Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Casamento gay chega ao fim em Babilônia: 'Agora acabou', diz Estela

Reprodução/TV Globo

Nathalia Timberg (Estela) e Fernanda Montenegro (Teresa) em cena de Babilônia; lésbicas vão brigar - Reprodução/TV Globo

Nathalia Timberg (Estela) e Fernanda Montenegro (Teresa) em cena de Babilônia; lésbicas vão brigar

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 10/6/2015 - 5h20

Estela (Nathalia Timberg) e Teresa (Fernanda Montenegro) vão brigar em Babilônia, novela das nove da Globo. A mãe de Beatriz (Gloria Pires) se sentirá traída pela companheira porque a advogada vai esconder dela o vídeo homofóbico feito por Guto (Bruno Gissoni) atacando Rafael (Chay Suede) e Ivan (Marcello Melo). Teresa denunciará o caso à polícia sem contar nada a Estela, que se revoltará quando descobrir tudo. A dona de antiquário dirá que o casamento delas acabou por falta de confiança e mandará a empregada arrumar suas malas porque ela vai sair de casa.

"Estou dizendo que acabou! Não vou mais suportar. Não imaginava que um dia isso fosse acontecer, mas aconteceu. Eu não quero mais ser tratada como uma incapaz. Estou indo embora, Teresa. Eu estou me separando de você", dirá Estela no final da discussão das duas. A sequência irá ao ar no capítulo do dia 18. 

Nos próximos capítulos, Teresa tomará a frente do ataque homofóbico virtual contra seu filho. Guto fez um vídeo ridicularizando e inventando um relacionamento gay entre Rafael e Ivan. Ela denunciará o caso à polícia e usará seu nome para que crimes virtuais, como esse, não fiquem impunes. Por temer que Estela conte a Beatriz suas ações e a empresária oriente o enteado a destruir provas, Teresa pedirá a Rafael para que sua outra mãe fique fora do assunto. 

Rastreado

A polícia vai rastrear o endereço do IP de quem postou o vídeo e chegará facilmente a Guto. Com um mandado, os policiais confiscarão os computadores da casa de Evandro (Cassio Gabus Mendes) e interrogarão o filho dele. Beatriz correrá para a casa da mãe com a intenção de pedir a Teresa que tire a queixa e resolva a questão em família. 

Só aí é que Estela ficará sabendo que o filho virou chacota na internet e que Teresa tomou as providências para punir o culpado. "Eu estou profundamente magoada porque não confia em mim! Preferiu agir pelas minhas costas", dirá a mãe de Beatriz. 

Teresa tentará explicar seus motivos. "Se eu contasse, você não ia aguentar, você ia acabar avisando a Beatriz, e ela ia contar para o Carlos Augusto, que ia destruir as provas", falará a advogada. "Você me acha uma idiota mesmo, não é?", questionará Estela. "Não! Mas eu não podia arriscar, o Rafael foi vítima de uma agressão", argumentará Teresa. 

Sem perdão

Estela mostrará que se sente traída e que isso dentro da relação delas é imperdoável. "Eu não suporto ser poupada! Eu não sou uma incapaz, tonta, inútil! Eu odeio essa mania que você tem de querer me poupar! Isso é arrogância sua! Você se acha a dona da verdade! Nunca te perdoei por considerar que a minha filha é uma assassina! Você está errada", vai disparar a mãe de Beatriz, tornando a discussão mais quente. 

No final, Estela vai se declarar cansada de ser tratada como uma tola e avisará que vai embora. Ela mandará a empregada arrumar suas malas, pois pedirá para um funcionário do antiquário buscá-las depois. Teresa ficará em choque e dirá que a companheira está sendo muito impulsiva. "Foi no impulso que eu deixei meu marido e filhas pra viver com você", falará Estela.

Teresa rebaterá que elas ficaram juntas por amor, e não por um impulso. "Mas você jogou fora. Por falta de confiança. E agora acabou", gritará Estela, saindo de casa na sequência.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.