Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Participação especial

Denise Fraga volta a fazer novela na Globo depois de 16 anos

Zé Paulo Cardeal/TV Globo

Denise Fraga com Tony Ramos na série A Mulher do Prefeito, exibida pela Globo em 2013 - Zé Paulo Cardeal/TV Globo

Denise Fraga com Tony Ramos na série A Mulher do Prefeito, exibida pela Globo em 2013

DANIEL CASTRO

Publicado em 30/3/2016 - 18h46

Figurinha carimbada do Fantástico na década passada, Denise Fraga voltará a fazer novelas na Globo após 16 anos afastada do gênero. A atriz está confirmada no elenco da próxima novela das nove da emissora, substituta de Velho Chico, no ar a partir de outubro. Será uma participação especial. Denise aparecerá apenas nos quatro primeiros capítulos, na primeira fase de Sagrada Família (nome provisório), de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari. Interpretará Cândida, mãe de Helô, a ser vivida por Isabelle Drummond na primeira fase e por Cláudia Abreu na segunda.

Denise Fraga não faz novela na Globo desde Uga Uga, de 2000. Após a trama de Carlos Lombardi, a atriz engatou uma sequência de quadros de sucesso no Fantástico. Fez o Retrato Falado, em 2000, 2001 e 2003, em que interpretava histórias escritas por telespectadores, e o Copas de Mel, em 2002 e 2006, sobre uma jornalista desastrada que interferia nos resultados dos jogos. Na revista dominical, também protagonizou Álbum de Casamento (2004), Fazendo História (2004) e Te Quiero, América (2007).

A atriz seguiu sua carreira na Globo em 2008, com a minissérie Queridos Amigos, de Maria Adelaide Amaral. Em 2009, fracassou à frente de Norma, uma série que pretendia ser interativa, porém foi cancelada após poucos episódios. Denise só voltaria à Globo em 2013, na série A Mulher do Prefeito, ao lado de Tony Ramos.

Muito ligada ao cinema e ao teatro (além da história do Fantástico), Denise Fraga estreou na Globo em 1987, na novela Bambolê. Depois, fez o humorístico TV Pirata (1988) e a novela Barriga de Aluguel (1990). Passou pelo SBT, onde atuou nas novelas Éramos Seis (1994) e Sangue do Meu Sangue (1995), até voltar para a Globo, em 1997, com o Vida ao Vivo Show.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira quatro reportagens especiais sobre A Lei do Amor:

Ator é obrigado pela namorada a assistir novela da Record
Claudia Raia fez teste do sofá com sarados e apimentou a trama
Para levantar novela, Globo cortou falas de empregadas e doença de criança
Bumbum de Grazi Massafera virou a grande sensação do folhetim

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.