Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Velho Chico

Com lágrimas nos olhos, Martim humilha Afrânio e afirma que não tem pai

Reprodução/TV Globo

Lee Taylor (Martim) contracena com Antonio Fagundes (Afrânio) em Velho Chico, da Globo - Reprodução/TV Globo

Lee Taylor (Martim) contracena com Antonio Fagundes (Afrânio) em Velho Chico, da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 7/9/2016 - 8h29

Antes de ser assassinado, Martim (Lee Taylor) terá uma última briga com Afrânio (Antonio Fagundes) em Velho Chico, novela das nove da Globo. Ele praticamente será expulso da fazenda da família quando decidir ir embora de Grotas. Ao se despedir de todos, o fotógrafo será duro com o pai, negará lhe dar um abraço e ainda vai disparar: "Eu sou filho desse rio, coronel, não tenho pai. E, se tive um dia, não conheci", dirá ele, com lágrimas nos olhos.

A sequência está prevista para ir ao ar neste sábado (10). "Quero que você saiba de uma coisa, Martim. Preciso dizer uma coisa antes de você ir. Quero que você saiba que teu pai não é um assassino", falará o coronel. O irmão de Tereza (Camila Pitanga) afirmará que não quer saber mais nada, que não teve pai, teve um coronel em sua vida e nada que esse Saruê fale ele acredita.

"Não posso mudá o que você pensa de mim. Fui eu que trouxe esse jogo até aqui, me tornei isso, essa farsa, como você diz. Criei esse Saruê porque não fui macho para sustentá uma só morte nas minhas costas", continuará Afrânio. "Agora é tarde para qualquer coisa, coronel, até mesmo para confissões de inocência", rebaterá o fotógrafo, sem dó.

Abalado, Afrânio dirá que não passa de um covarde, que se escondeu debaixo dessa fantasia, mas não se arrepende. "Não há só uma forma de matar. Omissão também é um pecado, coronel, em alguns casos, é o maior que tem", dirá o jovem, sem saber que foi sua avó quem mandou matar o capitão Ernesto Rosa (Rodrigo Lombardi) e Cícero (Marcos Palmeira) é o assassino de Belmiro (Chico Diaz). 

"Um abraço, filho, é teu pai quem tá pedino, Martim. Não vá s’embora ôtra veiz sem me dá ao menos um abraço", pedirá o coronel. Martim dará as costas e sairá com os olhos cheios de lágrimas.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.