Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Deus Salve o Rei

Bruna Marquezine vai ser 'safadinha' e cruel em novela: 'Difícil sentir tanto ódio'

Sergio Zalis/TV Globo

Bruna Marquezine contracena com o português José Aldo na novela Deus Salve o Rei - Sergio Zalis/TV Globo

Bruna Marquezine contracena com o português José Aldo na novela Deus Salve o Rei

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 3/12/2017 - 7h49

Após várias mocinhas, Bruna Marquezine fará sua primeira vilã em Deus Salve o Rei, próxima novela das sete da Globo, que se passará na Idade Média. Mesmo prometida para um marquês, sua personagem, Catarina, terá um amante e mostrará seu lado "safadinha" com o português José Fidalgo. Bruna revela que não tinha ideia de como ser cruel é difícil.

"Da parte da preparação para a prática, muita coisa mudou. Ela de fato é bem má. Fazer uma mulher cruel é muito interessante e desafiador, a cada dia descubro uma coisa nova. Nunca imaginei como é difícil se permitir sentir tanto ódio, raiva e desprezo, deixar suas emoções chegarem nesse lugar. É cansativo", diz.

A atriz afirma que é doido e, ao mesmo tempo, delicioso dar vida a uma mulher que não gosta de ninguém. Ela diz que sempre ouviu os atores falando que queriam fazer um grande vilão e só agora entende o que isso representa.

"Catarina me dá possibilidades de criar muito, com cada personagem da trama ela tem um relacionamento diferente. A gente está no início ainda [das gravações], não entrou no ritmo de novela, sabe? Por isso, todo dia descubro um lado dela."

Paixão por afinidades
Na trama, prevista para estrear no início de janeiro, Catarina é a princesa do reino de Artena. Filha do rei Augusto (Marco Nanini), ela está prometida para o marquês de Codorna, Istvan (Vinícius Calderoni), mas se apaixonará por Constantino (José Fidalgo), duque de Vicenza.

Ela é extremamente ambiciosa e dissimulada. É uma mulher sedutora e capaz de manipular facilmente todos ao seu redor. 

"Ela não quer se casar. A Catarina é fria e calculista, mas o que tem de interessante no relacionamento dela com o Constantino é que não é uma paixão óbvia. Eles compartilham os mesmos desejos e objetivos. E se unem não só porque existe uma atração enorme, mas também porque são pessoas que querem caminhar para o mesmo lugar", adianta a atriz.

Bruna explica que a história toda da novela tem humor, mas no caso de sua personagem serão só as situações que farão o público rir. Catarina se sente incompreeendida, e seus momentos mais espontâneos serão ao lado do amante. Esse é um casal contraditório, formado por duas pessoas muito fortes.

"É um relacionamento construído na insegurança. É um casal que se gosta, mas tem ao mesmo tempo muita desconfiança um do outro. Ela se entrega a esse homem, mas a qualquer momento pode trair ou mandar matá-lo. E ela sabe que ele tem o mesmo posicionamento em relação a ela", fala Bruna.

Parceria elogiada
Aos 22 anos e com 14 de carreira, Bruna diz que o ator português de 38 anos a ajudou muito a descobrir sua personagem por meio dessa relação que eles têm em cena.

Ela elogia o trabalho ao lado dele e diz que José Fidalgo é um dos atores mais generosos com quem já contracenou. "Poucas vezes cruzei com atores tão sinceros, ele é excelente e falei para ele que acho que não vão deixá-lo voltar para Portugal." 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.