Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 30/12 a 3/1

Chiquititas: Acusado de roubo, Mosca é levado para reformatório

Lourival Ribeiro/SBT

Guarda acompanha Mosca (Gabriel Santana) no reformatório, em cena de Chiquititas, novela do SBT - Lourival Ribeiro/SBT

Guarda acompanha Mosca (Gabriel Santana) no reformatório, em cena de Chiquititas, novela do SBT

REDAÇÃO

Publicado em 27/12/2013 - 17h44

RESUMO: Carmen encontra sua carteira embaixo do travesseiro de Mosca. Ela chega acompanhada de um policial e um funcionário do juizado de menores. A megera aponta para Mosca e diz que eles podem levá-los para o reformatório. Juiz avisa a Carol e Junior que ela não poderá adotar a criança, pois o relatório da assistente social afirma que a moça não tem condições de cuidar de Dani

SEGUNDA, 30/12 (capítulo 121)

No orfanato, Carmen vasculha a sala da diretora. A vilã encontra a planta da casa e tira uma foto do seu celular. Dani espalha suas roupas e brinquedos pela casa e diz a Carol que só irá usar roupas novas. Carol tenta aconselhar a menina e tenta tranquilizá-la. A menina se irrita, cai no chão e machuca a testa. A moça tenta ajudá-la, mas a garota faz birra. No orfanato, Carmen interroga as crianças sobre a direção de Cintia. No Café Boutique, Armando mostra a loja para Érica. Irritada, Clarita conta a Beto que a moça será a nova funcionaria do Café. Enquanto Carol tenta fazer curativos na Dani e acalmar a situação, a assistente social chega a sua casa. Carmen comunica a Chico e Ernestina sobre o desaparecimento de sua carteira. A vilã lembra que a zeladora foi a última pessoa que pegou sua bolsa e a acusa. Ernestina se defende e Carmen diz que todos os moradores do orfanato são suspeitos. Dani aparece na sala e faz birra em frente da assistente social. Carol fala para a assistente social sobre como é seu dia a dia e comenta que está desempregada, é solteira e mora numa casa de aluguel. A mulher não gosta das coisas que Carol fala. Carmen encontra sua carteira embaixo do travesseiro de Mosca e o menino se defende. A vilã chama o garoto de trombadinha, Pata, Mili e Chico o defendem. Carmen promete castigá-lo. Furiosa, Carmen conta a José Ricardo sobre o roubo de sua carteira. Ele autoriza a vilã a dar o castigo que ela quiser.

TERÇA, 31/12 (capítulo 122)

Carmen chega ao orfanato acompanhada de um policial e um funcionário do juizado de menores. A megera aponta para Mosca e diz que eles podem levá-los para o reformatório. Pata se desespera e todos os órfãos defendem o amigo, mas os dois homens levam o pequenino. As crianças tentam tranquilizar Pata e a menina afirma que seu irmão não teve culpa, que o ladrão está entre ela e que irá descobrir o verdadeiro culpado. No reformatório, o guarda leva Mosca até o seu novo quarto. O garoto conhece Juca, que o aconselha a não se meter em confusão e nem enfrentar um trio de meninos denominados “Os patrão”.  Inconformada, Pata acusa os amigos de estarem envolvido com o roubo da carteira. As crianças acusam Ernestina de terem roubado a carteira e colocado na cama de Mosca, pois ela foi a única pessoa que pegou a bolsa de Carmen. A zeladora fica magoada em ver que todos, até Chico, estão duvidando dela. Na mansão, Carmen explica os motivos de ter enviado o pequenino para o reformatório. José Ricardo não concorda com a atitude da irmã. No mesmo momento, Junior comunica à família que irá se casar com Carol e que os dois adotarão Dani. No reformatório, o trio “Os patrão” surge e Mosca percebe que o líder dos meninos é Paçoca, que quer se vingar do menino por ter lhe enviado ao lugar. No orfanato, Cintia comunica às crianças que José Ricardo não permitiu tirar o órfão do reformatório. No local, Paçoca e Mosca discutem. O encrenqueiro ameaça o garoto pede para Juca não fazer amizade com ele. No reformatório, os três garotos encrenqueiros vão ao quarto de Mosca e o desafiam. Paçoca o manda cumprir uma tarefa, dançar de cueca na hora do jantar em cima da mesa.

