Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 1 a 5/1

Belaventura: Merlino tenta matar Enrico enforcado, mas Pietra salva o amado

Divulgação/RecordTV

Paulo César Grande (Merlino) em cena de Belaventura: vilão será surpreendido pela mocinha - Divulgação/RecordTV

Paulo César Grande (Merlino) em cena de Belaventura: vilão será surpreendido pela mocinha

REDAÇÃO

Publicado em 31/12/2017 - 6h14

RESUMO: Melvino (Paulo César Grande) tentará matar Enrico (Bernardo Velasco) na sala do trono. Ele se aproximará do pescoço do príncipe com uma corda nas mãos para enforcá-lo. Mas Pietra (Rayanne Morais) fingirá estar desacordada e surpreenderá o vilão, que conseguirá fugir do castelo. Ameaçador, o físico ainda dirá que quem tentar impedi-lo se arrependerá

Segunda, 1/1 (Capítulo 115)
Enrico está surpreso diante de Páris e Carmona. Mistral também está presente na sala do trono. Páris insiste que Merlino saia do castelo com ele. Pietra discute com Lucy e pede para que sua mãe pare de tirar conclusões precipitadas a respeito de Enrico ao mencionar que Jacques é um infiltrado no castelo. Jacques conversa com Lizabeta sobre as acusações de Lucy. Na masmorra, Cedric pressiona Morgana no objeto de tortura e ela grita de dor. Severo pede que Laurinda prepare uma recepção para o príncipe De Michel, pretendente de Brione. Laurinda vai até o quarto de Brione contar o ocorrido, mas ela não está lá. Selena está escondida na floresta e avista Fernão. Fernão está com Otoniel que está muito fraco. Brione ataca Nodier e coloca um saco de pano em sua cabeça. Os Cavaleiros da Ordem perseguem Brione que larga Nodier e foge. Selena surge por trás de Fernão e o acerta com uma grande pedra na cabeça. Otoniel observa, assustado. Pietra conversa com Enrico e diz que o incômodo de sua mãe é sobre a presença de Jacques no castelo e ainda revela que Lucy concordou em seguir Bartolion. Selena puxa Otoniel, que está assustado. Otoniel não consegue subir no cavalo e Selena que diz vai ter que arrastá-lo. Selena tenta levantá-lo, mas Otoniel a surpreende, puxando-a para o chão e dominando-a. Severo fica surpreso com a visita de Páris no castelo Valedo. Páris se dispõe a Severo que diz para atacar o castelo de Redenção.

Terça, 2/1 (Capítulo 116)
Severo fica surpreso diante do conde Páris ao ouvir a proposta de atacar o castelo de Redenção. Severo diz que entende sua decepção. Páris diz a Severo que Merlino está vivo e que é o único que pode criar o elixir que pode salvar sua filha Tamar, mas que só o fará caso seja solto, e o rei Enrico se recusa a cumprir sua exigência. Na floresta, Selena ainda está com Otoniel que não a deixa escapar. Eles ouvem os gritos de Fernão. Tamar fica surpresa com o pedido de casamento de Dumas, mas aceita. Leocádia pergunta à Laurinda por Brione que não está em seus aposentos. Leocádia diz a Severo que Brione estava entre os prisioneiros que foram levados por Cedric. Carmona revela à Lizabeta seu envolvimento com Tácitus. Arturo pede para Severo que deixe Brione fugir. Na floresta, Brione ordena que os soldados libertem os prisioneiros. Otoniel está por ali e observa, confuso. Páris termina o noivado com Carmona. Pietra vê dois soldados caído no chão e grita por Enrico. Pietra se assusta ao ver que Enrico está no trono, desacordado ao lado de Mistral, Accalon e Lizabeta, todos caídos.

Quarta, 3/1 (Capítulo 117)
Na sala do trono, Pietra está chocada diante do que vê. Enrico, Lizabeta, Accalon e Mistral estão desacordados por ali. Pietra toca em Enrico e percebe que ele está respirando. Severo discute com Jacques que insiste em defender Enrico e diz que Páris está do seu lado e questiona de qual lado ele vai ficar. Carmona comenta com Corinto que Páris a viu beijando Tácitus e por isso a expulsou. Pietra finge estar inconsciente e observa a ação de Merlino que tem uma corda nas mãos e se aproxima de Enrico. Pietra surpreende Merlino. Merlino diz que vai deixar o castelo e se tentarem impedir vão se arrepender. Na floresta, Selena e Daros se beijam diante da fogueira. Merlino foge com a ajuda do soldado Balin. Corinto celebra o casamento de Dumas e Tamar e se emociona demais. Páris os declara marido e mulher. Severo fica furioso diante de Cedric e Leocádia ao saber que Brione conseguiu se infiltrar entre os prisioneiros e fugir. Gonzalo e Brione entram na oficina de Joniel. Lucy entra correndo no castelo Belaventura, e se espanta com o que vê. Accalon, Mistral, Lizabeta estão no chão, desacordados, enquanto Jacques está de pé, bem próximo de Enrico e Pietra, também desacordados. Lucy já tira uma adaga de dentro da roupa, nervosa e chama Jacques de traidor e manda se afastar de Pietra.

Quinta, 4/1 (Capítulo 118)
Jacques está tenso diante de Lucy, que segura uma adaga, enquanto Enrico, Pietra, Accalon, Mistraol, Biniek e Lizabeta estão no chão, desacordados por caus da fumaça no castelo. Lucy desconfia de Jacques já que ele era o único que não estava no castelo quando aconteceu o atentado. E Jacques desconfia de Lucy. Severo pede ajuda a Marion para que faça uma recepção ao príncipe De Michel, o herdeiro do trono de Gore. Otoniel está assustado diante de Brione e Gonzalo na oficina. Brione e Gonzalo descobrem que ele é o Rei. Nodier bate na porta e eles se assustam. Enrico acorda e quer saber o que aconteceu e pergunta a Jacques como Merlino conseguiu escapar sozinho. Lucy conta que queimaram lenha junto com algum pó para fazer fumaça e desacordar todos. Severo se irrita quando sabe da notícia que Otoniel fugiu da masmorra e pede que Fernão o encontre. Nodier arromba a porta. Gonzalo e Brione conseguem se esconder. Otoniel consegue fugir e Nodier pede para os guardas impedirem.

Sexta, 5/1 (Capítulo 119)
Mistral e Accalon também acordam aos poucos. Enrico leva Pietra no colo para o quarto. Marion diz para Leocádia que precisam se unir para revelar quem realmente é Selena. De repente Selena entra toda suja e descabelada chorando e culpando Marion pelo atentando à ela. Marion se espanta. As duas discutem e Marion dá um tapa na cara de Selena dizendo que quem é a verdadeira rainha é ela. Severo revela a Cedric que Merlino está vivo. Pietra conta a Enrico que fingiu estar desacordada e viu quando Merlino tentou fazer mal a Enrico e que o iria enforcar com uma corda. E que Merlino conseguiu sair da masmorra com a ajuda de alguém e que não foi Biniek, já que ele a salvou. Brione e Gonzalo vão até o castelo Belaventura dar a notícia de que o rei Otoniel está vivo a Enrico. O soldado deixa apenas Brione entrar. Brione encontra Jacques no catelo e diz que precisa dar uma notícia muito importante para Enrico. Ela conta a Jacques que Otoniel está vivo. Jacques a proíbe de contar a Enrico. Enrico aparece e ouve o que Jacques manda Brione fazer.  Enrico diz que ele pode ser o traidor e o encara. Brione se assusta.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.