Pega Pega

Com bandidos carismáticos, novela usa humor para fazer crítica à roubalheira

Fotos João Miguel Junior/TV Globo

Thiago Martins e Bruno Nunes fingem ser garçons em apresentação de Pega Pega à imprensa - Fotos João Miguel Junior/TV Globo

Thiago Martins e Bruno Nunes fingem ser garçons em apresentação de Pega Pega à imprensa

MÁRCIA PEREIRA, enviada ao Rio de Janeiro - Publicado em 19/05/2017, às 05h03

Pega Pega, próxima novela das sete da Globo, fincará os pés no humor para fazer uma crítica à roubalheira no Brasil. Com um quarteto de ladrões carismáticos e cheios de motivos para roubar, a trama jogará no ventilador perguntas como "Ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão?".

A resposta, na visão da autora Claudia Souto, não é simples, mas reforça a tese de que toda escolha tem uma consequência. "O que quero é que o público reflita sobre nós mesmos", diz.

Em sua primeira novela solo após 25 anos na Globo, ela afirma que a trama não tem nada a ver com o cenário político brasileiro atual, mas provocará questionamentos sobre ética e honestidade no dia a dia das pessoas.

A trama tem ladrão arrependido, ladrão ostentação, ladrão maquiavélico e ladrão por ocasião. "A novela é diferente do que está rolando aí fora. Meu personagem não consegue usufruir do que rouba. Ele pega R$ 400 para pagar o aluguel e se sente mal. É uma comédia policial romântica. O Brasil já está chato demais, e o público precisa se divertir", diz Thiago Martins.

O ator interpreta o mocinho Julio, um garçom que entrará para o crime para não ver a família despejada. Só que se arrependerá e ainda se apaixonará justamente pela policial Antônia (Vanessa Giácomo), responsável por desvendar o crime.

João Baldasserini e Marcelo Serrado interpretarão dois dos quatro bandidos de Pega Pega

Pega Pega começa com o roubo de  U$ 40 milhões do cofre do hotel Carioca Palace. O valor é resultado da venda do local para um empreendedor. Sem a fortuna, Pedrinho (Marcos Caruso) e sua neta, Luiza (Camila Queiroz), recomeçarão a vida falidos, morando de favor.

A mocinha se apaixonará pelo novo dono do hotel, Eric (Mateus Solano), e ele também se encantará por ela. Apaixonada pelo empresário e desprezada, a vilã Maria Pia (Mariana Santos) se unirá ao bandido Malagueta (Marcelo Serrado) para destruí-lo. Concierge do hotel, Malagueta é o mentor do roubo ao cofre.

A novela segue a linha que tem sido bem-sucedida na faixa das sete, com romance bem água com açúcar e muita comédia. Tem a policial apaixonada por ladrão, pobres caridosos e honestos, adolescente carente e com alucinações, milionário falido exigindo tratamento VIP na periferia, amor na terceira idade e vilã fora do peso e que gosta de massacrar subalternos.

Pela primeira vez, um hotel cinco estrelas cenográfico foi construído nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. O Carioca Palace é o cenário principal da trama, um ambiente que une milionários e humildes trabalhadores.

Nesta quinta-feira (18), no fictício hotel da trama, Marcelo Serrado, João Baldasserini Thiago Martins e Nanda Costa, que interpretarão o quarteto fantástico de ladrões, receberam jornalistas como se estivessem atuando em seus postos de trabalho _concierge, recepcionista, garçom e camareira. Seus personagens farão o roubo milionário que dará início à história.

Tudo sobre esta novela

Últimas de Pega Pega

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

Vitória: A Vida de uma Rainha

Vitória: A Vida de uma Rainha

Ficha técnica: Drama, Inglaterra, 2016. Criação: Daisy Goodwin. Elenco: Jenna Coleman, Tom Hughes, Peter Bowles, Eve Myles, Rufus Sewell. Disponível no Now.

Sinopse: Monarca mais importante do Reino Unido, a rainha Vitória (Jenna Coleman) é tema de uma série que mostra seu reinado a partir da chegada ao trono, aos 18 anos, e seu relacionamento com o primeiro-ministro Lord Melbourne (Rufus Sewell) e o casamento com o príncipe Albert (Tom Hughes). Suas duas únicas temporadas (até agora) só estão disponíveis em vídeo sob demanda.

Por que assistir: Indicada a dois Emmys e eleita melhor drama no Festival de Monte-Carlo, a produção impressiona pela reconstituição primorosa da era vitoriana, com belos cenários e figurinos. Nos Estados Unidos e na Inglaterra, críticos classificaram a série como a sucessora natural da premiada Downton Abbey (2010-2015). A atriz Jenna Coleman, querida pelos fãs de Doctor Who, brilha na pele da monarca.

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Fim da linha

A humorista Maria Bamford em cena da comédia surreal Lady Dynamite, da Netflix - Divulgação/Netflix A Netflix anunciou neste sábado o cancelamento da série Lady Dynamite, que teve duas temporadas produzidas pela plataforma de streaming. Baseada na vida real da comediante Maria Bamford (que também estrela a série), Lady Dynamite ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Mais um BBB vem por aí e...

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook