Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Periferia no ar

Criticada por ignorar classe C, Em Família terá núcleo pobre no fim

Reprodução/TV Globo

Vanessa Gerbelli (Juliana) contracena com Marcello Melo Jr. (Jairo) na novela Em Família, da Globo  - Reprodução/TV Globo

Vanessa Gerbelli (Juliana) contracena com Marcello Melo Jr. (Jairo) na novela Em Família, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 2/6/2014 - 21h57
Atualizado em 3/6/2014 - 6h46

Criticada por não representar a classe C, maior fatia da audiência da TV, a novela Em Família vai ganhar um novo núcleo nos próximos capítulos. Jairo (Marcello Melo Jr.) vai se cansar da vida de “bacana” no bairro do Leblon, na zona sul do Rio de Janeiro, e obrigará Juliana (Vanessa Gerbelli) a se mudar com ele para uma casa simples na periferia. Dessa forma, o autor Manoel Carlos vai inserir personagens bem populares na reta final da trama, que termina em julho. Entre elas, estará uma "cachorra".

A comunidade que entrará em cena já surgiu na novela quando Juliana foi buscar Bia (Bruna Faria) na casa da avó, Iolanda (Magdale Alves), mas pouco se viu do local. É o lugar onde Jairo passou a vida inteira, onde ele tem muitos amigos. A primeira aparição dessa turma será no capítulo desta sexta-feira (6), num pagode em que a tia de Helena (Julia Lemmertz) acabará sendo expulsa aos berros de “assassina”. Amigas de Gorete (Carol Macedo) vão acusar a dona de casa de ter matado a empregada.

Na semana que vem, no capítulo previsto para ir ao ar no dia 12, Iolanda promoverá uma festa de aniversário para a neta no mesmo local. Possessiva em relação à menina, Juliana se meterá de novo por lá e mais uma vez será hostilizada. Dessa vez, Helena estará com ela, e Virgílio (Humberto Martins) é quem vai tirar as duas de uma baita enrascada.

Cena da novela Em Família em que Juliana e Jairo foram buscar Bia  na casa da avó, Iolanda

Fuga antes da mudança

Jairo vai largar o emprego na casa de leilões para abrir um negócio na comunidade, decidindo se mudar para lá com Bia. Juliana, que tem loucura pela menina, vai tentar fugir com ela num ato de desespero. Ela pegará um ônibus com Bia para sair do Rio de Janeiro, mas Helena e Nando (Leonardo Medeiros) vão interceptá-la e trazê-la de volta.

“Eu não sei o que me deu. Perdi o controle de mim, era como se fosse outra pessoa, entende? Você tem que perdoar”, dirá Juliana ao marido.

“Fala aqui, na frente de todo mundo, de uma vez por todas. Vai comigo e a minha filha para comunidade ou não?”, perguntará o malandro. “Vou morar contigo onde você quiser”, responderá a dona de casa.

Popozuda na área

Na sequência, Jairo aparecerá alugando uma casa de dois quartos na comunidade e pintando o imóvel com a ajuda de amigos e vizinhos. Até uma nova personagem, uma popozuda, entrará em cena para atiçar a “vaidade” do malandro.

No roteiro, Carolaine é descrita como uma moça bonita, com figurino para lá de sensual, “tipo cachorra”. A atriz que dará vida à personagem ainda não teve seu nome divulgado. “Isso aí cisca no meu terreiro desde franguinha. Mas agora até que ganhou corpo”, dirá Jairo a um colega. 

LEIA TAMBÉM:

'Nunca vi cenário dar audiência', critica ex-diretor do Fantástico

Dono do Pânico vira concorrente do UFC e vai promover luta na TV

Com 'bebê' de 32 anos, Geraldo Luís estraga aniversário de Portiolli

Em Família: Clara se separa de Cadu e assume Marina, mas sem beijo

'Quase morri sozinha, mas meu boneco me salvou', diz Palmirinha

Em novela de homens fracos, malandro rouba a cena e vira herói

Pesquisa mostra que repórter é mais popular do que apresentadora


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.