Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Estreia hoje

Com protagonista ogro, nova novela das sete alfineta artistas decadentes

Cesar Alves/TV Globo

Vladimir Brichta interpreta Gui, uma espécie de herói ao avesso em Rock Story - Cesar Alves/TV Globo

Vladimir Brichta interpreta Gui, uma espécie de herói ao avesso em Rock Story

MÁRCIA PEREIRA, enviada ao Rio de Janeiro

Publicado em 9/11/2016 - 5h49

Rock Story, a nova novela das sete da Globo, estreia nesta quarta-feira (9) com um pacote de atrativos para bombar no Ibope. Música, rivalidade e duas histórias de amor formam o universo de Gui (Vladimir Brichta), o complicado protagonista da trama. Ogro, roqueiro, encrenqueiro, ele se sabota com seu temperamento explosivo, mas tem um lado encantador que promete arrebatar o coração das telespectadoras.

A novela da estreante Maria Helena Nascimento é uma fábrica de tipos divertidos, alguns semelhantes a artistas decadentes e astros pop da vida real. Ela vai explorar as intrigas que ocorrem nos bastidores do showbizz. Criou personagens para agradar ao público adolescente e ao mesmo tempo a dona de casa e o pai de família. 

"Todo mundo gosta de ver essa coisa da vaidade do artista. Eu quis manter esse lado divertido das picuinhas entre os músicos, mas tenho temas como fim de casamento, relação difícil entre pai e filho, são as relações humanas que me interessam. A novela terá 180 capítulos, terminará em julho. Estou confortável porque tenho muita história para explorar e devo colocar um novo personagem ou outro para dar um frescor até o final", conta Maria Helena.

A autora tem seu texto supervisionado por Ricardo Linhares, parceiro de muitos anos. Ambos trabalharam como colaboradores em várias tramas juntos, a maioria assinadas por Gilberto Braga. 

A música é o principal atrativo de Rock Story. O empresário vilão Lázaro (João Vicente de Castro) é um trunfo nas mãos de Maria Helena, pois circula entre os protagonistas como amigo, mas é o invejoso-mor. Um roqueiro à frente da trama, que cria uma banda de pop rock para se vingar do rival _um cantor romântico quase sertanejo_ permite alfinetadas o tempo inteiro, já que um faz bullying com o estilo musical do outro.

arthur meninea/tv globo

Rafael Vitti (Léo Régis) rouba a mulher do rival, interpretada por Alinne Moraes (Diana)

Sangue novo
"A sensação de ter música é o mais legal da trama, são três estilos diferentes como pano de fundo. Tem uma renovação com atores jovens, que estão começando agora em um texto de uma autora que faz sua primeira novela solo. É sangue novo no ar. As músicas dão charme, mas temos histórias muito boas", diz o diretor artístico, Dennis Carvalho.

O veterano afirma que atores novatos são mais "dirigíveis", vêm sem vícios. "Começar uma novela é sempre um desafio porque as pessoas se despedem de uma outra trama, como Haja Coração, que está indo bem, e não sabem se vão gostar do novo. Meu desafio é emplacar esses atores que cantam e não são cantores", conta Carvalho.

reprodução/tv globo

O ator e roteirista João Vicente de Castro (Lázaro) estreia em novela como vilão invejoso

Roubo e traição
Representados pelo mesmo empresário, Léo Regis (Rafael Vitti) e Gui começam a trama mostrando que são rivais para valer. Gui o acusa de roubar uma música sua, Sonha Comigo, que seria o carro-chefe de seu próximo disco, o álbum de retomada de sua carreira, marcada por altos e baixos. 

Para piorar, o ídolo conquistou a mulher do rival. Diana (Alinne Moraes), cansada das puladas de cerca do marido, não chega a ser uma vilã, mas suas ações são sempre visando somente seu próprio bem-estar. Alinne Moraes conta que a novela entra já no meio da história de sua personagem com Gui. 

"Ela ama esse cara, perdoou suas traições, ela fala há muito tempo em colocar um ponto final nesse casamento, mas Gui não aceita. Nisso, o personagem do Rafael Vitti traz uma nova cor, promove uma transformação na vida de Diana, que estava caidinha. Por enquanto, é uma personagem multifacetada, linda, não sei se ela vira a vilã que eu tanto queria fazer. Eu não gosto de ficar no meio do muro, li 30 capítulos, ainda estou esperando ler mais capítulos para ver no que vai dar", adianta Alinne.

divulgação/tv Globo

Nathalia Dill (Júlia) contracena com Vladimir Brichta (Gui) na primeira cena deles na trama

Rock Story é uma novela sem padrão. Apesar de ter uma pitada de Cheias de Charme (2012) e outra de Rebelde (2011), a mistura feita pela autora é grande. Tem uma abordagem que desmistifica astros, que mostra parasitas que vivem no entorno das estrelas e a ganância desse universo. Mas tem também personagens caricatos, como os donos da churrascaria Boi Amigo, Haroldo (Paulo Betti) e Gilda (Suzy Rêgo), ou a ex-morena de uma banda de pagode, Edith (Viviane Araújo), e seu marido, Nelson (Thelmo Fernandes).

"Antes, todas as novelas das sete puxavam para comédia, mas agora tudo mudou e essa trama tem propostas diferentes. É jovem, tem muita música e também é 'comercialzona'. Tem tudo para dar certo", observa Alinne. 

Maurício fidalgo/tv globo

Léo e família: Ana Beatriz Nogueira faz mãe controladora e Marina Moschen, irmã encostada

À beira do caos
Nos primeiros capítulos, o público verá o mundo de Gui desabar. Ele descobrirá que a música que é sua grande aposta foi gravada e virou sucesso na voz de Léo Régis. O roqueiro invade um show do rival e lhe dá um soco. Se não bastasse esse escândalo, ele vai para casa e surpreende sua mulher, Diana, fazendo as malas para ir embora.

Os dois discutem. Diana vai para a casa do amante, Léo Régis, sem saber que está sendo seguida por Gui. Diante da traição, ele destrói um carro do adversário e é acionado na Justiça. O juiz ordena que ele não se aproxime mais da ex-mulher e fique sem ver a filha.

Por último, uma assistente social o procura para que ele retire seu filho, Zac (Nicolas Prattes), da prisão. O menino foi apreendido tentando roubar uma padaria, em um teste para entrar em uma gangue. Gui só tinha visto Zac uma vez na vida, ainda bebê. O jovem é filho dele com uma fã, que provou a paternidade por meio de um exame de DNA.

reprodução/tv globo

Nicolas Prattes (Zac) é filho de Gui: passará de menor abandonado a popstar de boyband

Gui sempre pagou pensão alimentícia, mas nunca teve contato com o garoto. Zac foi abandonado pela mãe e estava morando sozinho na periferia. A dura relação entre os dois contará com a ajuda de Júlia. A personagem de Nathalia Dill é salva por Gui de bandidos e da polícia. Vítima de um trambique do namorado, Alex (Caio Paduan), ela é detida tentando embarcar com drogas.

Júlia foge e começa a viver com a identidade de sua irmã gêmea, Lorena, que está nos Estados Unidos. Ela se apaixona pelo roqueiro, mas ele vai demorar bastante para enxergá-la como mulher. Eles trocarão alguns beijos, mas Gui só vai pensar em reconquistar Diana. É com esse propósito que ele cria a boyband 4.4, liderada pelo filho. Sua intenção é jogar areia no sucesso de Léo Régis. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.