Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVELA PERDIDA

Com oito saltos no tempo, A Lei do Amor já está em 2018 e acaba em 2023

Reprodução/TV Globo

Isabelle Drummond e Cláudia Abreu nas diferentes fases de Helô em A Lei do Amor - Reprodução/TV Globo

Isabelle Drummond e Cláudia Abreu nas diferentes fases de Helô em A Lei do Amor

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 29/3/2017 - 5h27
Atualizado em 29/3/2017 - 10h00

Afinal, em que ano se passa A Lei do Amor? Com oito passagens de tempo, a trama de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari já está em 2018, e um novo salto de cinco anos mostrará os personagens vivendo em 2023. No último capítulo, alguns personagens mudarão o visual para marcar a passagem de tempo. Pedro (Reynaldo Gianecchini) estará com cabelos cortados e sem barba. Helô (Claudia Abreu) surgirá com cabelos abaixo dos ombros, assim como Letícia (Isabella Santoni), que terminará grávida.

A Lei do Amor começou em 3 de outubro com a legenda "Represa de São Dimas - 1995". Figurinos e penteados dos anos 1990 marcaram bem a época na primeira fase da trama, que durou cinco capítulos e também avançou no tempo para mostrar a evolução da história de amor de uma garota pobre com o filho de um empresário abastado.

Helô (Isabelle Drummond) perdeu pai e mãe, virou modelo e viajou até para o outro lado do mundo nos primeiros capítulos. Separada de Pedro (Chay Suede), a mocinha se casou com Tião (Thiago Martins). A trama já estava pelo menos em 1996. Vinte anos se passaram, Pedro e Helô amadureceram e se reencontraram já na interpretação de Reynaldo Gianecchini e Cláudia Abreu. Era 2016.

Reynaldo Gianecchini, Cláudia Abreu e Isabella Santoni posam após gravação (Reprodução/Instagram)  

Na segunda fase, mais sete passagens de tempo marcaram a evolução da história.

A primeira delas foi de alguns meses e mostrou a barriga de gestante ainda inexistente de Vitória (Camila Morgado) mudar para uma de sete meses de gestação. Em janeiro, a trama avançou mais algumas semanas para que personagens, como o médico Bruno (Armando Babaioff), saíssem de cena. Enquanto isso, a eleição municipal de São Dimas galopava.

Em fevereiro, Caio, o filho de Vitória já era um bebê de meses, que foi batizado por Helô e Pedro minimizando a vontade do casal de ter um novo herdeiro. Ela acabara de sofrer um aborto espontâneo.

O quinto salto no tempo foi a semana de lua de mel de Marina (Alice Wegmann) e Tiago (Humberto Carrão) em Curitiba. Os autores pularam logo para o que interessava, a descoberta da traição e Letícia estapeando a amante do marido.

A sexta passagem de tempo foi marcada por operários encontrando o corpo de Beth (Regiane Alves) no terreno da futura escola técnica de São Dimas. Ou seja, Salete (Claudia Raia) já tinha se eleito, tomado posse como prefeita e realizado um processo de licitação para essa obra.

Já os dois últimos "voos" da novela ocorreram no capítulo da última quinta-feira (23). Primeiramente, semanas se passaram para Letícia descobrir que a quimioterapia não foi suficiente para curá-la e ela precisará de um transplante de medula. Depois, mais quatro meses foram riscados da folhinha para Helô surgir barriguda de oito meses de gestação.

É possível deduzir que as sete passagens de tempo da segunda fase, até agora, consumiram pelo menos dois anos no calendário. A novela, portanto, está em 2018.

Depois de toda essa viagem no tempo, o telespectador será presenteado com mais cinco anos. Nas últimas cenas, Pedro e Helô aparecerão com visual mudado e felizes com um garotinho comemorando o quinto aniversário. Letícia estará curada da leucemia e grávida. As sequências foram gravadas ontem (28) nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.


Confira quatro reportagens especiais sobre A Lei do Amor:

Ator é obrigado pela namorada a assistir novela da Record
Claudia Raia fez teste do sofá com sarados e apimentou a trama
Para levantar novela, Globo cortou falas de empregadas e doença de criança
Bumbum de Grazi Massafera virou a grande sensação do folhetim

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.