Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Próxima das seis

Com vilão rejeitado, Jayme Matarazzo vai apavorar mocinhos de novela

João Miguel Jr/TV Globo

Jayme Matarazzo começou a gravar como Fernão na semana passada no Sul do país - João Miguel Jr/TV Globo

Jayme Matarazzo começou a gravar como Fernão na semana passada no Sul do país

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 25/7/2017 - 5h45

Jayme Matarazzo começou a gravar cenas de seu primeiro vilão na TV. Ele será o rejeitado e ambicioso Fernão em Tempo de Amar, novela que substituirá Novo Mundo na Globo. Com vários personagens do "bem" no currículo, o ator está entusiasmado por interpretar um antagonista e fazer maldades com os mocinhos da história.

"Estou feliz com a oportunidade de fazer um personagem com uma levada um pouco diferente dos meus últimos trabalhos. Acho que o Fernão pode se enquadrar num lugar de vilão, mas ele é um vilão com atitudes cometidas por amor e pela rejeição", adianta o ator.

Ele viajou na semana passada para Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, para gravar suas primeiras cenas. Na novela de Alcides Nogueira e Bia Corrêa do Lago, o personagem de Jayminho (como o ator é chamado por todos) vai estudar medicina em Coimbra, mas pretende se casar com a mocinha Maria Vitória (Vitória Strada).

Ainda menina, ela foi prometida em casamento a Fernão por seu pai, o produtor de vinhos bem-sucedido José Augusto.

"É um menino nascido em berço de ouro, filho do maior médico da cidade, sempre teve tudo na vida, mas vê a família aos poucos numa decrescente. Sabe que o pai não o deixará com toda a fortuna que imaginava. Então ele, como muitas pessoas naquela época, visa um casamento por conveniência, uma junção de famílias, aqueles casamentos arranjados", conta Jayminho.

Só que Maria Vitória se apaixonará por Inácio Ramos (Bruno Cabrerizo) à primeira vista, no meio de uma procissão em Portugal, em 1927. A jovem engravidará e será enviada para ter seu bebê escondida em um convento. A filha de Maria Vitória nascerá e será entregue à adoção, enquanto Inácio estará no Rio de Janeiro trabalhando.

Fernão será capaz de qualquer coisa, avisa Jayminho. "Ele considera esse rapaz muito inferior a ele. Essa rejeição vai provocar um impacto enorme no Fernão, que não vai lidar bem com o fato de ser deixado de lado", diz.

Tempo de Amar é dirigida pelo pai do ator, Jayme Monjardim, que estava afastado das tramas há dois anos. À frente da produção de Sete Vidas (2015), Monjardim foi diagnosticado com câncer na próstata e teve de ser operado.

A novela traz dois novatos como protagonistas, Vitória Strada e Bruno Cabrerizo. Estão no elenco Regina Duarte, Tony Ramos, Letícia Sabatella, Andreia Horta, Henri Castelli, Nívea Maria, Cassio Gabus Mendes, Marisa Orth e Deborah Evelyn, entre outros. A estreia está prevista para 20 de setembro.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.