Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 11 a 15/12

Belaventura: Pietra reencontra a mãe e descobre que o pai foi assassinado

Reprodução/Record

Rayanne Morais (Pietra) em Belaventura; mocinha se surpreenderá com fortuna da família - Reprodução/Record

Rayanne Morais (Pietra) em Belaventura; mocinha se surpreenderá com fortuna da família

REDAÇÃO

Publicado em 10/12/2017 - 5h51

RESUMO: Pietra (Rayanne Morais) reencontrará a mãe e ficará sabendo de toda a verdade sobre seu passado. Lucy (Larissa Maciel) revelará à filha que seu pai era um estudioso em busca da cura para diversos males, o que desagradou muita gente poderosa. Cedric (Giuseppe Oristanio) foi quem perseguiu, matou o pai da mocinha e se apossou de sua fortuna

Segunda, 11/12 (Capítulo 100)
Pietra grita por socorro ao ser atacada pelo médico da peste. Mistral ordena que Biniek se afaste da rainha. Enrico questiona Severo sobre o massacre na vila. Fernão golpeia Otoniel. Enrico propõe uma trégua a Severo. Pietra diz que tem certeza que tentaram matá-la. Severo aceita a proposta de Enrico. Fernão entra carregando Otoniel, que usa a máscara de ferro. Marion agradece Joniel por ter salvado Arturo. Arturo diz a Brione e Gonzalo que quer ir embora da casa de Joniel. Marion se surpreende ao saber que Joniel é pai de Arturo. Selena fica irritada com Fernão, que não descobriu a identidade do prisioneiro. Pietra chega em um campo florido e fica diante da mãe.

Terça, 12/12 (Capítulo 101)
Lucy diz a Pietra que vai revelar toda a verdade. Enrico fica indignado ao ver que o prisioneiro com a máscara de ferro está em condições desumanas. Enrico pede a Cedric para liberte o prisioneiro mascarado. Lucy conta a Pietra que Cedric perseguiu seu pai porque era um homem que se dedicava aos estudos da cura de alguns males. Lucy revela ainda que Cedric foi o responsável pela morte do pai de Pietra e se apossou de todas as suas riquezas. Lucy insiste para Pietra ir embora com ela, mas Pietra diz que não pode abandonar Enrico. Pietra conta a Enrico que reencontrou sua mãe. Selena diz a Brione que ela pode ser a sucessora do trono. Pietra tem certeza que reencontrou sua mãe, mas Enrico diz que pode ser delírio dela. Mistral e Cedric duelam na taverna. Enrico proíbe Pietra de sair do castelo sozinha, mas ela desobedece. Pietra avista o médico da peste, o ataca com a adaga e acerta Elia.

Quarta, 13/12 (Capítulo 102)
Pietra pede desculpas a Elia e diz que viu um invasor. Falstaff mostra a Cedric um embrulho que chegou para Lucy depois do desaparecimento dela. Severo fala mal de Enrico, e Otoniel acredita nele. Enrico obriga Merlino a dizer o que fez para Pietra. Leocádia sugere que Severo mate Falstaff. Cedric mostra a Selena prova de que Lucy está viva. O embrulho tem uma roupa preta igual à do médico da peste visto por Pietra. Pietra coloca um bilhete em sua cama e tenta sair do quarto quando percebe que a porta está trancada. Ela olha para trás e vê o médico da peste acompanhado de mais cinco pessoas. Pietra entra em pânico.

Quinta, 14/12 (Capítulo 103)
Pietra está apavorada diante de seu delírio. Mistral revela a Enrico que Lucy pode estar viva. Lizabeta diz para Jacques que trancou Pietra no quatro pensando na segurança de Enrico e de todos. Selena descobre que o prisioneiro é Otoniel. Pietra se desespera quando o médico da peste e os outros doentes seguram seu braço e grita por ajuda. Enrico invade o quarto, encontra Pietra chorando, e ela confessa que pensou em fugir. Mistral pressiona Merlino a revelar uma fórmula para reverter o efeito do veneno dado para Pietra. Pietra pede que Enrico a deixe ir para não acontecer algo pior. Enrico decide deixar o castelo. Severo tira a máscara de Otoniel. Pietra diz que vai voltar para a casa que sempre viveu com sua mãe. Selena surpreende Pietra na saída do castelo.

Sexta, 15/12 (Capítulo 104)
Pietra se assusta com Selena, mas diz que está numa comitiva escoltada por cavaleiros. Súditos se reúnem ao redor do castelo Belaventura para tentar solucionar seus problemas. Severo pede para Fernão alcançar a comitiva comandada por Selena, resgatar o prisioneiro da máscara de ferro e levá-lo ao seu esconderijo, ao invés do esconderijo que pertence à Ordem. Marion diz a Polentina que precisa arrumar um jeito de desmascarar Selena.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.