Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das sete

Deus Salve o Rei: Afonso enfrenta Catarina para defender Amália

Reprodução/TV Globo

Rômulo Estrela (Afonso) em Deus Salve o Rei; mocinho se recusará a cumprir ordem real - Reprodução/TV Globo

Rômulo Estrela (Afonso) em Deus Salve o Rei; mocinho se recusará a cumprir ordem real

REDAÇÃO

Publicado em 21/2/2018 - 6h54

Afonso (Romulo Estrela) se recusará a seguir uma ordem de Catarina (Bruna Marquezine) para defender os interesses de Amália (Marina Ruy Barbosa) em Deus Salve o Rei. O herdeiro do trono de Montemor, que virou chefe do exército de Artena, receberá a missão de mudar o local da feira em que a ruiva trabalha e tentará convencer a princesa a reconsiderar a decisão.

Augusto (Marco Nanini) embarcará para uma breve viagem e deixará o comando de seu reino nas mãos de Catarina. Ela ficará responsável por organizar o que for necessário para Artena sediar o torneio de Cália, e a primeira decisão da vilã será retirar a feira para que os visitantes não tenham que lidar com o mau cheiro.

Revoltada com a decisão, Amália se unirá aos outros feirantes e montará sua barraca em volta do castelo. Catarina, então, dará a ordem para que Afonso retire os manifestantes do local a qualquer custo.

"Pois se não sai por bem, que saia por mal. Pela força. É muito simples. Convoque os soldados e ponha esses miseráveis para longe daqui", mandará a princesa. "Não são miseráveis, alteza. São simples feirantes, tentando trabalhar, ganhar seu sustento", corrigirá o personagem de Romulo Estrela.

"Feirantes, miseráveis, dá no mesmo! Expulse-os! E quem se recusar a sair que seja preso, a masmorra está à disposição. Dessa parte do castelo eles poderão desfrutar à vontade!", disparará Catarina, sarcástica.

"Lamento. Mas não farei isso", enfrentará Afonso. "É uma ordem!", insistirá a filha de Augusto. "Que não cumprirei. Meu dever, ainda mais alto que cumprir suas ordens, é evitar uma conflagração da qual podem resultar feridos, até mortos. Tenho certeza de que o rei Augusto, se estivesse em Artena, jamais daria tal ordem", retrucará o comandante do exército.

"Mas ele não está em Artena! Eu estou! E o substituo em sua ausência! É seu dever, sim, cumprir minhas ordens", a vliã dirá, autoritária. "E estou lhe ordenando que ponha daqui para fora essa malta de desordeiros", emendará ela.

"Respeito sua autoridade. No entanto, eu repito: não farei isso, para o bem do reino e para o seu próprio. Estamos diante de uma situação difícil, que pode e deve ser resolvida de outra forma. Em paz. Sem vítimas", confrontará o mocinho, deixando a princesa furiosa, na cena que irá ao ar nesta quinta-feira (22).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.