Capítulos de 9 a 13/10

Belaventura: Pietra aceita se casar e faz aula de boas maneiras para ser princesa

Reprodução/Record

Rayanne Morais (Pietra) em cena de Belaventura; mocinha será salva pelo príncipe na floresta - Reprodução/Record

Rayanne Morais (Pietra) em cena de Belaventura; mocinha será salva pelo príncipe na floresta

REDAÇÃO - Publicado em 08/10/2017, às 06h26

RESUMO: Enrico (Bernardo Velasco) invadirá o castelo de Severo (Floriano Peixoto) para resgatar Pietra (Rayanne Moraes), mas descobrirá que ela foi levada para a floresta. O príncipe conseguirá alcançá-la, esclarecerá a verdade sobre o beijo em Selena (Giselle Itié) e a pedirá em casamento. Pietra aceitará o pedido e fará aulas de boas maneiras para ser princesa

Segunda, 9/10 (Capítulo 55)
Accalon se hospeda na casa de Joniel e Tiana. Marion apresenta Merlino a Pietra, e ele diz que já a conhecia. Jacques arma com Brione para chegar até Pietra. Enrico confidencia a Selena que pretende invadir o castelo Valedo para resgatar Pietra. Pietra encara Merlino com ódio e diz nunca permitirá que se aproximem dela. Severo diz que ela é sua protegida. Marion chama Pietra de traidora, e dá um tapa na cara dela. Jacques impede que Severo faça alguma coisa contra Pietra. Marion ordena que acorrente Pietra. Ariela visita Gonzalo, Tiana e Joniel. Enrico vai até o castelo de Valedo para saber de Pietra. Otoniel faz uma proposta para Selena financiar caravanas de exploração e contribuir para fortalecer o reino. Em troca, Selena quer que Otoniel a aceite como conselheira de guerra. Severo nega a Enrico que Pietra seja sua prisioneira. Jacques revela a Enrico que Pietra estava na masmorra.

Terça, 10/10 (Capítulo 56)
Enrico diz a Severo que ele mantém Pietra como sua prisioneira. Otoniel agradece Selena pela vontade de ajudar nas expedições de exploração. Enrico e Jacques não encontram Pietra. Na floresta, Pietra está adormecida numa carroça em movimento. Leocádia diz a Severo que os guardas levaram Pietra no momento da troca da guarda sob suas ordens. Otoniel anuncia que Selena será conselheira de guerra. Fernão diz a Severo que Enrico ordenou que levassem presos dois homens da guarda que estavam cuidando da masmorra. Severo sai à procura de Pietra. Enrico para a carroça na floresta e percebe que Pietra fugiu. Pietra corre pela floresta e tenta chegar ao castelo de Belaventura.

Quarta, 11/10 (Capítulo 57)
Pietra é perseguida na floresta. Severo cavalga pela floresta a procura de Pietra. Biniek revela a Severo que é o novo líder dos Errantes. Severo diz a Biniek que quer transformar os Errantes no seu novo exército e faz um acordo. Fergau captura Pietra. Enrico encontra Pietra em apuros e luta com os Errantes. Enrico liberta Pietra da corrente. Pietra revela a Enrico que Severo e sua família não vão desistir de tomar o poder e que ele precisa avisar o rei Otoniel. Gonzalo diz a Brione que vai aceitar a proposta de Severo. Marion vai procurar por Otoniel no castelo de Belaventura. Marion entrega a Otoniel o baú de Pietra. Enrico leva Pietra à sua antiga casa. Pietra diz a Enrico que precisa deixá-la partir de Belaventura. Accalon pede que Dulcinéa fuja com ele e promete buscar informações sobre suas irmãs. Mistral diz a Otoniel que os soldados de Valedo enviados por Enrico tentaram fugir com uma prisioneira. Otoniel prende Marion.

Quinta, 12/10 (Capítulo 58)
Pietra questiona Enrico sobre beijo em Selena. Enrico diz que foi tudo um mal-entendido e que Selena é apenas uma hóspede. Nodier avisa que a princesa Carmona proibiu o sarau, e Polentina e Fubaldo ficam chocados. Pietra encontra o mapa verdadeiro na caderneta. Accalon diz que Falstaff não sabe o paradeiro de Dulcinéa e que Enrico irá protegê-los. Falstaff fica irado ao saber que Dulcinéa fugiu. Otoniel revela a Selena que alguns homens da comitiva que ela aguardava foram encontrados mortos. Selena abraça o rei chorando. Otoniel pede que Selena se torne sua aliada. Nodier empurra Tácitus para dentro da masmorra. Enrico chega com Pietra na estalagem de Matriona e pede ajuda para escondê-la. Pietra diz que aceita ser a princesa de Enrico.

Sexta, 13/10 (Capítulo 59)
Enrico fica feliz por Pietra aceitar seu pedido de casamento. Enrico diz que voltará ao castelo para comunicar Otoniel e volta para buscar Pietra. Marion implora que Jacques a defenda. Severo diz a Brione que vai tomar o trono e que espera que seus filhos fiquem ao seu lado. Gonzalo não concorda com a decisão de Joniel em querer ir até a floresta com Falstaff para encontrar os Errantes. Jacques pede para Otoniel libertar Marion. Lizabeta diz ao pai que Jacques merece um voto de confiança. Jacques tira Marion do quarto. Carmona diz a Otoniel que Pietra pode causar problemas. Enrico liberta Tácitus que confirma que foi Nodier quem o torturou. Enrico revela que Carmona mandou torturar um homem no reino. Enrico fica sozinho com Otoniel e revela que a guerra contra Severo vai recomeçar. Enrico revela a Otoniel que foi Pietra quem salvou Lizabeta e que ela voltará ao castelo como sua esposa. Ariela oferece ajuda à Pietra dando aulas de dança e de boas maneiras, já que ela se tornará uma princesa. Selena diz a Cedric que Pietra é uma ameaça ao reino. Quando Pietra entra na sala, Enrico se surpreende ao vê-la bem vestida e penteada.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio

Tudo sobre esta novela

Últimas de Belaventura

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

Vitória - A Vida de uma Rainha

Vitória - A Vida de uma Rainha

Ficha técnica: Drama, Inglaterra, 2016. Criação: Daisy Goodwin. Elenco: Jenna Coleman, Tom Hughes, Peter Bowles, Eve Myles, Rufus Sewell. Disponível no Now.

Sinopse: Monarca mais importante do Reino Unido, a rainha Vitória (Jenna Coleman) é tema de uma série que mostra seu reinado a partir da chegada ao trono, aos 18 anos, e seu relacionamento com o primeiro-ministro Lord Melbourne (Rufus Sewell) e o casamento com o príncipe Albert (Tom Hughes). Suas duas únicas temporadas (até agora) só estão disponíveis em vídeo sob demanda.

Por que assistir: Indicada a dois Emmys e eleita melhor drama no Festival de Monte-Carlo, a produção impressiona pela reconstituição primorosa da era vitoriana, com belos cenários e figurinos. Nos Estados Unidos e na Inglaterra, críticos classificaram a série como a sucessora natural da premiada Downton Abbey (2010-2015). A atriz Jenna Coleman, querida pelos fãs de Doctor Who, brilha na pele da monarca.

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Direto em streaming

Cress Williams interpreta Raio Negro na nova série: estreia direto na Netflix - Divulgação/The CW Black Lightning, a próxima série de super-heróis da TV de Greg Berlanti, mesmo produtor de Flash e Supergirl, vai chegar ao Brasil direto na Netflix. Os episódios serão lançados semanalmente, a partir de 23 de ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Quem você quer que ganhe a Dança dos Famosos?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook