CAPÍTULOS DE 8 a 12/1

Belaventura: Otoniel acredita que Enrico é usurpador e o expulsa do trono

Reprodução/RecordTV

O ator Kadu Moliterno interpreta o rei Otoniel em Belaventura, novela medieval da Record - Reprodução/RecordTV

O ator Kadu Moliterno interpreta o rei Otoniel em Belaventura, novela medieval da Record

REDAÇÃO - Publicado em 07/01/2018, às 05h42

RESUMO: Otoniel (Kadu Moliterno) voltará a conviver com Enrico (Bernardo Velasco), ignorará o que todos ao redor dizem e acreditará que ele o traiu. Ele dirá ao próprio filho que não há lugar para dois reis, o chamará de usurpador e mandará que Enrico se retire imediatamente do trono. Todos ao redor ficarão surpresos com a atitude de Otoniel

Segunda, 8/1 (Capítulo 120)
Otoniel e Lucy se encaram. Bartolion diz a Pietra e Carmona que não tem dúvidas de que, se conseguir unir Otoniel e Lucy, irá impressionar os exércitos e ganhar reforços importantes. Gonzalo é levado para a masmorra. Lucy prepara algo quente para Otoniel, que está fraco. Enrico conta para Pietra e Carmona que encontrou o pai, mas está triste por ele não querer ajuda. Pietra manda os soldados procurarem o rei. Enrico diz a Pietra que deixar Belaventura é a melhor opção no momento. Lucy diz a Otoniel que ele deve acreditar em Enrico. Marion revela a Severo que o príncipe já descobriu a farsa. Pietra e Enrico entram e se colocam cada um de um lado de Lucy, que diz que finalmente justiça será feita.

Terça, 9/1 (Capítulo 121)
Cedric está sem palavras, surpreso, diante de Lucy, e diz a Enrico que ele está cometendo um grande erro. Otoniel reclama com Gregor que quer sua vida de volta. No castelo de Valedo, Gonzalo é empurrado para dentro da masmorra. Lá dentro, De Miguel está caído. Gonzalo acha uma adaga suja de sangue, Severo entra e o flagra.  Severo acusa Gonzalo pela morte de De Michel. Jacques chega, pergunta o que ele fez e o desarma. Lizabeta consola Carmona, que ainda está triste e abalada por causa do cancelamento de seu casamento com Páris.

Quarta, 10/1 (Capítulo 122)
Severo, Marion, Jacques e Leocádia estão preocupados e pensam o que fazer para não levantar suspeitas sobre a morte de De Michel. Tiana pede a Enrico que salve Gonzalo. Brione discute com Severo que quer matar Gonzalo por algo que ele não fez, e que para isso terá que matá-la também. No mesmo instante Merlino entra com um cavaleiro da Ordem Pura. Enrico está pensativo, sentado no trono.  É quando Otoniel entra, determinado. Enrico se surpreende com a chegada dele e se ergue do trono. Otoniel diz que Severo não pode continuar triunfando.

Quinta, 11/1 (Capítulo 123)
Otoniel pede que Accalon se retire pois não o conhece. O rei continua acreditando que Enrico o traiu, diz que não há lugar para dois reis e pede que o usurpador se retire imediatamente. Todos ficam surpresos com as palavras dele. Cedric diz que Pietra pode ser sua filha e Lucy nega. Pietra escuta isto escondida. Lucy diz que foi tudo uma armação de Cedric para que Galid, acreditasse que tinha sido traído, mas na verdade os dois nunca tiveram nenhum envolvimento. Otoniel declara guerra a  Severo. Brione discute com Jacques e o chama de traidor por obrigá-la a se casar com o príncipe De Michel.

Sexta, 12/1 (Capítulo 124)
Enrico diz para Otoniel que não é o momento certo de atacar o inimigo e que a melhor coisa a se fazer é se unirem. Marion e Selena discutem sobre a morte de De Michel e têm um suspeito. Otoniel vai até a masmorra falar com Cedric. Pietra conta para Enrico que ouviu Cedric dizer à Lucy que era seu pai. Cedric tenta convencer Otoniel a não acreditar em Enrico e que ele é a única pessoa que pode ajudá-lo. Brione diz à Selena que vai libertar Gonzalo com a ajuda dela. Pietra pede que Accalon a acompanhe até a masmorra para falar com Cedric, mas não o encontra. Ela entra correndo na sala do trono e dá de cara com o rei Otoniel e Cedric. Cedric pede que os soldados tragam Enrico e Lucy, que já estão presos, e anuncia que o temido e imbatível rei Otoniel voltou. Todos ficam assustados, e Cedric se sente triunfante.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio

Tudo sobre esta novela

Últimas de Belaventura

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

Blade Runner 2049

Blade Runner 2049

Ficha técnica: Ficção científica. EUA, 2017, 164 min. Direção: Denis Villeneuve. Elenco: Harrison Ford, Ryan Gosling, Ana de Armas, Jared Leto, Robin Wright. Disponível para locação no Now.

Sinopse: Trinta anos depois dos eventos do primeiro filme, o blade runner K (Gosling) descobre um segredo que pode mergulhar a sociedade (ou o que restou dela) em um caos absoluto. Em busca de salvação, o policial decide caçar Rick Deckard (Ford), ex-blade runner que está desaparecido há três décadas.

Por que assistir: Depois de 35 anos de espera, a continuação foi lançada com um astro do passado e um do presente em papéis de destaque. No site Metacritic, o longa tem nota 81 (de 100), com 46 críticas positivas, 7 mistas e nenhuma negativa. No IMDb, o filme ocupa a posição 66 de melhor produção da história, à frente até de clássicos como Cidadão Kane (1941) e Laranja Mecânica (1971).

 

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Globosat Play cresce

Lady Night com Neymar foi o programa mais assistido no Globosat Play em 2017 - Divulgação/Multishow A plataforma de streaming Globosat Play, que concentra a programação de todos os canais de TV paga da Globo, teve crescimento de 36% no número de usuários e 248% no consumo de vídeo on demand ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Mais um BBB vem por aí e...

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook