Novela das sete

Com ladra de Pega Pega, Nanda Costa tenta se livrar do 'trauma' de Salve Jorge

Reprodução/TV Globo

Nanda Costa em cena de Pega Pega: atriz mostra lado cômico pela primeira vez na TV - Reprodução/TV Globo

Nanda Costa em cena de Pega Pega: atriz mostra lado cômico pela primeira vez na TV

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 11/07/2017, às 05h53

Com 11 anos de carreira na TV, Nanda Costa tem a primeira oportunidade de mostrar seu lado cômico em Pega Pega. A ladra Sandra Helena é a personagem que poderá fazer o público esquecer de sua atuação em Salve Jorge (2012). "Morena teve muita visibilidade, mas sofreu muito e lembram muito desse peso dela, da intensa carga dramática", lembra a atriz.

Sua mocinha foi traficada para Turquia, obrigada a se prostituir e a traficar drogas. As críticas à sua atuação traumatizaram os responsáveis por escalação de elenco na Globo. Desde a última novela de Gloria Perez, Nanda só fez coadjuvantes: a evangélica Marialva, da série O Caçador, e a periguete Tuane, de Império, ambas as tramas exibidas em 2014.

A Sandra Helena da nova novela das sete pode ser um ponto de virada. Cheia de bordões, sexy e deslumbrada, a camareira é diferente de tudo o que a atriz já fez. Nanda revela que, antes de começar a gravar, teve dificuldade para gargalhar, como o perfil da personagem pedia. Seu riso era tímido demais.

"Quando recebi a sinopse, veio escrito: 'Sandra Helena com sua gargalhada', e eu pensei: 'E agora? Tiro isso de onde?'. Mas, na preparação, no meio de um exercício, eu comecei a rir de um comentário feito e não parava mais. Depois disso, comecei a conseguir gargalhar em cena", comenta.

Alex carvalho/tv Globo

Morena (Nanda Costa) é consolada por Théo (Rodrigo Lombardi) na novela Salve Jorge

A namorada de Agnaldo (João Baldasserini) entrou para o quarteto que roubou US$ 40 milhões de um hotel porque foi enganada por Malagueta (Marcelo Serrado) e achava que estava grávida, mas foi a primeira dos quatro ladrões a ostentar riqueza.

Ela foi às compras e chamou a atenção dos outros funcionários do Carioca Palace. Para não se dar mal, a loira inventou que dona Marieta (Camilla Amado) lhe deu uma joia. A senhora virou seu álibi para esbanjar em compras de bolsas e sapatos de grife.

Mas a arrumadeira não é do mal. Ela criará afeto por Marieta e virará sua protetora. Na trama, Marieta vive no hotel sozinha e sofre de desorientação e perda de memória.

Espertalhona
A atriz explica que Sandra Helena representa o ditado polular que diz "a ocasião faz o ladrão". "Dizem que culpa é roubar e não poder carregar, que é o que acontece com a Sandra Helena. Eu acho que ela se diverte sem culpa. Ela tem família, teve uma boa educação e fica louca por ter que continuar lavando privada mesmo estando rica com seus US$ 10 milhões."

O lado sensual que exibe em cena é coisa da ladra, não dela, insiste Nanda Costa. Para a atriz, o cabelão loiro é o que dá esse "tchan". A atriz estava com cabelos curtos por conta do último filme que rodou. Ela alongou os fios e ainda está se acostumando com o trabalho que a cabeleira dá. 

"Demoro mais tempo para lavar. Quarenta minutos para hidratar, uso máscara sempre. Como estou gravando de segunda a sábado, todos os dias preciso fazer escova e babyliss. É uma trabalheira danada, mas me sinto Sandra Helena assim e estarei entregue à personagem até janeiro", comenta. 

Tudo sobre esta novela

Últimas de Pega Pega

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

+ Lidas

Bloco de Notas

GNT erótico

Imagem da propaganda de Desnude, que propõe: 'Não manda nudes. Manda texto' - Reprodução/GNT O GNT quer ouvir histórias eróticas de suas telespectadoras e transformá-las em uma série. O canal está desenvolvendo o projeto Desnude, que terá dez episódios: nove de ficção, baseados em depoimentos sobre sexo enviados pelo ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Qual é a solução para o drama de Alice em Os Dias Eram Assim?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook
Click Click