duque, no entanto, não será encontrado pelos homens de Augusto. E, na cena final do capítulo deste sábado (17), o personagem de José Fidalgo aparecerá diante de uma fogueira ao lado de Afonso, que estará rendido e amarrado em uma árvore.

"Aqui, por enquanto, estamos a salvo. E longe o suficiente para que eu possa agora pensar com calma. Pensar o que irei fazer com você", avisará o vilão.

Na continuação da cena, o refém aproveitará uma distração do ex-noivo de Catarina para alcançar uma faca e cortar suas amarras. Os dois vão lutar na floresta, e Afonso ficará desacordado ao bater a cabeça em uma pedra. Constantino desaparecerá em seguida.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.