Capítulos de 23 a 27/12

Chiquititas: Com câncer de mama, Letícia desmaia e morre no hospital

Lourival Ribeiro/SBT
Letícia (Amanda Acosta), que descobriu um câncer irreversível, ganha festa de despedida antes de morrer
RESUMO: Ao servir o café da manhã para Carol e Dani, Letícia passa mal e desmaia. Desesperada, Carol chama a ambulância. Cintia anuncia a todos que o casal Marta e Paulo irá adotar Vivi e Tati. No hospital, a médica fala com Carol e dá a notícia de que Letícia morreu. Desesperada, Dani corre pelo hospital, e todos vão atrás dela. Tomás Ferraz chega ao orfanato Raio de Luz e pede para conversar com Cris
Por REDAÇÃO, em 21/12/2013 · Atualizado às 16h52

SEGUNDA, 23/12 (capítulo 116)

Tomás Ferraz, que na verdade é Tobias disfarçado, finaliza seu primeiro show fazendo uma homenagem a Leticia. O rapaz faz com que a amiga cante para toda a plateia, o pedido de Tobias faz parte da lista de desejos que Leticia fez. No dia seguinte, ao servir o café da manhã para Carol e Dani, Letícia passa mal e desmaia. Desesperada, Carol chama a ambulância. Na delegacia, Eduarda é solta, mas Shirley não teve a fiança paga e permanece no local. Eduarda volta para casa e pede para Maria Cecília tirar Shirley da prisão. A moça confessa a mãe que elas não têm o dinheiro para a fiança para a empregada. No hospital, Carol e Dani esperam noticias do médico sobre o estado de saúde de Leticia. Beto e Clarita chegam e Carol diz que a amiga está internada. A médica avisa a todos que o estado de Leticia é delicado. Junior acorda irritado e Valentina o questiona. O rapaz conta para a governanta que desmanchou o noivado com Carol. Maria Cecília pensa em uma forma de ajudar a tirar Shirley da prisão e a moça sugere que a mãe venda as joias, mas a socialite não gosta da ideia. Na prisão, a empregada fica indignada e chateada com a atitude de Eduarda. No orfanato, Duda grava o vídeo de Cris para Tomás Ferraz, e ao falar do ídolo a órfã se emociona. 

 

TERÇA, 24/12 (capítulo 117)

As crianças chegam da escola e Cintia pede para falar com Tati e Vivi. Ao chegaram à sala da diretora, as pequeninas se deparam com Marta e Paulo. Vivi fica feliz, mas Tati afirma que não quer ser adotada, pois tem um pai que virá lhe buscar. Chorando, a menina vai para o quarto e Vivi vai atrás dela. Bia, Ana e Vivi tentam convencer a menina sobre a adoção. Cintia anuncia a todos que o casal Marta e Paulo irá adotar Vivi e Tati. Enquanto isso, do lado de fora do orfanato, Cícero observa o local e vê suas filhas com um casal. No hospital, a médica pede para falar com Carolina e dá a noticia que Leticia morreu. A moça se desespera e pensa a melhor maneira de contar para Dani. Beto percebe o que está acontecendo e leva a garota para a lanchonete. Carol dá a triste noticia para Clarita e Tobias. No orfanato, Marta e Paulo se despedem de Tati e Vivi. No hospital, Dani volta da lanchonete e pergunta a Carol o motivo da moça estar chorando. Carolina fala à garota que sua mãe morreu e Dani corre desesperada pelo hospital, e todos vão atrás da menina. Cícero consegue se aproximar do orfanato, deixa uma carta na caixa do correio e no mesmo momento Tati encontra o homem e fica feliz ao vê-lo. A pequenina conta a Cícero que será adotada e o homem pede à menina que não desista de encontrar seu pai, pois ele irá voltar. Cícero pede para Tati não contar a ninguém que o encontrou e a menina promete guardar o segredo. Ao ir embora, os homens que Cintia contratou cercam Cícero. Dr. Fernando chama Junior para conversar e confessa ao rapaz que sua noiva não correspondeu o beijo que ele lhe deu. O médico diz que agiu por impulso e que se arrependeu. Junior leva Carol para a casa e aproveita o momento para contar à amada que conversou com Fernando. O casal se reconcilia e os dois se beijam.

 

QUARTA, 25/12 (capítulo 118)

Tati e Vivi avisam Cintia que não querem ser adotadas. Irritada, a diretora tenta convencê-las, mas não consegue. Na delegacia, Eduarda leva todas as suas joias para o delegado e o oficial explica que a socialite não poderá aceitar. O delegado avisa a ex-modelo que os amigos de Shirley pagaram a fiança da empregada. As meninas escolhem o melhor vestido para Mili sair com Duda. A pequenina confessa estar com medo que o mauricinho tente beijá-la. Na sala, o menino chega para buscar Mili e Mosca fica enciumado. Triste, todos voltam do enterro de Leticia. Carol avisa a todos que irá tentar entrar com os papeis da adoção de Dani, mas lembra de que Leticia não deixou nenhum testamento para que ela fique com a menina. No cinema, Duda e Mili se preparam para assistir ao filme. Mosca, Rafa e Binho vão escondidos até o local para vigiarem os dois. Os meninos começam a pregar peças em Duda para que ele não se aproxime de Mili. No orfanato, Cris se desespera com a repercussão que seu vídeo teve na internet e com os comentários maldosos.

