Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CÁSSIO GABUS MENDES

De corno a príncipe, ator vibra com virada de Afonso em Éramos Seis

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Cássio Gabus Mendes, com uma boina marrom, sorri enquanto olha para a esquerda caracterizado como o Afonso em cena de Éramos Seis

O ator Cássio Gabus Mendes em cena do remake de Angela Chaves como o quitandeiro Afonso

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

Publicado em 8/2/2020 - 5h06

De um homem amargurado pela traição de Shirley (Barbara Reis), Cássio Gabus Mendes viu Afonso se transformar no príncipe encantado de Lola (Gloria Pires) em Éramos Seis. Após sofrer nas garras da megera, o dono do armazém enfim terá a chance de dar um final feliz à matriarca dos Lemos pela primeira vez em cinco adaptações da história para a TV.

O artista confessa que se surpreendeu com a resposta do público, que torce para o quitandeiro evitar uma tragédia anunciada. Nas versões anteriores, bem como no livro original de Maria José Dupré (1898-1984), a protagonista terminou seus dias sozinha, abandonada pelos filhos, em apuros para pagar por um quartinho dos fundos em um pensionato para freiras.

"Fico feliz com o resultado do nosso trabalho, porque ele nos empurra para frente nessa saga de meses que é fazer uma novela. Principalmente para a gente que está começando a ficar velhinho, a energia que nos sustenta vem do carinho das pessoas, seja nas redes sociais ou nas ruas", pondera o paulistano de 58 anos.

Ele considera que o par com Gloria Pires foi fundamental para o casal cair no gosto popular. O remake de Angela Chaves, aliás, reedita a parceria pouco mais de 30 anos depois de os atores terem contracenado pela primeira vez, em Vale Tudo (1988).

"Essas coisas da vida a gente não explica, vamos apenas nos esbarrando. Um ano atrás, eu achava que nunca mais trabalharia com ela. Tenho um carinho e uma admiração muito grande pela Gloria, é uma das principais atrizes que temos nesse país. E é um privilégio estar com ela mais uma vez, parece que as cenas se resolvem sozinhas", elogia o intérprete.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Lola (Gloria Pires) e Afonso (Cássio Gabus Mendes) em cena da novela das seis: romance


Hora da virada

Cássio ainda acredita que Afonso precisou comer o pão que o diabo amassou nas mãos da personagem de Barbara Reis para conquistar os telespectadores. A víbora, inclusive, voltou a dar as caras nos capítulos mais recentes do folhetim para tentar retomar seu casamento com o comerciante e infernizar a vida de Lola. "Sem conflito ou atrito, nenhuma trama anda", pontua ele.

Em sua opinião, a abrupta separação do empresário e a filha Inês (Carol Macedo) foi determinante para que a audiência se identificasse com o seu papel. Afinal, mais do que um desfecho afortunado para a mãe de Carlos (Danilo Mesquita), o público deseja que o negociante também seja recompensado por tanto sofrimento.

"Quando a Shirley os afastou, foi de uma violência tremenda, como se ele tivesse perdido aquela filha para sempre. É muito forte tirar uma criança de 12 anos dos braços de um pai, quebra a gente no meio", relembra ele.

Apesar das maldades da vilã estarem longe do fim, o ator espera que Afonso e Lola não fiquem juntos apenas no capítulo derradeiro. "Se deixar muito para o final, não dá tempo de curtir o romance. Eu, como espectador, espero vê-los juntos não só na última cena", arremata Cássio.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Éramos Seis e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.