Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Império

Cora rouba grana de Robertão para comprar falso exame de DNA

INÁCIO MORAES/TV GLOBO

Drica Moraes (Cora) e Rômulo Neto (Robertão) em cena da novela Império, da Globo - INÁCIO MORAES/TV GLOBO

Drica Moraes (Cora) e Rômulo Neto (Robertão) em cena da novela Império, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 29/8/2014 - 23h08
Atualizado em 30/8/2014 - 5h17

Cora (Drica Moraes) vai roubar o dinheiro que Robertão (Rômulo Neto) ganhará de Cláudio (José Mayer) após ele devolver as provas do romance do cerimonialista com Leonardo (Klebber Toledo). A megera usará a grana para pagar os pais do malandro, que prometerão ajudá-la a forjar um falso exame de DNA comprovando que José Alfredo (Alexandre Nero) é pai de Cristina (Leandra Leal) na novela Império.

A enrolada história da trama lembrará o ditado popular “Ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão”. O irmão de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) conseguirá a grana de forma ilícita, e logo será passado para trás. Ele guardará o dinheiro em uma almofada no apartamento em que vive. Cora encontrará a “bufunfa” e dará a Magnólia (Zezé Polessa) e Severo (Tato Gabus Mendes) como forma de adiantamento para os dois a ajudarem em seu plano contra o comendador.

A tia de Cristina vai propor que Severo falsifique um documento e se passe por José Alfredo para fazer um exame de DNA. Os cabelos de Isis serão levados como se fossem de Cristina para que o resultado do teste de paternidade seja positivo. Se eles chegarão a executar a armação para arrancar dinheiro do todo-poderoso, é outra história.

Encontro

Robertão estará sozinho em casa quando Cora vai aparecer de surpresa. Os dois vão bater boca porque o bonitão achará que ela está atrás dele. O malandro ficará surpreso com a amizade entre ela e seus pais, mas a deixará esperar na sala sozinha.

Na cena anterior a essa, o telespectador verá que ele guardou o dinheiro de seu último “trabalho” dentro de uma almofada. Cora realmente levará uma pequena quantia em dinheiro para entregar aos parceiros, fruto da venda das alianças que eram de Eliane (Vanessa Giácomo/Malu Galli) e seu marido, Evaldo (Thiago Martins).

“Foi tudo que o canguinha do ourives pagou. Será que Magnólia e Severo vão se conformar com isso? Diacho de almofada mais pontuda! Me cutucando...”, dirá ela em voz alta. Em seguida, a megera vai pegar a almofada para ajeitá-la com a mão e sentirá que tem alguma coisa ali dentro. Ao abrir o zíper, ela puxará um bolo de notas enrolado em um cordão.

Cara de pau

Magnólia e Severo vão chegar e Cora logo entregará a grana que encontrou aos dois. “O prometido é cumprido”, vai falar a tia de Cristina. “Minha nossa, que pacaço de dinheiro”, gritará Magnólia, eufórica e já contando as notas.

“Agora, a parte de vocês: é só o senhor arranjar uma identidade falsa em nome de José Alfredo Medeiros e depois mandar seus cabelos, junto com os da Isis como se fosse da minha sobrinha, para o laboratório fazer o teste. Em breve tudo estará consumado... Posso contar com vocês, não é?”, questionará Cora.

Toda essa sequência será exibida no dia 16 de setembro na novela das nove e o capítulo terminará com o suspense se eles vão dizer que ou não. Somente no dia seguinte é que o público verá que Severo e Magnólia vão concordar em participar da tramoia. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.