Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Estrela aos 14 anos

Chamada de fenômeno, Larissa Manoela se inspira em Gloria Pires

Lourival Ribeiro/SBT

Larissa Manoela posa no evento de lançamento de Cúmplices de um Resgate no último dia 22 - Lourival Ribeiro/SBT

Larissa Manoela posa no evento de lançamento de Cúmplices de um Resgate no último dia 22

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 30/7/2015 - 23h47
Atualizado em 31/7/2015 - 5h15

Larissa Manoela, 14 anos, vai encarar uma tarefa que nenhuma atriz da sua idade fez no Brasil. Viverá duas personagens bem diferentes em Cúmplices de um Resgate, novela que estreia segunda-feira (3) no SBT. Manuela e Isabela são gêmeas, mas foram separadas logo após o nascimento e criadas por famílias diferentes. Chamada de fenômeno nos bastidores da emissora de Silvio Santos, a jovem atriz diz que buscou inspiração na atuação de Gloria Pires como Ruth e Raquel em Mulheres de Areia (1993), da Globo. 

“Ela é minha referência, fui pesquisar para saber como era esse elogiado trabalho dela. Mas também acompanhei o trabalho do Mateus Solano, na novela Viver a Vida”, diz a garota, referindo-se aos irmãos Jorge e Miguel, que o ator deu vida na trama global de Manoel Carlos em 2009. Assim como os gêmeos dele e de Gloria Pires, as irmãs de Cúmplices de um Resgate têm personalidades opostas. 

Logo no primeiro episódio, as duas se encontram e vão trocar de lugar com frequência, enganando seus pais e amigos. “Até os atores aqui comentam a diferença na entonação de voz, que de uma é mais grossa e da outra é doce, a postura ou jeito de parar. Os pequenos detalhes fazem a diferença”, fala Larissa. 

Dar conta da jornada dupla e dos estudos do ensino médio são motivo de admiração de quem trabalha com a mocinha no SBT. Reynaldo Boury, diretor da trama, foi quem chamou a menina de fenômeno pela primeira vez e o elogio está virando quase sobrenome da jovem. “São duas personagens, texto duplo para decorar, dois figurinos, mas é muito gostoso e gratificante. Até porque nunca aconteceu no setor de teledramaturgia no Brasil uma adolescente dar vida a gêmeas”, comenta Larissa, mais articulada do que muito adulto.

“O principal é ter concentração e responsabilidade, além de saber diferenciar essas meninas. Sempre priorizo o estudo porque já ouvi de grandes atrizes que o estudo é o futuro. Depois de terminar o colégio, pretendo fazer artes cênicas e moda. Moda é meu plano B”, conta a jovem.

A atriz Larissa Manoela contracena com uma dublê em cena da nova novela do SBT

No entanto, ela afirma que quer atuar até ficar velhinha. Sua referência, nesse caso, é a veterana Laura Cardoso. “Fui recentemente ao teatro vê-la. Ela tem 70 anos de carreira e foi um prazer conhecê-la. Quero ser que nem ela.”

Larissa começou a atuar com cinco anos. Já fez teatro, cinema e TV, além de shows por conta da novela Carrossel, em que cantava na pele da personagem Maria Joaquina. “Acho que o ator precisa experimentar um pouquinho de tudo. Este mês de julho e o de agosto são importantes porque estou no cinema com o filme Carrossel, também fiz dublagem na animação O Pequeno Príncipe e tenho esse baita desafio no SBT.”

Questionada sobre namoro, ela despista, diz que prefere falar da novela e deixar a vida pessoal de lado. A única coisa que deixa escapar é que em dezembro vai realizar seu grande sonho: ter uma bela festa de 15 anos. Ela conta que imagina esse momento desde que tinha 10 anos. “Se eu pudesse, meu príncipe seria o Justin Bieber, mas é meio impossível né?”, confidencia, rindo.  


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.