Estreia aos 38 anos

De zagueiro a galã: Mocinho de Tempo de Amar chora até com comercial

João Miguel Jr/TV Globo

Bruno Cabrerizo estreia como Inácio em Tempo de Amar, nova novela das seis da Globo - João Miguel Jr/TV Globo

Bruno Cabrerizo estreia como Inácio em Tempo de Amar, nova novela das seis da Globo

MÁRCIA PEREIRA, enviada ao Rio de Janeiro - Publicado em 28/09/2017, às 05h56

Aos 38 anos, Bruno Cabrerizo é um rosto novo na TV brasileira. Ele faz sua estreia em Tempo de Amar como galã após morar 12 anos fora do país e construir uma carreira na Itália e em Portugal. Começou no futebol, como zagueiro do Flamengo e do Botafogo. Saiu do Brasil desiludido com o esporte, virou modelo, participou de um reality show de dança e virou ator na Europa.

Cabrerizo tem agora a missão de emocionar como o mocinho Inácio, que fica cego no começo da nova novela da seis. O drama não é um problema para o bonitão. "Sou emotivo, chorão, choro até com comercial", confidencia.

Ele nem acreditou quando recebeu convite do diretor Jayme Monjardim para vir ao Brasil fazer um filme no fim do ano passado. Um produtor mandou mensagens pelo Facebook. "Pensei que era brincadeira", recorda-se.

O Avental Rosa foi rodado no início deste ano e serviu como um teste. Monjardim estava viajando pelos Estados Unidos quando recebeu indicação para ver o trabalho de Cabrerizo.

Isso mudou totalmente a vida do ator. Ele se mudou de Portugal para o Rio de Janeiro e trabalha agora com atores que sempre admirou, como Tony Ramos, Letícia Sabatella, Nívea Maria e Marisa Orth. 

joão miguel jr/tv globo

Bruno Cabrerizo com Vitória Strada durante as gravações da novela das seis no Sul do país

Cabrerizo conta que jogou no Brasil até 2005. De origem italiana e neto de uma atriz de circo, ele saiu do país porque não tinha pespectivas por aqui.

"Fui para a Itália completamente sem projeto de vida. Fui para passar três meses, que é o tempo que temos direito como turistas, com 3.000 dólares no bolso. Fui com a cara e a coragem, e as coisas foram acontecendo devagar. Trabalhei como motorista, levando turistas para o aeroporto, com contabilidade e como modelo até poder começar como ator em pequenas participações", resume.

Foi como modelo que estudou atuação e engrenou. Chamado para participar da versão italiana do Dança dos Famosos (Ballando con le Stelle) em 2011, teve um salto na carreira. Passou das pequenas participações para papéis maiores.

"Fiz uma novela na Itália até que surgiu a oportunidade de ir para Portugal. Mandei meu material, fiz testes e peguei um bom papel. Lá, as coisas aconteceram bem rapidamente", lembra.

Bruno Cabrerizo com os dois filhos: Gaia, 6 anos, e Elia, de 4 anos (Reprodução/Instagram)

Com seus dois filhos morando na Itália, ele conta que não pensava em voltar a viver no Brasil. "Claro que estar no meu país de origem tem o seu efeito. Passa um filme na minha cabeça. Eu tinha uma vida completamente diferente."

Ele dispensa o rótulo de galã, afirma que por ser maduro não se deslumbra mais com essas coisas, mas sabe o peso que um protagonista da Globo tem. "Só quero fazer bem o meu trabalho e mostrar o motivo pelo qual fui escolhido", discursa. 

Na trama, Inácio conhece Maria Vitória (Vitória Strada) no primeiro capítulo, e o casal se entrega à paixão. Prometida a Fernão (Jayme Matarazzo), a mocinha rejeita o médico. Irritado, o vilão chega ao ponto de ameaçar o rival com uma arma, mas isso não intimida o personagem de Cabrerizo.

Pobre, Inácio deixa a namorada em Portugal para trabalhar no Brasil dos anos 1920. Ele promete voltar para buscá-la. Quando estiver prestes a voltar, sofrerá um assalto e ficará cego. Começa aí uma série de desencontros para tornar esse amor impossível. 

Tudo sobre esta novela

Últimas de Tempo de Amar

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

+ Lidas

Bloco de Notas

Irmão na mira

Bob Weinstein durante fórum em Hollywood; produtor é acusado de assédio sexual - Divulgação Após o produtor Harvey Weinstein ser acusado de assédio, abuso sexual e estupro, o irmão dele, Bob, também se tornou alvo de denúncias. Ambos são os fundadores dos estúdios The Weinstein Company, entre os mais ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Bibi merece redenção em A Força do Querer?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook