Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Velho Chico

Com denúncia em jornal, Martim conquista Beatriz e gera ciúme em Bento

Reprodução/TV Globo

Lee Taylor (Martim) fará reportagem denunciando problemas em escolas em Velho Chico - Reprodução/TV Globo

Lee Taylor (Martim) fará reportagem denunciando problemas em escolas em Velho Chico

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 28/6/2016 - 5h16

Martim (Lee Taylor) conquistará Beatriz (Dira Paes) e gerará ciúmes em Bento (Irandhir Santos) ao publicar em um jornal uma denúncia sobre o sucateamento das escolas de Grotas. Nos próximos capítulos de Velho Chico, o fotógrafo registrará imagens dela dando aula debaixo de uma árvore e as condições do telhado do colégio da Gameleira. As fotos estamparão a primeira página de um jornal da cidade vizinha, irritando os políticos e principalmente o coronel.

O público verá Martim fazendo as fotografias, sem imaginar que dias depois Beatriz ficará perplexa com o resultado delas. "Quando faltam escolas, não restam escolhas" será a manchete da reportagem assinada pelo filho de Afrânio (Antonio Fagundes). Ela estará tomando café da manhã com Bento e comentará sua surpresa diante da denúncia contra a prefeitura. "Você pediu isso pra ele?", questionará o vereador. 

Beatriz afirmará que não e que nem sabia que Martim era jornalista. "Que é que esse cabra tá querendo com isso?", indagará Bento. A professora dirá que só pode ser ajudar, e suas palavras vão atiçar o ciúme do irmão de Santo (Domingos Montagner). "Filho de quem é, Beatriz, vai ajudar o quê? Ninguém mais que a família dele ganha com as coisas nesse rumo", responderá o vereador, que pegará o jornal e irá até o bar de Chico Criatura (Gésio Amadeu) tirar satisfação com o fotógrafo. 

Martim verá o vereador sacudir o jornal na sua frente e dirá que tem um pouco de tudo ali: indignação, culpa, solidariedade e vontade de mudar. "E bastante demagogia barata também, não é?", atacará Bento. "Não. Diferente do senhor, não tenho nenhum interesse político. Só que não consigo ver certas coisas em silêncio", falará o filho do coronel. 

A conversa terá um tom tenso, com Martim mostrando que não é como seu pai e que a denúncia não tem nada a ver com Beatriz. "Tô falando é da escola! Tô falando é do sucateamento da educação em Grotas e nesse país. Sou um cidadão de Grotas, nascido e criado! E o direito de lutar por ela, não é só de um partido. E, muito menos, é só do seu partido", vai disparar o fotógrafo. 

Bento tentará intimidar o rival, mas não conseguirá. Enquanto isso, os políticos da cidade ficarão furiosos, Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) reclamará com o prefeito e Afrânio vai bufar de raiva do filho. Já Beatriz se mostrará admirada e sensibilizada com o trabalho de Martim.

Por causa da reportagem a população local se mobilizará em um mutirão para reformar a escola. Voluntários trabalharão na obra para sanar as goteiras com materiais doados, e Bento tentará convencer Martim de que a reforme é ilegal. Mesmo sem autorização da prefeitura, o filho de Afrânio concluirá a empreitada, e deixará o rival ainda mais contrariado.

Desde o início da trama, está previsto que ela formará um triângulo amoroso com Bento e Martim, ficando dividida entre os dois. As cenas envolvendo a denúncia sobre o sucateamento das escolas vão ao ao ar a partir do dia 1º.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.