QUARTA, 1°/1 (capítulo 123)

Durante o jantar, Paçoca obriga Mosca a cumprir o desafio. O pequenino se recusa, enfrenta o garoto encrenqueiro e os dois começam a brigar. Os guardas separam os dois, Paçoca culpa Mosca e o policial leva o órfão para um quarto escuro e o prendem. Carol esquece que precisa pegar Dani no colégio e a garota fica chateada. Na mansão, Junior critica Carmen por ela ter mandado Mosca para o reformatório. Durante a discussão dos dois, Duda revela que ele foi o culpado em ter colocado a carteira na cama do órfão. O mauricinho tenta se explicar e Junior fica furioso. Duda implora para que tirem Mosca do reformatório e pede para que os dois guardem segredo. No julgamento, o juiz decide que Eduarda tem a obrigação de pagar os salários para Shirley, mas diz que o valor cobrado pela doméstica está abusivo. Mili reúne todos os órfãos na sala e comunica a todos que alguns pertences do orfanato estão sumindo. No mesmo momento, Carmen chega ao local e surpreende a todos com a volta de Mosca. As crianças comemoram a presença do amigo e Carmen avisa que retirou a acusação, mas mente ao dizer que ainda não descobriu quem roubou sua carteira. Na diretoria, Cintia desconfia que Ernestina escutou a sua conversa e a questiona.

QUINTA, 2/1 (capítulo 124)

No orfanato, as crianças conversam sobre o sumiço dos pertences do lugar. No mesmo momento, Cris percebe que seu celular também sumiu. Os órfãos acham todas as coisas na casa da Pipoca e brigam com a mascote. Na diretoria, Cintia e Carmen conversam sobre a reforma no local. A megera diz para a moça que viu o mapa da casa e percebeu que em alguns cômodos a diretora havia marcado um “X”, a moça desconversa. Na sala de Armando, Cintia conta para o rapaz que Ernestina escutou a conversa sobre o tesouro. A diretora demonstra preocupação e Armando aconselha a moça mandar a funcionária embora. Cintia se prepara para ir embora e o rapaz a surpreende com um beijo. No mesmo momento, Tobias entra na sala e presencia a cena. Desesperada, a moça fala para Armando ir atrás do barista e resolver a situação. Armando ameaça Tobias e diz a ele que sabe que Tomás Ferraz é um personagem que ele faz. Tobias descobre que Armando chantageou Maria Cecília por saber de toda a verdade do suposto cantor português. Armando manda o barista guardar segredo sobre o que viu e ele nunca contará a verdade de Tomás Ferraz. No orfanato, as crianças esperam o casal que irá visita-los. Verônica (Marlei Cevada) e Edgar (Giovani Braz) chegam ao local e as crianças notam o bom humor dos dois. Cintia leva o casal para a sua sala e a diretora perde a paciência com as brincadeiras dos dois. O casal diz que quer adotar uma criança com um ótimo senso de humor. Ana, Bia e Cris escutam a conversa atrás da porta. Bia percebe o perfil das crianças que Verônica e Edgar querem adotar e conta para todos.

SEXTA, 3/1 (capítulo 125)

Carol e Junior vão ao juizado levar todos os documentos para a adoção de Dani. Dr. Maia avisa aos dois que Carol não poderá adotar a criança, pois o relatório da assistente social afirma que a moça não tem condições de cuidar de Dani. Armando vai à casa de Eduarda e pede para falar com Maria Cecília. O rapaz pede para que a moça volte a trabalhar no Café Boutique e diz que não está aguentando trabalhar sozinho. A moça diz que não voltará, pois não quer ser chantageada e Armando promete não fazer mais isso. Verônica e Edgar avisam que gostariam de adotar Binho e Bia. O garoto não aceita e diz que não quer ser adotado. O casal, para convencê-lo, pede para que os dois passem um final de semana com eles e o menino aceita. Enquanto Carmen discute com o sobrinho, Gabi pega o copo de suco sozinha e surpreende a todos. Valentina e Junior ficam felizes com a recuperação da moça. No dia seguinte, a assistente social chega à casa de Carol. A moça observa a mulher pela janela e finge que ela não está. Carol pede para Dani arrumar uma mochila com algumas roupas e a menina a obedece. No orfanato, Bia e Binho arrumam a mala para passarem o final de semana com Verônica e Edgar.


Resumo fornecido pela emissora e sujeito a alterações

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.