Capítulos de 2 a 6/10

Belaventura: Selena doa tesouro a Otoniel e vira conselheira de guerra

Blad Meneghel/Record

Giselle Itié em Belaventura, da Record; fortuna da misteriosa Selena será encontrada - Blad Meneghel/Record

Giselle Itié em Belaventura, da Record; fortuna da misteriosa Selena será encontrada

REDAÇÃO - Publicado em 01/10/2017, às 06h57

RESUMO: Os cavaleiros de Otoniel (Kadu Moliterno) encontrarão um baú pertencente a Selena (Giselle Itié), recheado de joias e moedas. A jovem misteriosa doará toda a fortuna ao rei e dirá que o ato é prova de sua fidelidade. O soberano dirá que pretende usar o dinheiro para financiar caravanas de exploração, e Selena pedirá em troca para virar sua conselheira de guerra

Segunda, 2/10 (Capítulo 50)
Cedric explica a Pietra que está lá a pedido de Enrico, mas ela não acredita. Severo aparece. Páris revela a Otoniel que sua esposa e filha podem ter sido raptadas há décadas. Severo manda levar Cedric ao seu gabinete e promete proteger Pietra. Selena revela a Lizabeta que Enrico prometeu encontrar um pretendente para ela. Arturo salva Ariela de um lobo. Severo interroga Cedric diante de Pietra e revela que Lucy matou o próprio marido. Pietra diz que é mentira. Cedric estranha Severo defender a filha de uma mulher que era inimiga da Ordem Pura. Ariela acusa Quixote e Matriona de terem mentido a ela. Jacques encontra com Lizabeta. Bartolion diz a Otoniel e Enrico que a Ordem Pura deseja fazer uma aliança com Belaventura. Enrico diz que se Pietra estiver como prisioneira do conde, o tratado de paz será desfeito e que ele mesmo vai declarar guerra à casa de Valedo.

Terça, 3/10 (Capítulo 51)
Otoniel diz a Enrico que existe um mapa de Prestedourado, o reino que nunca foi provadoque existe. Severo pede que o soldado leve Pietra à masmorra. Lizabeta e Jacques ficam constrangidos com a chegada de Selena. Selena diz que não contará do encontro dos dois para ninguém. Otoniel encontra moedas de ouro e joias no baú de Selena. Jacques e Nodier se enfrentam. Accalon conta a Otoniel, Enrico, Bartolion e Mistral sobre o rapto de crianças em Belaventura. Ele diz que davam um veneno e um antídoto para que as crianças fossem consideradas mortas e depois acordassem pelas mãos de um membro da Ordem. Matriona conta a Ariela que ela foi deixada lá ainda bebê. Enrico pergunta se o sumiço de Pietra tem relação com o pai de Jacques. Jacques promete contar a Enrico se descobrir algo. Selena oferece tesouro do baú a Otoniel como prova de sua fidelidade. Laurinda conta a Brione que Pietra está presa no castelo Valedo.

Quarta, 4/10 (Capítulo 52)
Cedric pede discrição a Enrico para organizar a invasão do castelo de Valedo. Leocádia pede que Pietra reproduza o veneno e o antídoto. Otoniel permite que Selena fique no castelo. Severo surpreende Gonzalo e Brione. Otoniel diz a Enrico que vai fazer aliança com a Ordem Pura. Severo pede perdão a Gonzalo e oferece emprego. Nodier se impressiona com a habilidade de Selena com a espada. Páris diz a Quixote que a princesa Carmona está ansiosa para casar-se com ele. Dulcinéa passa mal e desmaia. Merlino e o mestre da Ordem Pura procuram Otoniel. Pietra está exausta diante dos caldeirões fumegantes com Leocádia. Severo ameaça Pietra.

Quinta, 5/10 (Capítulo 53)
Otoniel exige saber se a Ordem está envolvida no esquema de rapto de bebês em Belaventura. Dulcinéa desperta e geme de dor, levando suas mãos à barriga. O mestre diz a Otoniel que a Ordem Pura não tem nenhuma participação na história de rapto. Joniel e Tiana contam a Gonzalo que Ariela pode ser sua irmã. Brione conta a Jacques que Severo mantém Pietra presa no castelo. Páris pede a Inesita que desista do sarau. Cedric pergunta a Selena o que ela pretende no castelo. Selena avisa Otoniel que vai embora. Otoniel questiona, e Selena diz que não pode permanecer num reino que é aliado da Ordem Pura.

Sexta, 6/10 (Capítulo 54)
Accalon se hospeda na casa de Joniel e Tiana. Marion apresenta Merlino a Pietra, e ele diz que já a conhecia. Jacques arma com Brione para chegar até Pietra. Enrico confidencia a Selena que pretende invadir o castelo Valedo para resgatar Pietra. Pietra encara Merlino com ódio e diz nunca permitirá que se aproximem dela. Severo diz que ela é sua protegida. Marion chama Pietra de traidora, e dá um tapa na cara dela. Jacques impede que Severo faça alguma coisa contra Pietra. Marion ordena que acorrente Pietra. Ariela visita Gonzalo, Tiana e Joniel. Enrico vai até o castelo de Valedo para saber de Pietra. Otoniel faz uma proposta para Selena financiar caravanas de exploração e contribuir para fortalecer o reino. Em troca, Selena quer que Otoniel a aceite como conselheira de guerra. Severo nega a Enrico que Pietra seja sua prisioneira. Jacques revela a Enrico que Pietra estava na masmorra.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio

Tudo sobre esta novela

Últimas de Belaventura

Outras novelas

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

+ Lidas

Bloco de Notas

Irmão na mira

Bob Weinstein durante fórum em Hollywood; produtor é acusado de assédio sexual - Divulgação Após o produtor Harvey Weinstein ser acusado de assédio, abuso sexual e estupro, o irmão dele, Bob, também se tornou alvo de denúncias. Ambos são os fundadores dos estúdios The Weinstein Company, entre os mais ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Bibi merece redenção em A Força do Querer?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook