Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Bicha má

Com pitada de Clodovil, Paulo Betti é o novo Félix do horário nobre

Divulgação/TV Globo

Leticia Birkheuer (Érika) e Paulo Betti (Téo Pereira) em cena de Império, nova novela das nove - Divulgação/TV Globo

Leticia Birkheuer (Érika) e Paulo Betti (Téo Pereira) em cena de Império, nova novela das nove

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 1/7/2014 - 21h12
Atualizado em 2/7/2014 - 6h57

Debochado, polêmico, perigoso e muito desmunhecado. Interpretado pelo ator Paulo Betti, o blogueiro Téo Pereira será o novo Félix do horário nobre da Globo. A bicha má vai dar o que falar em Império, próxima novela das nove, que estreia dia 21. Terá um tom um pouco mais ácido do que o personagem de Mateus Solano e um ar eterno de “beijinho no ombro”. Chegará cheio de tiradas engraçadas e muita maldade, expondo a vida de pessoas famosas na novela de Aguinaldo Silva.

Nas primeiras cenas, o tom da pele _mais bronzeada_, o corte do cabelo topetudo e o óculos para dar uma pitada intelectual lembram o costureiro Clodovil Hernandes (1937-2009). O intérprete diz que Téo é ficcional, com múltiplas inspirações. “Minha referência é esse pessoal que se dedica a pesquisar a vida das pessoas e expor suas mazelas”, conta.

Um personagem que Betti promete que fará ele mostrar uma nova faceta. “Tive e tenho muitos amigos gays. Na hora de gravar, é como se me dessem um choque e falassem ‘solta essa porra’.”

Além de escrachado, malvado e afetado, Téo ainda tem recalque de um amigo de infância, o cerimonialista Claudio (José Mayer), que não saiu do armário. É casado, tem filhos e mantém um caso de dez anos com um belo rapaz: Leonardo (Klebber Toledo). Mais para a frente, o colunista vai expulsá-lo do armário, expondo sua condição bissexual na imprensa.

Exagerado

“Se eu fosse fazer isso no cinema, eu colocaria botox no rosto que passasse do ponto, ficasse deformado. Levantasse as bochechas”, diz Betti, puxando as laterais do rosto e fazendo caras e bocas. “Na TV não dá, aí sugeriram o cabelo que teve como referência o corte de um ator de uma minissérie chilena. Depois, eu tive de descobrir um jeitinho de falar, com uma boca que vai fazendo bico. Hummmm!”, comenta o ator.

Betti conta que Téo é um tipo de “veado” que acha que “todo mundo é veado”. Ele vê alguém e já solta o veneno. “Ele acha que o trabalho dele é muito importante. Ele se julga um justiceiro. Para o personagem saber que um cara casado estava no motel com outra, é uma atitude que não é legal. Ele fala ‘Eu tenho a foto. Publico’. Ele cobra o preço da fama.”

Laboratório de fofoca

De acordo com o ator, todo mundo faz fofoca, e ele não está imune a isso. Essa é a característica do personagem que deve gerar identificação com o público. Desde que terminaram as gravações de Malhação, no começo do mês passado, Betti iniciou uma pesquisa sobre o universo da fofoca. Leu livro sobre o assunto, visitou sites e até fez laboratório com o colunista Leo Dias, do jornal carioca O Dia.

“Diariamente, visito cinco blogs de fofoca por dia para saber mais sobre a [Valesca] Popozuda e quem deu para o Neymar (risos). Sei que subcelebridades são mais rentáveis que celebridades. Quem dá mais cliques e menos cliques. No meu blog vai ter gente de todo nível, o importante é ter cliques”, comenta o ator, incorporando o tom irônico de seu personagem.

Na mira

O primeiro alvo dele será o filho de José Alfredo de Medeiros (Alexandre Nero), protagonista da trama. José Pedro (Caio Blat) se envolve num atropelamento criminoso. No entanto, é o gay enrustido de José Mayer que ele vai perseguir na novela.

Leticia Birkheuer, que fará Érika, a fotógrafa do blog de Téo, conta que é divertidíssimo fazer essa dupla com Betti. A personagem, orientada pelo mentor, disfarça-se para encontrar a notícia. “Tem cenas dela escondida em carro, outras chegando com cara de anjo para sondar porteiros e outros funcionários de um prédio”, conta a loira, que será muito esculachada em cena pelo chefe.

A nova novela das nove foi lançada ontem (1º) no Projac (central de estúdios da Globo no Rio de Janeiro) para a imprensa. A trama de Aguinaldo Silva vai substituir Em Família.

LEIA TAMBÉM:

'Pedacinho' de seio de professora movimenta redes sociais

Globo estreia nova temporada de 24 Horas no lugar de SuperStar

Record cai com Copa do Mundo e vê vice-liderança ameaçada pelo SBT

Em Família: Clara e Marina vão dar novo selinho ‘mais demorado’

Ministério ameaça proibir Meu Pedacinho de Chão antes das 20h

Globo apaga novela de Fábio Jr. considerada maior fiasco da história


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.