Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Personagens mutantes

De vilão cruel, Félix passa a ser herói dos bebês de Amor à Vida

RAPHAEL DIAS/TV GLOBO

O ator Mateus Solano, que interpreta Félix na novela Amor à Vida, da Globo - RAPHAEL DIAS/TV GLOBO

O ator Mateus Solano, que interpreta Félix na novela Amor à Vida, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 14/1/2014 - 15h08
Atualizado em 15/1/2014 - 8h10

Inteligente, perspicaz e mau. Dessa forma, Félix (Mateus Solano) dominou Amor à Vida, da Globo, desde que a novela estreou em maio do ano passado. Mas suas características mudaram e, agora, ele deixou de ser vilão, está sensível, generoso e até passou a gostar de bebês.

Félix virou um homem sentimental. E, depois de começar a novela jogando um bebê no lixo, vai terminá-la como herói. Nos próximos capítulos, o ex-vilão vai se redimir mostrando cuidado com os bebês de Valdirene (Tatá Werneck) e Niko (Thiago Fragoso). Ao final, irá resgatar o meio-irmão Junior, quase abandonado por Aline (Vanessa Giácomo).

O ator convence e faz o público acreditar que Félix realmente se transformou da água para o vinho. Esse processo foi explorado aos poucos na trama, sem tirar dele as falas afiadas e o tom irônico de antes.

O botão para Félix virar um homem bom foi ligado após todos descobrirem que ele jogou Paulinha (Klara Castanho) ainda bebê em uma caçamba. Entre um perrengue e outro vendendo cachorro-quente, ele passou a mostrar que também é humano.

A parceria com Márcia (Elizabeth Savalla) vem aflorando isso e será ela a responsável por abrir os olhos dele para o amor de Niko (Thiago Fragoso) nos próximos capítulos.

“Você é burro, sim, porque vive atrás daquele Carneirinho. E, quando vai falar com ele, em vez de dizer o que tem no coração, briga. Briga e vem me contar. Você é burro. Burro”, observará a vendedora de hot dog em uma cena prevista para ser exibida no capítulo de hoje (15).

À flor da pele

Será sempre com Márcia que o lado sentimental de Félix ficará em evidência. Até o final da novela, os dois ainda terão várias conversas sobre o amor, e Félix sempre baterá na tecla de que seu pai nunca o amou.

Ao tratar carinhosamente Marijeyne, o ex-vilão também descortina o que parecia ser seu lado mais cruel, não se render aos encantos de um bebê e ter sido capaz de jogar uma recém-nascida no lixo.

Assim, tranformado, ele cuidará bem da filha de Valdirene e de Fabrício, o bebê de Niko. A redenção final do personagem, que passou quase a trama toda fazendo maldades ambicionando presidir o hospital San Magno, conta ainda com o resgate de seu irmãozinho, Junior, o filho de Aline e César (Antonio Fagundes).

Mas isso só vai ao ar na última semana do folhetim, no dia 27 de janeiro, após Aline ser desmascarada na frente de todos. No meio da confusão, ele ouvirá o choro do bebê e vai correr até o quarto da criança e a pegará no colo.

“O que você está fazendo com o meu filho?”, perguntará Aline.

“Eu vou levar esse bebê, que estava todo sujo e sozinho naquele berço. Eu vou levar e, se você tentar me impedir, criatura, eu arranho a sua cara”, responderá Félix.

“Leva. Pensa que eu estou me importando?”, falará a megera.

“Aline, nem o bebê importa para você?”, constatará César.

“Para mim, essa criança foi só um investimento”, vai disparar Aline, enquanto Félix pega na mão do pai e sai com César e o bebê da casa. 

Outros personagens

Félix não é o único personagem mutante de Amor à Vida. A maioria, aliás, mostra-se capaz de várias facetas tanto para o bem quanto para o mal. Entre os personagens que mais mudaram ao longo da trama está Amarilys (Danielle Winits) e Maciel (Kiko Pissolato), que era comparsa de Félix em suas armações contra Atílio (Luis Melo).

Pissolato afirma que se surprendeu com a mudança na personalidade do motorista. “Dentro da base que eu construí para o personagem, tive de buscar o lado bom dele. Ninguém é bom ou ruim o tempo todo. Coloquei na cabeça que ele fez coisas horríveis porque a mãe estava doente, mas agora Maciel se arrependeu”, revela o ator.

LEIA TAMBÉM:

Atrasada, Pecado Mortal vive correria nos bastidores e será encurtada

Pedro Bial improvisa e ignora texto escrito por Walcyr Carrasco

Big Brother 14 terá 'Sibéria', sala 'gelada' para punir participantes

'Guerrilheira', Globo fica quase duas horas sem intervalo comercial

Entrevista: Amores Roubados tem 'erotismo' para TV aberta, diz autor

Análise: Com triângulo gay, Amor à Vida ganha trama, mas perde Félix


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.