 

QUINTA, 26/12 (capítulo 119)

No orfanato, Mosca pede desculpas a Mili por ter atrapalhado o seu encontro. Chico lê a carta que Ernestina lhe enviou, o cozinheiro admira as coisas que a zeladora escreve. Chico vai ao pátio e entrega um buquê de flores para Ernestina. Surpresa, a zeladora agradece o pedido e o cozinheiro a pede em namoro. Ernestina aceita o pedido e Chico pede para que a amada recite um dos poemas que ela escreve para ele. Como a zeladora sempre copia os textos da internet, ela fica sem jeito e pede um tempo para que ela se prepare. Na escola, Cris sofre com as brincadeiras de mau gosto dos colegas. Rui vai à casa de Carol para conversar. O rapaz entrega para Carol alguns vídeos que Leticia fez para a filha antes de morrer. Mili, Pata, Vivi e Bia contam a Beto e Tobias que Cris está sofrendo bullying na escola pelo vídeo que fez e pedem o contato de Tomás Ferraz para tentarem pedir ajuda a ele. Tobias diz que o cantor português aceitaria o pedido das meninas e Beto promete ajudá-las. Dani acorda e diz para Carol que escutou a voz da sua mãe, Carolina mostra para a garota o vídeo que Leticia deixou para ela. Ao assistir às imagens, a menina se emociona e se surpreende com a música que sua mãe fez em sua homenagem. Maria Cecília marca uma reunião com o advogado para resolverem a situação da Shirley e Eduarda se interessa pelo profissional. No orfanato, Ernestina mente e diz para Chico que fez uma poesia especialmente para ele. Ao recitar, o cozinheiro reconhece a letra do poema e desmascara a zeladora. Tomás Ferraz chega ao orfanato Raio de Luz e surpreende os órfãos, principalmente Cris.

 

SEXTA, 27/12 (capítulo 120)

No orfanato, Tomás Ferraz pede para conversar com Cris. O suposto cantor português sugere que os dois gravem um clipe para postar na internet e fazer com que todos parem de zombar dela. No dia seguinte, na escola, todos assistem ao vídeo da órfã e ninguém mais faz brincadeiras com a pequenina. Na cozinha, Chico encontra um envelope com uma carta. Ao ler, o cozinheiro vê que a mensagem é sincera e aceita as desculpas de Ernestina. Carol tenta convencer Dani a ir para a escola, mas a garota se recusa a ir. Carol serve o café da manhã para Dani, mas a menina faz birra com a moça. Duda tenta pensar em um plano para afastar Mosca de Mili. Sem que Carmen perceba, Duda se esconde no banco de trás do carro da megera e a acompanha ate o orfanato. Ao sair da mansão, a vilã freia o carro e sua carteira cai de sua bolsa. Duda tem a ideia de pegar a carteira e guardar com ele. O mauricinho entra no orfanato e sobe para os quartos dos meninos. No café Boutique, Érica, a garota que gosta de Beto, entra na loja.  A garota comunica a Tobias e Clarita que será a nova funcionária. Duda entra no quarto dos meninos e coloca a carteira de Carmen embaixo do travesseiro de Mosca.


Resumo fornecido pela emissora e sujeito a alterações

Compartilhe:

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links.

Sheherazade na Band

Executivos do SBT estão com medo de perder Rachel Sheherazade para a Band. Com mais um ano de contrato, Sheherazade foi proibida de opinar no SBT Brasil. A jornalista tem opiniões muito semelhantes às de Johnny Saad, dono da Band, que, comenta-se no SBT, teria interesse em colocá-la na bancada do Jornal da Band e daria, assim, troco na contratação de Danilo Gentili.

Teia reclassificada

Duas semanas após a exibição do último episódio, o Ministério da Justiça reclassificou a série A Teia, da Globo, como imprópria para menores de 16 anos (22h), por causa do conteúdo sexual e violento. A emissora tinha autoclassificado o programa para 14 anos (21h). Além de tardia, a reclassificação não alteraria em nada a exibição. A série foi ao ar depois das 23h.

Quase líder

O Melhor do Brasil de domingo (13) perdeu minutos na liderança após a correção dos números do Ibope, que falhou na coleta de dados de audiência. O programa da Record tinha sido líder durante meia hora no confronto com o Domingão do Faustão. Com a correção do Ibope, o programa de Rodrigo Faro ficou apenas sete minutos em primeiro lugar, empatado com a Globo.